“NÓS EXISTIMOS”, DIZ FUNDADORA DO MOVIMENTO DE EX-GAYS DO BRASIL

Dizem que ex-gay não existe. Aqui em Jales, um dos mais conhecidos travestis da cidade virou evangélico e, segundo ele, deu adeus à promiscuidade. Há uns quatro anos, quando o entrevistei, ele estava casado com uma morena – muito bonita, por sinal – e quem o via andando pela cidade não imaginava tratar-se de uma ex-boneca.

A notícia é do UOL:

Miriam Fróes (foto) viveu como homossexual dos 13 aos 33 anos, aproximadamente. A partir dos 30, começou a sentir uma mudança interna. “Eu trocava muito de parceira e aquilo foi causando crises existenciais em mim”, diz. Depois disso, passou a frequentar a igreja. Hoje, “muito evangélica”, diz ter encontrado um novo modo de viver sob os preceitos da Bíblia.

Além de ex-homossexual e pastora da igreja Manancial Palavra Viva, Miriam, 55, também é idealizadora do Movimento de Ex-Gays do Brasil (MEGB), fundado em agosto. Ficou conhecida após se reunir com a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, no dia 5 daquele mês, em busca de reconhecimento. “Nós existimos” diz.

Há 20 anos, ela acolhe pessoas que buscam a reorientação sexual. Para isso, a fundadora do movimento de ex-gays não acredita em nenhum tratamento, senão a palavra do evangelho. Ao ser questionada sobre como seriam os detalhes da reorientação sexual pela espiritualidade, a consultora de logística responde: “A única palavra que posso te dar como explicação é a fé”.

10 comentários

  • Geroma.

    Não sei se falamos do mesmo ex travesti, mas um travesti famoso de Jales, que diz que virou “hetero” e estava casado, já foi visto usando calcinha sob a calça social no banheiro de uma festa. Além disso, compartilhou várias vezes fotos atuais bem maquiado como mulher, etc. Não sabem da missa um terço. rsrs…

    Se alguém se diz “ex gay” é porque, no máximo, é bissexual e está se policiando. Mas não duvido que a pessoa pode se comportar em público como quer, e que pode deixar de praticar o sexo que deseja.

    Lamento dizer a quem acredita nisso, mas “ex gay” é tão real quanto o patriotismo do Bozo. Aguardem porque uma hora o falso machão vai esperar um tempão “por seu sonho de consumo”, vai olhar para o seu “Trump” e dirá: “I love you”.

  • JOSÉ ANTONIO CAETANO

    Que coisa boa ver notícias como esta. Há muito tempo creio no poder renovador e revitalizador do Evangelho, e fatos como este, devem servir de estímulo para tantos que embarcaram na homossexualidade e pensam voltar atrás, mas acreditam não ter mais jeito. Jesus é maravilhoso!!!

    • Geroma.

      Para mim não é a heterossexualidade ou homossexualidade que é problema, mas sim o comportamento diante da própria sexualidade.

      Existem heterossexuais muito mais depravados, com muito mais parcerias sexuais, que milhões de homossexuais.

      Existem muitos homossexuais que respeitam a religião que abraçaram e não fazem o sexo que desejam, ao passo que muitos heterossexuais se dizem “cristãos” e já estão no 7 casamento, são adúlteros, ou fazem sexo antes de se casar. São os famosos “hipócritas” a quem Jesus se referia quando falou em “raça de víboras”, “túmulos caiados”.

      Por outro lado, o que acho muito engraçado é que falam de Bíblia, mas se todo mundo amasse a Deus sobre todas as coisas, a ponto de seguir e pregar o que a Bíblia diz ser bom, a humanidade já teria se extinguido, pois a Bíblia, literalmente, diz que o bom é não tocar em mulher. rsrs…

      Vide 1ª Coríntios 7:1.

      Claro que esse versículo eles interpretam como querem, pois na Bíblia cada um vê o que pode ou o que quer ver.

    • Miriam Froes

      Obrigada pelo seu otimismo e apoio a essa causa, sim, muitos vivem sem esperança as vezes por muitos que desistiram da caminha. Mas para os que permanece a vida com cristo é maravilhosa e plena de graça.

  • Thiago

    Segundo a ideologia da esquerda…

    Mulher, não nasce mulher, torna-se mulher por influencia da sociedade
    Homem, não nasce homem, torna-se homem por influencia da sociedade
    Gay, já nasce gay.

    • Concordo com vc Thiago, gay já nasce gay, dependendo do meio em que vive pode até querer se camuflar , mas uma hora a máscara cai, eu conheço gay que se casou e teve filhos ,mas a sensação de prisão era tão grande que ele tentou contra a própria vida, hj vive feliz depois que assumiu sua própria identidade. E não meta Jesus nisso que ele não tem nada com isso, não foi ele que inventou o ser humano, quando Jesus veio a terra o mundo já era mundo e já existia TD que nele há.

    • Geroma.

      Não colega. Isso é bobagem que o “gado” inventou e propaga.

      O que muitos da ciência têm defendido é que nascemos seres humanos, e que a orientação sexual se impõe a seu tempo, e muitas vezes essa orientação sexual contraria a própria anatomia.

      Homem nasce homem, mulher nasce mulher. Isso é tão evidente, que é por isso que falam em “homossexuais”, que são os homens ou as mulheres que desejam pessoas do mesmo sexo. Pode parecer dificil, mas é fácil.

      Tem um video do Dr. Drauzio Varella muito interessante sobre isso.

  • Que eu saiba na bíblia não tem nenhuma passagem em que Jesus realizou o milagre de fazer gay deixar de ser gay, se não fez qdo ele estava aqui pessoalmente ,agora que que resolveram se assumir mto menos.

  • Pra ser promíscuo não precisa ser gay, a promiscuidade vem do caráter e da índole de cada um, é bom que a pessoa encontre na religião forças para conter a devassidão da alma.

  • Eu acredito no poder da fé, mas crer no impossível é falta de bom senso, precisa se policiar muito pra não ter recaída, pode ser muito pior. Haja fé pra suportar a abstinência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *