NOTA DE PARINI CONTÉM INVERDADE

Na nota que enviou à imprensa, o ex-prefeito Humberto Parini afirmou estar tranquilo. Disse mais: que o alvo das investigações são empresários de Votuporanga, os quais teriam organizado um esquema para fraudar licitações. Como se não soubesse da existência do esquema, o estadista já trata de ir tirando o corpo fora.

Em certo trecho de sua nota, Parini diz que “na investigação da apuração da fraude, foi determinada uma busca de documentos em todas as Prefeituras em que houve licitações que proclamaram vencedoras firmas ligadas aos empresários investigados”. O grifo é meu.

A afirmação não é verdadeira. São José do Rio Preto, por exemplo, pagou R$ 13,1 milhões à Demop, de 2009 até 2012, e não recebeu a visita dos agentes da Polícia Federal e do Gaeco.

Querem mais? As pequenas Cosmorama, Paranapuã, Palmeira D’Oeste e São Francisco, para ficar em apenas quatro exemplos, também mantiveram negócios com a Demop no período investigado e, em princípio, não estão entre as suspeitas.

Não se deve condenar, antecipadamente, a Prefeitura de Jales e Parini, por estarem na lista de investigados, mas é improvável que, depois de dois anos investigando, PF, GAECO e MPF os tenham incluído na relação de suspeitos apenas porque contrataram a Demop para alguns serviços.  

3 comentários

  • cidao

    Parini,., isso tudo e perseguicao… mas perseguicao por alguma motivo tem!!!! entao se segura que alem dos 60 mil que estava em sua casa outros contratos ja estao sendo investigados, inclusive os ultimos contratos que trata de software de integracao entre as escolas… se segura… pois alguem tirou copia do dim dim … e ai se conferir com o que apreendeu na sua casa… ai ai…

  • Anônimo

    Vixi… parece que o discurso do Parini não tem colado! Agora só falta ele ir no rádio e falar que os promotores é que são os culpados.

  • Morador de Jales

    essa de sair da prefeitura de jales, e andar pela cidade de FUSCA VERDE 71, não colou, um disfarce que engana so os bobos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *