Com as presenças do prefeito Pedro Callado e do bispo dom Demétrio Valentini, a nova diretoria da Sociedade Assistencial e Cultural da Região de Jales – SACRA – tomou posse na noite de quinta-feira, 19, em cerimônia realizada na sede da entidade, no conjunto habitacional Roque Viola. A nova diretoria, comandada pelo presidente Valdemar de Oliveira Xavier, terá um mandato de três anos.
O prefeito Pedro Callado destacou a importância do projeto na educação de crianças e adolescentes. Já o bispo dom Demétrio destacou a participação da comunidade na manutenção da entidade.
Criado há 12 anos, o projeto “Corpo e Mente em Movimento”, da SACRA, coordenado por uma assistente social, atende cerca de 110 crianças e adolescentes de 16 bairros da cidade, em período diverso do horário escolar, oferecendo diariamente atividades sociais e culturais, assistência religiosa e psicológica, além de reforço escolar e alimentação.
O projeto, iniciado pela Igreja Católica, acolhe crianças e adolescentes de 06 a 15 anos, cujos pais são carentes ou trabalham fora durante o dia. Os novos diretores da SACRA, que atuam de forma voluntária, são os seguintes:
Presidente: Valdemar de Oliveira Xavier
1º Vice-Presidente: Leomi Clóvis Nilsen Viola
2º Vice-Presidente: Nilton Navarro da Silva
1º Tesoureiro: Valter Cursi
2º Tesoureiro: Ademil Barbosa
3º Tesoureiro: Edson Cássio Stela
1º Secretário: Luiz Carlos Gonzaga
2º Secretário: Rogério Seciliano
3º Secretário: Messias Augusto de Oliveira
Conselho Fiscal – Titulares:
Presidente – Fabrício Fuga
Vice-Presidente - Domingos Puerta Masson
1ª Secretária - Rosenei Manfrin Barisão
2º Secretário - Ricardo Tânios
Conselho Fiscal – Suplentes:
Érzeo Bernardinelli
Abdias Silveira Alves Ribeiro
Conselheiros:
Célia Silvia Bocchio Belão
Osvaldir de Oliveira Xavier
Deonel Rosa Júnior
Comissão de Promoções:
Coordenadora: Silmara de Souza Moreira da Silva Suetugo
Jéssica Karoline Drigo
Leôncio Matheus Drigo
Lucas Gregório Mancilha
Taynara Cruz Savini
Elpídio Micheletti Baberge
Ivan Micheletti Baberge
Parabens otimo grupo…
Infelizmente notícias com essas não despertam a atenção de quem está “preocupado” com o estado das coisas. Ficamos preocupados com os “P’s” da vida e a sociedade civil organizada que atende a extensas demandas fica cada dia menos valorizada…..