NOVA ENQUETE

O blog está começando uma nova enquete para saber a opinião dos prezados e poucos leitores sobre o cancelamento da 47ª Facip, anunciado pelo prefeito Flávio Prandi na quinta-feira, 02, sob a alegação de que o município tem outras prioridades e não poderia gastar recursos com a preparação do recinto. Para você, o prefeito acertou ou errou? Dê o seu voto na enquete aí do lado.

Não custa lembrar que o local onde a Facip era realizada anualmente – batizado de Recinto de Exposições “Juvenal Giraldelli” – pertence à cooperativa de médicos Unimed. Para quem não sabe, ele foi transferido à Unimed em troca do prédio onde funciona o Hospital de Câncer, que pertencia à cooperativa.

A permuta foi feita para que o hospital pudesse receber verbas públicas para adequação do prédio e aquisição de equipamentos. Por ocasião da permuta, foi firmado um contrato entre a Prefeitura e a Unimed, através do qual o recinto continuaria sob a administração do município por dez anos.

O contrato expira em fevereiro de 2018 e, segundo informações obtidas pelo blog, os médicos associados à Unimed de Jales não pretendem renová-lo. Se depender da vontade deles, a área onde está localizado o recinto de exposições será vendida.

Na enquete anterior, 60% dos votantes opinaram favoravelmente ao projeto que prevê a punição ao abuso de autoridade praticado por promotores, procuradores, juízes, policiais, etc. Os outros 40% votaram contra, evidentemente.

9 comentários

  • Alegria alegria

    Concordo plenamente com o Prefeito em um momento de crises que os municípios estão vivendo, desempregos só aumentado tá certinho tem coisas mais importantes para fazer principalmente o recape do asfalto. Valeu Fra

  • Albertina Menezes

    Tenho pena dos jovens dessa cidade, que além de não ter instituições de ensino de qualidade com escessão da fatec com apenas 3 cursos, não tem opção de entretenimento, muitos acham nas cidades de fora correndo riscos nas perigosas rodovias…o flá poderia muito bem terceirizar a festa igual vinha acontecendo nos anos anteriores, porém foi egoista e quis fazer com as proprias maos, e essa historia de 300 mil eu não acredito,,pois ouvi falar que gasta menos de 100 mil pra arrumar o que tem que arrumar….
    A facip éra a unica coisa que nossa cidade tinha, e infelizmente acabou de acabar, junto com tantas e saudosas festas dessa cidade…
    Nossas ruas estão calamitosas sim, mais não é com dinheiro de facip que faz recape…minha opinião

  • sei não

    FOI A PRÓPRIA COMISSÃO ORGANIZADORA QUE REQUISITOU O ESTUDO DO RECINTO E OPINOU PELA INVIABILIDADE DA FESTA. FLÁ APENAS CANETOU. ENTÃO, NÃO TEVE FESTA PQ NÃO DAVA PRA TER. ACEITEM. E ANO QUE VEM NÃO TERÁ MAIS O RECINTO. E POR CONSEQUENCIA NÃO TER´AMAIS FESTA

  • CONCORDO

    pARABENS FLÁ VOTUPORANGA FICOU 4 ANOS SEM FESTA E OLHA HJ COMO É VOTUPORANGA

  • Sinto muito cara leitora Albertina, mas vc está desinformada qtó a fim da facip , não foi a facip q acabou ,mas junto com ela foi-se a cidade, Jales já acabou faz tempo só falta fechar as portas e apagarem as luzes, pq senão a Elektro vai cortar. Festa pra q? se a cidade n tem emprego e mto menos dinheiro, se eu fosse prefeito devolveria Jales para a família do euplhy.

  • eu

    “Fernandópolis é alvo, mais uma vez, da lista de prioridades do Governo Federal. Desta vez, através do Ministério da Educação. A cidade vai receber mais 48 novas vagas para o curso de Medicina, fruto do empenho do deputado federal Fausto Pinato (PP) e estadual, Gilmar Gimenes, com apoio do prefeito André Pessuto, do reitor da Universidade, Fernando Costa, e da Associação de Amigos. O curso da Universidade Brasil (ex-…UNICASTELO) passa a ter 128 vagas.
    O anúncio já publicado pelo Diário Oficial da União.
    Mais dinheiro circulando em nossa cidade, isso gera empregos, fomenta o comércio, a indústria. Com essa ampliação, Fernandópolis se transforma em um polo universitário atraindo sobretudo alunos de outros Estados.”

    Jornal Folha Noroeste

  • BIGODAO

    Quando uma cidade perde seus líderes natos, acontece oque vem acontecendo (abandono).
    Desleixo total, $$$ sempre faltou para a prefeitura ou é só agora?
    Falta é comando, grupo político unido, enquanto ficarem com medo de colocar o C. Na reta, nada acontecerá.

  • Valmir

    Quanto se gasta mensalmente para se manter as instalações da Facip ?, porque o senhor prefeito já não devolve/desfaz esse contrato com a Unimed, já seria menos gastos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *