NOVO PROMOTOR DE JALES FOI O PRIMEIRO COLOCADO EM CONCURSO PÚBLICO

horivaLHorival Marques de Freitas Júnior é o novo titular da 3ª Promotoria Pública de Jales. Ele assume a cadeira que vinha sendo ocupada por promotores substitutos, desde que o ex-titular, André Luiz de Souza, transferiu-se para São José do Rio Preto.

Segundo informações de terceiros, os pais de Horival teriam morado em Jales, quando ele ainda era criança, e, depois de alguns anos por aqui, a família se mudou para São José do Rio Preto.

O novo promotor formou-se bacharel pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), em 2007. Em 2010, ele concluiu o curso de especialização em Direito Processual Civil, pela PUC. Em 2013, após três anos de estudos, Horival concluiu o curso de mestrado em Direito Processual Civil, na USP.

Ainda em 2013, Horival foi aprovado no 89° concurso do Ministério Público para ingresso na carreira de promotor público. Como primeiro colocado do concurso, ele foi o responsável pelo discurso de posse dos 78 novos promotores empossados em julho do ano passado.

Em Rosana, onde atuou como promotor substituto, Horival abriu um inquérito civil para investigar casos de nepotismo. Sua iniciativa resultou na demissão de cinco parentes de vereadores, que ocupavam cargos de confiança na Prefeitura daquela cidade.

Foi ele quem assinou a Ação Civil Pública que resultou na concessão de liminar, pela Justiça, obrigando a Prefeitura de Jales a arrumar vagas para 290 crianças que estão na fila de espera das creches do município.

14 comentários

  • Que dupla

    O Rosalino já deu as boas vindas a ele na sessão da Câmara hoje a noite… vixi…

  • Jalesense

    Seja bem-vindo e que faça um bom trabalho, Jales merece !!!!

  • REALISTA

    Esperamos que este sr. fique de olho nas coisas que acontecem por aqui, esperto com a politicagem e inimigos que não gostarem de seus serviços. Deus ti abençoe e ti guarde.

  • MORADOR

    ESPERO QUE ESSE FAÇA UM BOM TRABALHO, A ALTURA DO DR. ANDRÉ QUE TEVE QUE DEIXAR A CIDADE INFELIZMENTE POR PERSEGUIÇÃO. SE FOI O PRIMEIRO COLOCADO NO CONCURSO ESCOLHEU PRIMEIRO QUE TODO MUNDO AONDE QUE TRABALHAR. SEJA BEM VINDO!

  • Anônimo

    Bem vindo mesmo e que seja tão bom quanto seu antecessor, Dr. André, que ao contrário do que muitos pensam, ele não saiu de Jales por motivos de perseguição e sim porque a carreira lhe proporcionou essa oportunidade.

  • EU E ELE

    jALES precisa de homens capacitados e honesto como deve ser o Dr.Horival Marques. Direitos – Direitos, Deveres-Deveres, tomos somos iguais perante a lei. Mas Dr. cuidado com a Ungida Domadora.

  • MOACIR

    DR SEJA BEM VINDO A JALES, E ESPERO QUE O SR FAÇA VALER SEU ESTUDO E FAÇA UM BOM TRABALHO AQUI EM JALES, ESTAMOS PRECISANDO. E TENHO CERTEZA QUE O SR VAI TER MUITO SERVIÇO AQUI EM JALES, MAIS O SR É NOVO E GUENTA O TRANCO. BOA SORTE.

  • Vânia

    Também espero que faça um trabalho bom como o do Dr André,sempre atuante e justo. Seja bem vindo.

  • Ex Guarda Mirim

    Acho que a prefeita vai passar apurada, Facip,Expo, Uniformes, Lixo.
    Tenho certeza que vai dar improbidade em alguma cestas.
    Ai quero ver estes vereadores não fazerem bada e acabar em pizza.

  • horácio

    Parabéns pelo êxito Drº Horival

    Esperamos que de continuidade no trabalho do Drº André. Homem que lutou e continua lutando por justiça.

  • so pode

    Sao poucos que tem essa capacidade esperancas na nossa Nacao brasileira.
    Cidadaos jalesense esta com vsa.

  • Zé do Povo

    Parabens.

  • Carlos Alberto

    Seja bem vindo Dr. Horival.
    Tenha força e firmeza em suas atuações especialmente contra atos de improbidades cometidos por políticos corruptos através do dinheiro público. Dinheiro público tem que ser fiscalizado em sua aplicação para o bem estar da população e não de interesses de corruptos. Tenha um bom trabalho.

  • PONTALINDA

    Dr. Horival: sou uma pequena cidade de aproximadamente 4.000 habitantes que pertence à Comarca de Jales. Há muitos anos venho sendo mal tratada por “alguns” políticos corruptos que parte deste povo elege, e muitas vezes porque vendem seus votos. Estou sendo destruída a cada dia por “alguns” corruptos que trabalham ou estão eleitos na adminstração. O Dr. André sempre teve um “olhar especial e firme” em relação às pessoas que me administram, pois muitas vezes sou usada para atender interesses de políticos corruptos e seus parentes que estão dentro da administração (colocados) ou mesmo fora. Sendo assim, peço-lhe que tenha uma atenção muito especial quanto a mim, e não esqueça do meu nome, até porque verá muitos e muitos processos que citam meu nome como sendo vítima de alguns corruptos que querem me destruir. Atenciosamente,A CIDADE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *