ONDE DEIXAR O LIXO DO COMÉRCIO?

Ontem, liguei o rádio para ouvir a entrevista da deputada Analice Fernandes ao Antena Ligada. Ela esteve lá para anunciar a instalação de um escritório do IAMSPE em Jales. Mas, o que me chamou a atenção foi uma reclamação do diretor da rádio e comentarista João Luiz Garcia.

Ele elogiou a iniciativa de se enfeitar o centro comercial com a decoração natalina e, com alguma razão, criticou os comerciantes que enchem o repaginado  canteiro central da avenida Francisco Jalles de lixo. O problema é que os comerciantes só tem duas opções: ou colocam no canteiro central, ou na calçada.

E, quando o comerciante opta por deixar o lixo na calçada e, ainda por cima, coloca também umas mesas no passeio, a situação é essa da foto acima.

Ah!, já que estou falando no João Luiz, parece que ele pediu o cancelamento de sua filiação ao PR, o partido do deputado Valdemar Costa Neto e do cunhado do nosso prefeito.  

6 comentários

  • Anônimo

    É simples de tudo!!! Se fizerem a reciclagem mais de 60% do lixo do comércio pode ser entrega a Cooperativa de Reciclagem, desta forma o comerciantes em vez de fazer a porquice acima, ele geraria emprego e renda que se traduziria em mais gastos no comércio. Olha que genial…
    Vc concorda blogueiro???

  • Anonimo 1

    Que horror! Não tem nem espaço nem para a pedestre(da foto) passar.
    Francamente! Esse comerciante está de parabéns. Além de encher a calçada de mesas, encheu tbm de lixo!

  • funcionaria dasaude

    cade a fiscalizacao da prefeitura eda vigilancia sanitaria ha deixo te falar amigo blogueiro a maioria das lanchonetes e bares voltaram a usar o famoso vidro de maionese e katchup,esqueceram a lei que proibe e a lei que lei que obriga o uso de sasches. eta secretaria da saude parabens em.

  • APAVORADO

    Na verdade a cidade toda tem que ser fiscalizada com mais rigor. Dá se um prazo para o morador ou comerciante adequar sua calçada. se não cumprir NOTIFICA E MULTA! Quero ver se não acaba lotes sujos e calçadas intransitáveis.

  • Andei

    falou tudo Apavorado!!!só com multa mesmo ,tem calçada que tem até uma mudança jogada nela ,uma verdadeira calamidade ,quem sabe se nao é hora da prefeitura contratar fiscais mais competentes.

  • APAVORADO

    Verdade Andei, os que estão aí de fato (nada pessoal) são antiquados, mal humorados,não fiscalizam m… nenhuma, além disso precisam de uma reciclagem para corrigir o contribuinte com firmeza. falta dono, organização e comando essa parte da administração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *