OUTRO LADO: PREFEITURA DIZ QUE SERVIDORA NÃO TINHA MARGEM PARA EMPRÉSTIMO

A respeito do caso do senhor Elson da Silva, noticiado pelo blog, o chefe de gabinete da Secretaria de Comunicação, Douglas Zílio, informou que ele realmente esteve na Prefeitura de Jales, na segunda-feira, e foi atendido pela prefeita Nice Mistilides que o encaminhou à Secretaria de Administração.

Segundo Douglas, não foi possível autorizar o empréstimo consignado solicitado por ele junto a um banco, uma vez que a margem consignável do salário de sua esposa, que é servidora municipal, já estava comprometida por outro empréstimo.

De acordo com a legislação municipal, os servidores públicos só podem comprometer 30% do salário com empréstimos consignados.

51 comentários

  • Jalesense desiludido

    Realmente, toda história tem 3 lados. Nessa caso o do Sr. Elson, o da Prefeitura e sobretudo a VERDADE!

  • Pit Bull

    Cardosinho,

    Pelo que estou percebendo, esta matéria é de sua autoria – informações colhidas junto a SC .

    Seria prudente, que a Secretaria de Comunicação ou Administração. enviasse em Nota Oficial o fato descrito.
    Uma forma de mostrar o compromisso e o respeito com seus servidores.

    • Pit Bull

      COMPLEMENTANDO :

      Não existe uma assistente social, vinculada a àrea de recursos humanos , auxiliando os servidores em momentos “complicados” da sua vida, à busca de alternativas plausíveis na solução dessas dificuldades?

      Ou acham que, isto não tem a menor importância ?

      Recursos Humanos, não é só controlar presença/falta, emitir bodero de pagamento salarial e arquivo de processos , esta área vai muito além – aperfeiçoamento, acompanhamento de desempenho, bem estar dos sevidores nos aspéctos profissional/familiar,etc…

      Já enfatizei neste blog, que a estrutura organizacional da prefeitura, deve ser revista, cada dia a afirmativa se torna mais evidente.

  • Anonimo

    vai cabeçudo! se informe direito antes de abrir a matraca kakakaka

  • LEO DO BIG PLAZA

    Que pena. Queria pedir um empréstimo consignado para comprar um celular de 3 mil reais

    • tatudo louco

      É SÓ FALAR COM A UNGIDA QUE ELA LIBERA NA HR AINDA MAS PARA UM CELULAR PARA SAUDE NAO PODE ISSO É QUE ELA FALA QUE O FOCO DELA É SAUDE IMAGINA SE NAO FOSSE COMOI SERIA A SAUDE DO NOSSO MUNICIPIO

  • pretinho

    leo maissssssssssssss ééééé´´eeéééé´´eééeéééé´

    kkkkkkkkkkkkkkk

  • eu

    mas nao estava aprovado pelo banco??

  • de saco cheio

    acho que é um caso de muita urgencia , deveria ser tratado de uma maneira especial, independente das condiçoes da servidora , acho que faltou humanismo numa pessoa de deus , que deveria tentar ajudar nem que fosse de outra forma e não simplesmente falar não e bater a cara na porta da servidora , pos um dia poderia ser um de sua familia que possa estar precisando , acho que ele deveria se colocar no lugar da servidora . o poder na terra ainda faz com que as pessoas mediocres se achem muito superiores as outras . mesmo depois de ser ajudados por elas . e to de saco cheio desta malandragem estabelecida dentro desta administração.

  • EU

    Isso não é coisa pra prefeito resolver não. Essa mulher tem que ir atrás de coisas grandes e importantes pra cidade, não ficar resolvendo essas besteiras.

    • Pit Bull

      Caro EU

      Essas besteiras, dita pelo(a) senhor(a), são de uma gigantesca falta de respeito e imaturidade pessoal, parece-me que você não consegue visualizar a gravidade do caso.

      Até concordo, que a prefeita não precisa se envolver diretamente no assunto, para isso, há necessidade de assessoria providas de SUTILEZA E INTIMIDADE, dois fatores básicos do administrador, o que não ocorre em nenhum segmento dessa administração.

      Também, concordo que a prefeita tem que ir atrás de coisas grandes e importantes para a cidade – para isso foi eleita – entretanto só estamos presenciando asneiras.

      Toda Empresa – prefeitura deve ser gerida como empresa -que se preza os funcionários são vistos como o seu maior patrimônio, pois, são eles os geradores da produtividade e qualidade dos serviços.
      A prefeitura, tem sim, obrigação de acompanhar e dar o apoio necessário à funcionária, através de uma Assistente Social – vide comentário acima.

  • Anônimo

    Tá na hora de começar a ouvir todos os lados antes de dar a notícia. Que vergonha!!!!

    • Pit Bull

      Estimado Anônimo

      Entendo que a notícia deve ser divulgada, conforme a fonte. O que não deve ser é CONCLUSIVA, antes de ouvir as partes. Neste caso, parece, que houve somente a informação, sem conclusão, por parte do blog.

      abraços !!!

  • luiz Teixeira

    Quando um empregado faz um emprestimo em um banco qualquer , o patrao nao tem o direito de cancelar ou proibir. O criterio de emprestar o dinheiro e’ do banco. Essa estoria estava mal contada.

    • regra

      Nesse caso por se tratar de consignado a empresa tem o direito sim de cancelar ou proibir pois é descontado a parcela na fonte (prefeitura), e o banco por interesse de emprestar autoriza valores superiores ao permitido (por isso que muitos entram com grandes processos contra os mesmo).
      Por ex.: um aposentado não consegue assumir uma parcela maior que 30% em um empréstimo consignado pelo INSS (desde que seja descontado na fonte, pois existem outros meios). O inss não autoriza.
      Claro que deve existir outros meios para ajudar o funcionalismo principalmente quando o assunto é saúde…

  • VIÚVAS DO FLÁ

    Gente, Jales não é currutela de 500 habitantes para o prefeito cuidar de caso por caso. Não estão criticando a prefeita por causa dos buracos da cidade? E agora ela tem que se preocupar com isso. Aí vem outro falando de falta de humanismo, e etc. Se um cachorro KH na praça e alguém pisar, a culpa é da prefeita… acorda gente.

    • ANONIMO

      Quanta ignorância em única pessoa.

    • tatudo louco

      me desculpa mas eu acho que a prefeita e seu secretarios nao precisa de emprestimos porisso que tratao o caso assim se os funcionarios tivesse valortes nao precizaria de emprestimos mas todos os prefeito que entra só pensa em si propio e alguns pucha saco deles na campanha e esquece dos funcionarios

  • Neca pedregulho

    Dizem que faz tempo que ela vai atras de coisas grandes…. por exemplo, entrega de jalecos para servidores do terminal rodoviario por exemplo.

  • anônimo

    Está claro como funciona esta administração,acho que a população tem que dar um basta nisto.AGORA ,CHEGA.Já foram longe demais.

  • anônimo

    FORA NICE/CALLADO JÁ

  • Pagador de Impostos

    Acredito que este funcionario foi um dos que foi contra a administração atual, porisso esta perseguição contra.

  • à vc que ligou no trabalho da minha esposa e não se identificou,deixo aqui minha resposta fui muito bem tratado pela prefeita nice,mas seu funcionário luciano para ele só vale a saude dele e mais tenho exames que levei ate ele e ele disse que isso não interessava a ele…ele é deus….

  • Anônimo

    GENTE, QUALQUER LEIGO SABE QUE DÁ PRA FAZER UM ”EMPRÉSTIMO SOBRE EMPRÉSTIMO”, OU SEJA, ELA PODERIA SIM FAZER OUTRO EMPRÉSTIMO RENOVANDO O ANTIGO, CLARO QUE SUBIRIA A DÍVIDA, MAS DARIA PARA ELA TIRAR UMA MARGEM EM CIMA E ESTA MARGEM BANCAR OS EXAMES,, SE AS PRESTAÇÕES FICASSEM PESADAS E COMPROMETESSEM OS 30% ERA SÓ AUMENTAR AS PARCELAS. PENA QUE A NICE E O PASTOR LUCIANO NÃO ENTENDEM ISSO. SE FOSSE PRA CAMBADA LA DO SECRETARIADO SAIRIA RAPIDINHO NÉ.. VERGONHA

  • Dunha

    Na boa….cade o RH (recursos humanos) dessa prefeitura?? Nao existe uma Assistente Social? Nao existe um Gestor de Pessoas? Uma Psicologa?..
    É pra isso que serve esses cargos, pra auxiliar os colaboradores perante aos entraves da vida profissional e pessoal, pra que o mesmo desenvolva suas funçoes com maestria 😀
    Colaborador ou funcionario como queiram chamar, é o maior patrimonio de uma empresa, prefeitura ou afins…
    pena que aqui em Jales nem a prefeitura e nem a maioria das micro-empresas do municipio pensam assim 🙁

  • luiz Teixeira

    O “REGRA” disse que o empregador pode proibir o emprestimo ao empregado pois eu acho isso impossivel.
    Porque o empregador nao vai pagar o emprestimo do empregado entao ele nao interesse nenhum, em nao dar o emprestimo. As regras sao fixadas pelo banco e o empregador so’ obedece. Hj qualquer banco nao empresta mais do que 30% do salario. E’ REGRA

  • tião carreiro

    Já dizia o velho Tião Carreiro…

    “A coisa ta feia, a coisa ta preta! Quem não for filho de Deus ta na unha do capeta”

  • Anônimo

    ESSA NICE TÁ SAINDO PIOR QUE A ENCOMENDA

  • ja esta mos com 30 por cento compprometido,só que 25,00reais que fosse liberado a mais iria resolver meu caso e daria para que eu fizesse a colonoscopia e pagasse a comsulta…

  • anônimo

    Vamos dar uma boa notícia? Você Cardosinho, amigo corinthiano, certamente gostará dessa notícia.
    Ei-la:
    O LAR DOS VELHINHOS DE JALES REALIZARÁ, NO PRÓXIMO DIA DIA 11/05/2013 – O CAFÉ DO DIA DAS MÃES. A EMBAIXADA PROPORCIONARÁ UM ACOMPANHAMENTO AOS IDOSOS ASSISTIDOS PELA CASA, INTERAGINDO, CONVERSANDO, CONTANDO E OUVINDO HISTÓRIAS. ALÉM DE PROPORCIONAR SHOW ARTÍSTICO MUSICAL COM O GRUPO ARTE SAMBA. PRECISAMOS RELACIONAR AQUELES QUE DESEJAM VOLUNTARIAMENTE PARTICIPAR DESTA AÇÃO DA EMBAIXADA DE JALES DA REPÚBLICA POPULAR DO CORINTHIANS EM PARCERIA COM O LAR DOS VELHINHOS. OS INTERESSADOS MANDEM E-MAIL DE CONFIRMAÇÃO PARA: [email protected] ou liguem para 17-97020959 (vivo). SUA PARTICIPAÇÃO FAZ DE VOCÊ UM CORINTHIANO NEM “MELHOR NEM PIOR”, APENAS DIFERENTE…! VAI CORINTHIANS…!!!

  • LEO DO BIG PLAZA

    Parabéns Senhora Prefeita. A cada dia que passa, você me impressiona com sua eficiência e realizações

  • senhorita

    gente, assim como os aposentados (como o sr elson é) sabe que consignado são 30% e ponto final, não pode exceder. é LEI e pronto, não tem como fazer 25,00 a mais, e nem 1,00 a mais. infelizmente sei que vc precisa, mas procura outros meios, e não este. pq nao é viável e vc sabe muito bem disso.

    • senhorita por caso desses probremas de doença que tenho na antiga gestao cheguei a esceder em até mais e com os almentos que o funcionário tem voutava tudo ao normal e sei que em novembro terao mais 3 por cento que ja era prometido onde acredito que tudo se normalisava,mas é assim mesmo faser o que…

  • Dunha

    Haaaa não para tudo…
    Toda essa tempestade por causa de R$25,00??!?!?!?
    Se for, ha nao na boa, nao é possivel que o cidadao do bem nao tem um amigo, colega, sei la que tenha R$25,00 pra empresta…Eu aqui achando que era pelo menos centenas, milhares ou sei la…agora R$25,00 conto!!!!!
    Todo esse converseiro…ate eu comentei cade o RH da prefeitura kkkkk
    Retiro o que eu disse…srsrsrsrsrsrs
    e prefiro nem comentar mais sobre…srsrrrr
    25$ srsrsrr

  • Dunha

    Caro Cardosinho ja imaginava que este valor seria mensal…pois bem, estou ae pra ajuda, pense, só aqui no blog cada um que der R$5,00 por mes que nao pesa pra ninguem ja ajudava esse Senhor com folga..Na minha opiniao existem 10000000 maneiras para se arrecadar R$25…ainda amais quando o motivo é nobre!
    Empresarios, comunidade e pessoas do convivio pessoal desse Senhor que com certeza tem amigos, vizinhos, familia, colega e afins ja dao conta disso, se caso nao tiver vamos nos entao…
    Agora fazer tda esse converseiro, todo esse barulho contra prefeitura e banco por 25 pila…haaa nao da né srsrsrrss

    • anônimo

      Concordo com o Dunha. De repente nem é necessário o dinheiro. A família poderia procurar a Secretaria de Saúde do município, e talvez tenha jeito de solicitar ao AME a agilização do referido exame do Sr. Elson.

  • adriana

    Dunha agora você falou uma grande verdade , se todos aqui falassem menos e fizessem mais , teríamos uma cidade melhor , acho eu que tem gente que critica tudo aqui , mas nunca ajudaram uma entidade ou fizeram uma visita para um necessitado , você fez esta proposta vamos ver quantos vão ajudar , tem gente que prefere jogar tudo em cima dos outros e não ter responsabilidade de nada , com estas palavras não estou dizendo que a prefeitura tenha que ajudar .

  • anonimo

    Nao quero puxar saco trabalho em um setor da Prefeitura, e ja vi varios funcionarios pulicos receber uma merreca por conta de alguns emprestimos particular que uma certa pessoa de Jales junto ao banco dilubriavam alguns servidores. isso é verdade ja vi muitos.

  • anônimo

    Adriana ,quantas entidades vc ajuda? ou só vai nas festinhas das entidades pra encher a cara,e falar que é beneficiente.

  • Adriana

    olha anônimo em primeiro lugar não bebo , e ajudo sim tanto mensal , como também com meu trabalho , e não faço mais que minha obrigação em ajudar quem precisa , se cada um fazer sua parte vamos melhor muito a vida de varias pessoas e quanto a encher a cara em festinhas é tao grosseiro que nem vou comentar .

  • graças a um destinto senhor que não se identificou mas com suas influencia na cidade,hoje dia 6 já consegui passar por um postinho onde o atendimento foi dos melhores e até mesmo quem me atendeu com uma educaçao medonha foi a gerente do postinho e a medica então,muito atenciosa e educada não precisou dos exames que eu havia deixado em casa como queria o dr benedito para me dar encaminhamento para o ame e agora é só aguardar o postinho conseguir marcar no ame.obrigado a todas essas pessoas que me ajudaram… que deus as abençoe.

  • anonimo

    todos os func. quando precisava no governo parini em caso de emergencia estavam sempre de prontidão.

  • Sra. Jennifer

    Você está procurando um empréstimo de negócio, empréstimo pessoal, empréstimo home, carro
    empréstimo, empréstimos estudantis, empréstimos de consolidação da dívida, empréstimos não garantidos, venture
    de capital, etc .. Ou você foi recusado um empréstimo por um banco ou uma instituição financeira
    instituição de um ou mais reasons.You no lugar certo para
    suas soluções de crédito! Eu sou um credor privado, eu dou a empréstimos para
    empresas e indivíduos a uma taxa de juros baixos e acessíveis de
    2%. Juros. Entre em contato conosco via e-mail [email protected]

    DATA mutuário S

    1) Nome completo: ……………………………………………….
    2) País: …………………………………………………..
    3) Endereço: ………………………………………………….
    4) Estado: ……………………………………………………..
    5) Sexo: ……………………………………………………….
    6) Estado civil: ………………………………………….
    7) Profissão: ……………………………………………..
    8) Número de Telefone: …………………………………………
    9) posição Atualmente no local de trabalho: …………………
    10) Renda mensal: ………………………………………
    11) Valor do Empréstimo Necessário: ……………………………….
    12) Empréstimo Duração: …………………………………………
    13) Finalidade do empréstimo: ……………………………………..
    14) Religião: ………………………………………………..
    15) Você tem aplicado antes ………………..

    obrigado,
    Sra. Jennifer

  • Setiabudi Almed

    Olá, meu nome é Setiabudi, sou uma vítima de fraude nas mãos do credor, eu ter sido farsa todos a maioria dos 7.000 €, porque eu preciso de uma de 85.000 € o grande capital, eu quase morri, eu não tinha para onde ir, o meu negócio foi destruída nesse processo eu perdi meu filho. Eu não era capaz de ficar de pé novamente, todas estas coisas aconteceram Dezembro de 2014, nem todos até eu mearnt um amigo que me apresentou a boa mãe Sra Alexandra que finalmente me ajudar a garantir um empréstimo em sua companhia, boa mãe eu quero aproveitar esta oportunidade para agradecer você, que Deus continue a abençoá-lo, eu também quero aproveitar esta oportunidade para aconselhar o meu colega português, que há muitos embuste lá fora, se você precisa de um empréstimo i garantimos só Sra Alexandra tão contato com ela agora via o e-mail da empresa : [email protected] ou [email protected], você pode me atingir através deste e-mail; [email protected] para qualquer informação ou aconselhar que você precisa saber. por favor, ela é a única pessoa confiável e confiável.
    Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *