OUTUBRO ROSA: NO MÊS MUNDIAL DE COMBATE AO CÂNCER DE MAMA, HC INTENSIFICA CAMPANHAS

folder outubro rosa

A notícia é da assessoria de imprensa do Hospital de Câncer:

O rosa será a cor predominante em Barretos, Fernandópolis, Jales, Campo Grande, Juazeiro e Porto Velho, cidades em que o Hospital de Câncer de Barretos possui uma unidade. A mobilização pretende atingir todas as mulheres de 40 a 69 anos para que venham até as unidades de prevenção e realizem suas mamografias.

Este ano o Hospital está voltando seus olhares também para mulheres portadoras de deficiência, pois a mamografia está disponível para todas, 100% pelo SUS e os aparelhos podem ser adaptados para que essas mulheres façam seus exames na própria cadeira de rodas. 

As ações que serão realizadas envolvem desde crianças em idade escolar, que farão um convite para suas mães, concurso de talentos rosa com apresentação de poesia, jogral, desenhos, até a iluminação de pontos estratégicos, com a cor rosa e a parceria com a universidade de Barretos (UNIFEB), que promoverá uma corrida, toda voltada para o diagnóstico precoce do câncer de mama – as camisetas serão rosa. 

O objetivo é aumentar o número de mamografia realizada e conscientizar toda a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), para o ano de 2014, a estimativa é que mais de 57 mil novos casos de câncer de mama sejam descobertos no Brasil, o que corresponde a 156 casos novos a cada dia. Quando diagnosticado no início, a chance de cura é de até 90%. 

Vale ressaltar que além dos Institutos de Prevenção, o Hospital de Câncer também possui as unidades móveis, carretas adaptadas com mamógrafos que percorrem cidades do país realizando a prevenção do câncer de mama. 

1 comentário

  • Elenilza P. Damasceno

    Olá colegas, estou mais uma vez aqui para abraçar essa causa. As mulheres precisam se cuidar. O câncer não é brincadeira. Ele vem sorrateiramente e se você não fizer os exames periodicamente, ele assume o controle e quando menos se espera, na maioria das vezes, é tarde D+.Deem apoio a esse Projeto e cuidem-se. abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *