PACIENTE PERCORREU 260KM DE BICICLETA ENTRE HOSPITAIS ONDE FEZ TRATAMENTO DE CÂNCER

Da assessoria de imprensa do Hospital de Amor:

Foi em nome da solidariedade que a paciente Juliana Petini, de Fernandópolis (SP), aceitou a missão de participar do “Desafio do Amor”, um pedal solidário (nome dado a trajeto feito em bicicleta em prol de uma causa social), que começou na cidade de Redenção, no Pará, e já se espalhou por todo o Brasil.

O desafio dela era iniciar o caminho em frente à unidade do Hospital de Amor (HA), em Jales (SP), cidade onde realizou seu tratamento contra um câncer de mama; seguir para o Instituto de Prevenção da instituição, em Fernandópolis (SP), onde recebeu o diagnóstico da doença; e finalizar na sede da instituição em Barretos (SP), cumprindo seu propósito. Todo o percurso teve 260 km por estrada não pavimentada.

Juliana, que também se tornou madrinha da ação #ConectadosPelaPrevenção do ‘Outubro Rosa’ do HA, conta que sua história com o ciclismo começou muito antes do desafio. “Em 2016, comecei a praticar o ciclismo e me apaixonei pelo esporte e pelos desafios que ele me oferece. De espírito competitivo, decidi, em 2017, participar pela primeira vez de uma competição. A partir daí, participei de diversas provas em todo o estado de São Paulo com expressivos resultados”, disse.

No final do ano de 2018, após o diagnóstico de câncer de mama, Juliana precisou suspender as participações nas competições. Para ela, apesar de um processo difícil, com a ajuda de Deus e do Hospital de Amor, foi possível retornar a uma jornada intensa de treinamentos.

“Como forma de retribuir todo o amor e dedicação que o hospital me oferece, assim como, estímulo a todos aqueles que estão em tratamento, eu digo: acreditem em suas vidas e desfrutem do impacto positivo da atividade física durante seu tratamento. Foi por esse motivo que decidi realizar em parceria com o ‘Desafio do Amor’ esse trajeto”, explicou Juliana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *