PAI AGRIDE DIRETORA, COORDENADORA E PROFESSORA EM ESCOLA DE JALES

A notícia é do G1:

O pai de uma aluna de uma escola municipal de Jales (SP) foi acusado de ter agredido a diretora, uma coordenadora e uma professora nesta quarta-feira (3) depois que a filha dele teria sido advertida na escola por causa de uma briga.

Segundo as servidoras, o pai da aluna, que está no primeiro ano, foi até a instituição para saber por que a filha tinha sido chamada a atenção. Elas disseram que levaram a menina, de 5 anos,  a uma sala separada  para orientar a criança, que teria brigado com uma colega.

O homem, que trabalha como segurança, não gostou da atitude das educadoras, teria se exaltado e dado um tapa na diretora, um soco em uma coordenadora e empurrado uma professora. Assustadas, as vítimas não quiseram dar entrevista.

O secretário de Educação da cidade, Roberto Timpurim, esteve no local para saber o que realmente aconteceu. O secretário contou ainda que homem chegou a ameaçar outras servidoras da escola. “A gente fica entristecido por um fato desse acontecer em uma escola em que estudam apenas crianças de 6 a 11 anos de idade. Infelizmente é um retrato da sociedade um ato como esse”, afirma o secretário.

A Polícia Militar foi acionada e os envolvidos foram trazidos para a delegacia. O agressor foi ouvido e liberado. O delegado que atendeu a ocorrência não abriu inquérito e encaminhou o caso para o juizado especial criminal, que vai decidir que providências serão tomadas. A diretora, a coordenadora e a professora vão passar por exame de corpo de delito. O Conselho Tutelar também vai acompanhar o caso.

O vídeo com a reportagem do G1 sobre o caso pode ser visto aqui.

54 comentários

  • Euzinha

    A criança segue o exemplo do pai,é uma pena.

  • FALEI

    Esse delinquente bate na Diretora,bate na coordenado e bate na professora e ainda sai andando da Delegacia sem Represália nenhuma, por estes e outros motivos que o Ensino Público no Brasil esta uma merda
    Escola não foi feita para educar filha(O) de ninguém,Educação se aprende em casa quando o Pai e a Mãe tem condição de assim o fazer. Um individuo desse deveria ficar preso até que o Juiz tome uma decisão e pode ter certeza que só vai ser prestar Serviço Comunitário
    O Estatuto da Criança criado pelos nossos Governantes esta acabando com nossos Jovens, que nem mais,trabalhar e nem apanhar dos pais, só pode Roubar,Matar e Mexer com Drogas. Vem a Policia prende e o Juiz manda soltar.
    Esse é o pais em que vivemos os Jovens pode tudo e as autoridades pode nada.
    Pai dessa criança que é Segurança e por isso acha que pode bater em todo mundo, você já parou para pensar o que vai ser da sua Filha no Futuro, com esses exemplos que Você esta dando a Ela?
    Sr. Juiz de direito a sociedade espera uma exemplar correção para esse Pai(se é que podemos chama-lo assim.)

  • Aprovado por unaminidade!

    Processo neste safado! E depois cadeia nele!!!!!!!!!!!

  • Mutum

    Triste, absurdo, o respeito faltou longe, será que é por isso que essa criança aprendeu a agredir? isso é visivel a educação precária dentro da casa.

  • Mastor Brando

    Perder a cabeça é normal, mas não precisava chegar a esse ponto de agredir a quem está lá para ensinar, afinal esse pai não tem educação e não serve pra trabalhar de segurança.

    • Anônimo

      pai? que ensina a filha a violencia?.
      segunça?qual segurança?esse individuo violento,nao respeita os educadores,deveria estar na cadeia.
      que absurdo esta acontecendo dia a dia nas escolas,manda esse bicho pra tras das grades.

  • odaiv osodrac

    Pra mim isso esta fora do contexto, barbaridade

  • Anonima

    Esse pai tem que ser punido, fico triste com o que os professores sofrem em sala de aula, deixo meu recado pra esse pai, Escola não é pra educar seus filhos, isto cabe a vc pai e mãe educação vem de dentro de casa.,

  • Que triste, uma instituição de ensino, trabalha com pessoas preparadas a dar apoio aos pais e responsaveis pelos menores estudantes, juntos poderiam desenvolver um excelente trabalho de instrução, educação, formação….e daí a gente se depara com um episodio desse…..triste fim do futuro dessa criança, que hoje tem certeza de que a violencia praticada pelo pai é o caminho certo na resolução dos conflitos, com apenas cinco anos, carater em formação, ve no exemplo do pai, uma atitude para se vangloriar e repetir, como se fosse o ato de um mártir.

  • Thiago

    Ouvido e liberado. É o que a gente mais lê e ouve nesses casos.

  • DESCONTENTE

    POR ACASO O DELEGADO NÃO AGIU ERRADO? ISSO NAÕ É MARIA DA PENHA? NÃO TINHA QUE FICAR PRESO? SERA QUE TINHA QUE TER MATADO PRA APLICAR A LEI ? ACHO QUE NEM ASSIM .

  • Cida Rabeta

    Esse pai deve ser uma delicia de forte

  • Alexandre

    Vamos ver se um dia a esposa do delegado tomar uns tapas ele não vai representar. E o secretário fica triste! Que reação corajosa e digna.

  • santos

    Cardosinho entrevista o Delegado e umas das perguntas a fazer: porque a Lei Maria da Penha não foi ou não poderia ser aplicado nesse caso. Prq a continuar, isso vai virar rotina…

  • Jalesense

    Como um cara desses pode ser vigilante? nao merece o serviço que tem!

  • Cida Rabeta

    Quero esse vigilante macho prá mim

  • Pasquale

    Maria da Penha é somente no caso de violência doméstica contra a mulher, quando há laços de família entre agressor e vítima, o que não é o presente caso.

  • Anônimo

    conheço o cara, é uma ótima pessoa, só estão vendo o que publicam, não estão vendo que, não quiseram dar comida pra filha dele, a menina ficou em uma salinha sozinha enquanto todos comiam, ele foi conversar com a diretora ai a coordenadora, veio pra cima dele, ele se defendeu empurrando ela, perdeu a cabeça e bateu na outra (isso não deveria ter feito errou).

    • SEU BERTIN

      deve se mesmo otima péssoa. eu acredito.acredito no aecio, na nice etc

    • Adriano

      Senhor Anônimo, vossa senhoria tem ciência da gravidade das acusações que acaba de fazer contra as funcionárias públicas agredidas?
      Explico: ao dizer que a filha do agressor foi privada de alimentação, você está sugerindo que as vítimas passaram a ser criminosas, mais precisamente, que elas cometeram maus tratos. Veja o que diz o artigo 136 do Código Penal:

      “Art. 136 – Expor a perigo a vida ou a saúde de pessoa sob sua autoridade, guarda ou vigilância, para fim de educação, ensino, tratamento ou custódia, quer privando-a de alimentação ou cuidados indispensáveis, quer sujeitando-a a trabalho excessivo ou inadequado, quer abusando de meios de correção ou disciplina:
      Pena – detenção, de dois meses a um ano, ou multa.”

      Ainda, ao afirmar que a filha do pai hostil ficou “em uma salinha sozinha enquanto todos comiam” sugere vossa alteza anonímia a ocorrência de cárcere privado na sua fórmula qualificada pelo inciso “IV”, do artigo 148 do mesmo código, leia:

      “Art. 148 – Privar alguém de sua liberdade, mediante seqüestro ou cárcere privado:
      Pena – reclusão, de 1 (um) a 3 (três) anos.
      § 1º – A pena é de reclusão, de 2 (dois) a 5 (cinco) anos:

      IV – se o crime é praticado contra menor de 18 (dezoito) anos;”

      No mínimo, esta sua segunda afirmação sugere a figura do cárcere privado previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente, leia um pouco mais:

      “Art. 230. Privar a criança ou o adolescente de sua liberdade, procedendo à sua apreensão sem estar em flagrante de ato infracional ou inexistindo ordem escrita da autoridade judiciária competente:
      Pena – detenção de seis meses a dois anos.”

      Depois, ainda não contente com as duas ilações cataclísmicas, você teve a brilhante idéia de dizer que o nervoso pai repeliu uma suposta agressão da coordenadora, logo após ele ter travado conversa com a diretora. Enfim, ele empurrou a coordenadora em legítima defesa e esbofeteou a diretora sem justo motivo.

      Que beleza! Agora a culpa é das vítimas! Elas (vítimas), cometeram esses vários crimes pelo senhor relatados e por mim tipificados logo acima e o ‘segurança gente boa’ defendeu sua honra e integridade física. Afinal, ele corria perigo de sofrer sérias lesões corporais e psicológicas naquela escola dominada pelas “malvadas” educadoras. Puxa vida, só faltou pleitear a prisão das agredidas.

      Ora, as imputações criminosas pelo senhor engendradas contras as educadoras são pantomimas. Espero que esse segurança desequilibrado tenha usado desses seus argumentos quando prestou depoimento, pois assim ele responderá criminalmente por mais alguns crimes, cuja tipificação vou omitir em razão dessa minha já extensa irresignação.

      Sou solidário às funcionárias da escola! Quem mais o é?

    • anon imo

      E isso dá o direito de sair socando todo mundo……

  • Leo

    Essa criança é aluna da pré escola e não do 1º ano como foi falado. É diante de situações como essa que a cada dia que passa menos pessoas se interessam a cursar uma universidade para ser merecedor de um título de professor. E a falta de educadores já pode ser sentida nas escolas do Brasil.

  • Até a imprensa protege a bandidagem deviam divulgar nome da escola ,dos professores que foram agredidos,o nome do agressor para que a sociedade saiba com quem está lidando,mas infelizmente tudo que acontece de ruim nos orgãos públicos vai pra debaixo do tapete pra n sujar a imagem das instituições,só mostram fachadas pra fazer politica,é por isso que que a malandragem tá solta ,que pouca vergonha.

  • Santos

    O “Anônimo” imagine antão se esse cara fosse uma má pessoa o que era seria capaz de fazer…

  • Cowboy do asfalto

    Ações desse tipo mostram cada vez mais que:
    1. A instituição “família” está cada vez mais deteriorada;
    2. O diálogo deu lugar à violência e a truculência;
    3. Os pais acham que a escola deve educar seus filhos;
    4. O amor perde espaço para o ódio.

  • Federal

    O pai assinou um termo no ato da matricula, que ele sabia que sua filha não teria merenda na escola, faria o almoço em casa, ele estava ciente disse. Agressão dele não tem desculpa, em momento algum os profissionais da escola agrediram a menina. Um sujeito que se diz segurança, deveria conseguir controlar seu nervosismo nesses momentos, imagino o que deva fazer qd esta cumprindo seu trabalho, deve abusar muito do poder. Se sou o marido de uma dessas ai, ele teria que fazer o que fez lá é comigo. Covarde.

  • amiga

    no meu tempo a professora era a amestra, ai DI mim dos meus pais si respondesse , e assim criei meus filhos , tudo hoje homens barbado que eu mando,pra esse pai, dou um recado vai um dia apanhar dos filhos, o certo era ir ver o que aconteceu, pegar as crianças e fazer pedir desculpa uma pra outra, assim eu faria, agora ti tivesse mal tratos a justiça ta ai.

  • Tonho Toicim

    Segurança safado

  • EU E ELE

    ANÔNIMO, você já imaginou se esta Barbaridade,fosse praticada por um animal em sua esposa,irmã ou mãe. De pessoas como essa as Cadeias estão cheias. Mas se você gosta desse tipo de ser humano(será),leva para sua Casa e lhe de Educação.
    Esse individuo é um COVARDE e DESPREPARADO não serve para Educar Filhos.

  • Thiago

    Isso é reflexo da desvalorização dos profissionais da educação. Antes o professor punia o aluno na sala de aula e os pais, ao saberem, também puniam em casa. Hoje a professora chama a atenção da criança, é xingada pela criança e pelos pais da criança, quando não leva um processo nas costas. Minha mãe me diz (ela não é professora) que no seu tempo de escola os pais sentiam o maior orgulho quando a filha pequena dizia “eu quero ser professora”, saia contando pra todo mundo o que a filha queria ser quando crescesse, hoje a situação é bem diferente, o professor chama a atenção de um sujeito barbado em sala de aula e torce pra pintura do carro não estar todo riscado quando terminar seu turno de trabalho e quando vê o carro todo riscado ainda pensa “bom… ainda bem que foi só o carro, a agressor poderia ter sido em mim”. É triste mas é verdade

  • O que assusta é o teor da violência.
    Para quem está “defendendo” o agressor não deve ter conhecimento que o mesmo usou a chave da moto entre os dedos (como arma) para atingir uma das vítimas no rosto.
    Nenhuma situação justifica essa barbárie. Uma vez que a escola ainda presta o dever social de “cuidar” dos filhos de “cidadãos” que acham isso normal…
    Lastimável!!!!
    Uma pessoa desse perfil deveria estar atrás das grades fazendo tratamento psicológico e/ou ainda recebendo um tratamento digno a “machões” que espancam mulheres…
    É difícil até achar palavras para opiniar sobre o ocorrido.

  • Sueli

    Fazendo o que esse pai fez ele não poderá reclamar quando essa filha bater ou até matá-lo como muitos casos que vemos por ai.Nunca desautorize um professor pois ele esta lá para ensinar e corrigir seu filho e muitas vezes até educa função essa que deveria ser dos pais.Saudades do tempo em professor era respeitado e até levantávamos quando ele entrava na sala de aula, hoje virou bagunça e daqui uns anos não teremos mais professores…

  • Funcionario Revoltado

    ANÔNIMO tu és um Burro ou um a Anta para querer defender um Animal sem Escrúpulo nenhum, tu deve ter tido o mesmo tipo de Educação(nenhuma), para tentar essa Fera que deveria estar em Jaulada e não solta na rua no meio dos seres humanos. Imagina o que ele faz com sua Mulher e outros filhos se for contrariado

  • QUANTA IGNORÂNCIA

    COMO AS PESSOAS SÃO IGNORANTES E FALAM SEM SABER. AGEM POR IMPULSO E FALAM MUITA MERDA. NA LEGISLAÇÃO EM VIGOR A AGRESSÃO NÃO PERMITE A PRISÃO DO AGRESSOR PORQUE A PENA É PEQUENA. O CASO TAMBÉM NÃO É DE LEI MARIA DA PENHA, UMA VEZ QUE ESSA É PRÓPRIA PARA CASOS DE CRIMES PRATICADOS CONTRA A MULHER NO ÂMBITO DOMÉSTICO. POR ISSO FIZERAM UM TERMO CIRCUNSTANCIADO E ENCAMINHARAM PARA O JUIZ DE PEQUENAS CAUSAS. E SEGUNDO INFORMAÇÕES, ADMINISTRATIVAMENTE A CRIANÇA JÁ TERIA SIDO TRANSFERIDA PARA UTRA ESCOLA.

  • Anonimo

    Onde vai parar nossa sociedade com essas leis “Estatuto criança e adolescente, eles sabem o poder que tem, e desafiam qualquer cidadão, quanto mais Professores que ficam de mão atadas sem poder fazer nada, e a melhor opção é não fazer nada mesmo, enquanto não mudar essa Lei sem noção. Porque não trabalhar!!Que mal tem!! Droga pode.
    Quanto a este cidadão já é reflexo dessas Leis. Tem que ser punido!!!!!!

  • povo

    segundo reporter osmar resende, foi por causa de sua filha não ter direito a merenda escolar, só até uma certa serie tem direito de comer, voces pais e maes pensem se faz comida em casa e tem uma criança que quer comer vc não daria, MAS PENSO SERÁ QUE ESSE GOVERNO , É TÃO TRANSPARENTE ASSIM, eu sou pai vc é pai, VCPAGA IMPOSTO E TEM FILHO GRANDE, SEU FILHO TERIA OU NÃO DIREITO A MERENDA, fora isso denuncias de cozinheira dizem que sobram comida e jogam fora, VEREADORES ESSE SIM É O SEU TRABALHO.

    • Aguarde a versão das professoras e da Secretaria da Educação, que, segundo informações, estão bem documentadas. A suposta falta de comida é a versão que o pai da menina contou ao delegado e que consta do boletim de ocorrências. O repórter Osmar Rezende, pelo que fiquei sabendo, leu o boletim de ocorrências.

  • Ser Humano

    Professores, poderia ser com qualquer um. Vocês estão cada vez mais expostos. Cadê o Sindicato de Jales???? O professor tem que encontrar um tempinho na sua agenda (que já é tão cheia) para, de certa forma, defender a sua classe, seus direitos também… Vão se unir!!!!! Saiam na rua, se manifestem. Essa é a única forma de serem ouvidos!

  • lEITORA INDIGNADA

    minha fala é dirigida a todas as pessoas que se pronunciaram sobre o fato ocorrido é que antes deveriam ter ouvindo as duas partes, pois, com toda certeza do que escrevo as pessoas envolvidas gostariam de ser ouvidas, e dizendo a verdade de como ocorreu esta lastimável situação. A escola, a direção e equipe de professores e funcionários envolvida, tem uma história, não é delinquente qualquer que vai manchar a honra de todos desta equipe escolar. Estão se esquecendo de citar que a escola está entre as três melhores escolas em nível de aprendizagem do município, de todas as conquistas realizadas durante a gestão dos envolvidos. o que se diz é de ouvir falar, e não de ter conhecimento real dos fatos ocorridos. Mas não é de se espantar, o ser humano é muito imediatista e se esquece muito facilmente das coisas, estão malhando os gestores.não sabem nem o que estão falando. Quanto ao meliante este sim deveria estar atrás das grades que lá é o lugar dele.Não poderia nem ter colocado os pés em um lugar onde se transmite conhecimento, onde tinha crianças de 04 a 10 anos. Assustou as crianças com esta atitude inadmissível, desrespeitou toda equipe e ainda sai cantando de galo por aí. queria ver se fosse homens que estivessem ali, se a atitude dele seria a mesma ,porque estou sabendo que ele apanha até no campo de futebol porque é encrenqueiro. Mas fiquem sabendo que não é um qualquer que vai destruir tudo o que foi construído nesta gestão.Tudo que é feito ali naquela escola é com amor, dedicação e compromisso.

  • Anônimo

    Que mundo que nós estamos. Um covarde, troglodita, metido a machão… Porque não bate em algum homem do porte dele…e ainda dizem que é guarda, gente, cuidado!!!!!

  • INDIGNADO

    NAO SABEMOS O Q OCORREU DE FATO,OS DOIS LADOS FALHARAM, EXISTEM MUITOS PROFISSIONAIS CAPACITADOS,MAS ALGUNS DEVERIAM ROÇAR PASTO PARA OS BURROS, ENQUANTO ISSO UMA CRIANÇA ENVOLVIDA IMAGINAM COMO SERÁ A VOLTA DESSA CRIANÇA NA ESCOLA, UM CASO EM Q A JUSTIÇA TEM QUE VER BEM OS DOIS LADO MUITO BEM.

  • Anônimo

    Queria dizer apenas uma coisa pro cidadão da mensagem acima. Os dois lados erraram na sua opinião???? Os pais têm todo o direito de reclamar e até procurar os superiores (Secretaria da Educação) para formalizar uma reclamação como qualquer pessoa decente, se era esse o caso. Cuidado com as palavras, estamos falando de uma agressão violenta que nem os burros no pasto cometem, como foi citado. Acho que a ignorância além de tapar os olhos o impede de pensar também.
    Realmente indignada!!!!
    Esse país é uma palhaçada!!!!
    O pai é um agressor covarde, perdeu TODOS seus direitos partindo para agressão. Lamentável alguem ainda achar isso normal.

  • INDIGNADO

    dono da verdade presta atençao vc no q diz. td isso só aconteceu porque as pessoas andam revoltados, realmente nao justifica tanta violencia, as profissionais obedecem ordens, mas vc aceitaria que negassem um prato de comida a um filho seu, presta atençao vc nao julguei o profissionalismo delas até porque as conheço e sei da capacidade delas e sim a falta de respeito que esses politicos tem pelo ser humano entendeu?

  • Anônimo

    Quem não entendeu foi você! Por que não formalizar a queixa se era essa a questão? Só espero que NUNCA alguma mulher da sua família seja agredida covardemente por pessoas desse nível, pois SE um dia acontecer a conversa certamente será outra.

  • Anônimo

    Estamos descontentes com o sistema! Então vamos descer a porrada na cara das pessoas… Realmente, esse é o caminho!

  • INDIGNADO

    amigo aprenda a nao julgar as pessoas quando opinei aqui é porque ja tive problemas sim com educadores, lógicamente agressão nao faz parte da minha educaçao, e para seu governo foi levado sim a secretaria da eduçao e nao por mim por um profissional,no caso minha filha q soube muito bem educa-la,resumo…pediram silencio para mim, todos os gasto para mim,td por falta de profissionai mal capacitados.

  • Anônimo

    Existem profissionais bons e ruins em qualquer esfera da sociedade. Só acho que o tema da reportagem não se dirigia ao seu problema particular. Temos que tentar resolver a situação na civilidade e na lei, se é que isso ainda é possível. É disso que eu estava falando o tempo todo. Exemplos ruins temos aos montes, vamos valorizar o diálogo e manter o mínimo de tolerância.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *