PARA INTERESSADOS NA ‘PRIVATIZAÇÃO’ DO AEROPORTO, CALLADO É RESPONSÁVEL PELA AMEAÇA DE FECHAMENTO

DOCUMENTO PREFEITURA AEROPORTOOntem circularam rumores pela cidade dando conta de que aquela parcela do PIB jalesense que utiliza o aeroporto municipal estaria “p” da vida com o prefeito Pedro Callado. O problema está na decisão da ANAC que determinou o fechamento do aeroporto – também chamado de aeródromo – a partir do dia 26 de maio.

Os desgostosos avaliam que a determinação da ANAC teria sido provocada pelo prefeito, que, em setembro do ano passado, enviou esse ofício aí do lado para a Secretaria de Aviação Civil. No documento, o prefeito diz que o município não dispõe de recursos para investir na recuperação da pista do aeródromo, que se encontra em péssimas condições.

Diz também que a Prefeitura não tem mais interesse em manter o aeródromo como um bem público. E termina dizendo que o município está disposto a transferir a exploração do aeródromo, mediante concessão ou autorização, para a escola de aviação que funciona no local. Ou seja, para a escola do comandante Messias.

Ora bolas! A menos que eu esteja muito enganado, não dá para acreditar que a iniciativa de enviar o tal ofício tenha sido do prefeito Pedro Callado. As entrelinhas deixam claro que, ao propor a “privatização” do aeroporto, ele estava atendendo interesses de terceiros, os quais devem ter insistido com o prefeito para que ele propusesse tal coisa à Secretaria de Aviação.

E agora que a ANAC, ao invés de permitir a “privatização”, resolveu determinar o fechamento do aeroporto, esses mesmos terceiros querem atribuir culpas ao prefeito.

21 comentários

  • ISSO É JALES, NO MEU CORAÇÃO.

    Perdemos o Recinto da Facip para a Unimed. Querem acabar com o Estádio Municipal. Aeroporto agora virou essa bagunça. Jales, tenho pena de sua história, que brilhantou o passado, e no presente, não fazem questão de manter as tradições, os ”prédios históricos”.
    Um recinto que foi palco de grandes destaques NACIONAIS, um Estádio que lotava e hoje está sob cuidado de um desconhecido que disse ”investir” em sua estrutura, mas na verdade deu uma maquiada básica e apenas quer ganhar dinheiro em nossa cidade.
    Ainda bem que o Ginásio Waldemar Lopes Ferraz está de pé, imaginem contar a história do basquete para os futuros munícipes e citar tal Ginásio e ele não existir?

  • Cadê os aviões?

    Para sair destas dividas, a prefeitura deveria vender o aeroporto, o estadio e a rodoviaria pois todos estao sendo usados por empresarios de aviaçao, de futebol e de onibus. Sem retorno financeiro algum a prefeitura.
    Ate’ a area da FACIP, deveria ser devolvida para a Unimed ou que este empresario Bexiga — que se beneficia dos lucros da festa — pagasse.
    A populaçao esta’ agradecendo a Anac pela iniciativa de fechar o aeroporto pois esta’ proximo a cidade e atrapalha ate’ a SABESP que quer instalar um reservatorio (alto) e a Anac nao deixa
    Que se venda esses imoveis e se construa fora da cidade

  • Anônimo

    Terreno excelente para se construir prédios tipo MRV ou loteamento,com o dinheiro poderia fazer outro moderno mais afastado da cidade,JALES precisa mudar aquilo é coisa do passado só atrapalha o desenvolvimento.

  • Solucionador

    Esse povo q tem aviao quer que a prefeitura fique arcando com as despesas da manutençao do aeroporto pra eles. Mande-os fazer como o Vadao, ou seja, construam um aeroporto na propria fazenda e leva a utilidade publica do Messias junto.

  • Anônimo

    Então quem dá as cartas, quem decide são os terceiros? Na pressão então, só o povo que não consegue ruas transitáveis? Tira logo esse “Congonhas” do meio da cidade enquanto é tempo.

  • EU

    Manda os donos dos teco teco comprar um belo terreno, bem fora da cidade e construir um Aeroporto, só para eles e lá o comandante faça sua Escola.
    Jales precisa de casas, ruas recapeadas, saúde, educação e empregos.( pelo que sei só um elemento, que utiliza o Aeroporto ajuda a cidade com empregos diretos e indiretos ).
    Vendam aquele terreno e com o dinheiro, invista em melhorias para a cidade. Quem não gostar vai pousar em Fernandópolis ou Santa Fé.
    Quanto esse Aeroporto rende de lucro para o município, ou só rende para o bolso do comandante e dos donos dos teco-teco?

  • anonimo

    É duro vc ver um comentário de um camarada que tem a petulância de dizer que perdemos o Recinto da Facip prá Unimed, olha vai se informar o recinto foi trocado com a Unimed para instalação do Hospital de Câncer, analisa a importância do Hospital e a importância desse recinto nos dias de hoje, só serve prá fazer FESTINHA.

  • Perturbado

    Comandante tartaruga axo que sua teta secou

    • Canela doendo

      quero ver P ele pagar as contas! Bom ele já não paga mesmo!!!
      Acabou a pança , volta o roça!
      Vc não tem humildade!
      Já existe um ditado!
      “Quer saber o caráter de uma pessoa, dá algo de poder a ele ” vc vai provar do seu próprio veneno Caloteiro

  • Anônimo

    cardosinho eu não entendi a matéria. o prefeito está doando a área total para a anac ou só a exploração do aeroporto, sem dar área nenhuma?

    • Não tem nenhuma doação. O prefeito está pedindo autorização para transferir a exploração do aeroporto à iniciativa privada. A área e os imóveis que lá se encontram são do município.

      • Anônimo

        Na verdade o aeródromo de Jales saiu da classificação da Anac de aeródromo público. Agora será reenquadrado como aeródromo privado

  • Anônimo

    E ele esta certo tem q tirar mesmo aquilo aoresenta ameaça para os moradores dali…É um otimo rlterreno para a construção de uma instituição de ensino ou loteamentos estilo MRV.

  • Anônimo

    A Escola já recebeu vários convites de outros municípios de sexta-feira pra cá para ir embora a custo ZERO. Para Cidade Grande com Aeroporto balizamento noturno. Xupa Jales.

  • Peter buraco

    PRA QUEM JÁ CANETOU JALES UMA VEZ, CANETA A SEGUNDA. ISSO É ALGUÉM QUE GOSTA TANTO DE FAZER AMOR COM JALES. SÓ F…

  • Anônimo

    Prefeito Callado seu ofício é o principal responsável pelo fechamento do aeroporto. Essas foram as palavras do Comandante Messias hoje pela manhã no Antena Ligada.

    E o cara ainda quer ser reeleito. Vá dar aulas e cuidar da neta senhor prefeito! Deixa política pra quem entende.

  • Teco Teco

    Ao ouvir as considerações do Comandante Messias hoje de manhã no Antena Ligada concluímos que esse moço não é desprovido de conhecimento sobre o que está acontecendo.
    Nos reportando à matéria do Jornal A Tribuna de semanas atrás, lembro que dentre outras coisas, a prefeitura quer receber valores atrasados de mais de ano, não pagos pela tal Escola de Aviação.
    Analisando a lista dos milionários que possuem aeronaves no campo de aviação de Jales, podemos concluir que todos tem condições de mantê-las em outro aeroporto, ou então, criarem uma empresa e construir seu próprio aeródromo.
    Então, resta-me parabenizar ao Prefeito Callado pela iniciativa e dizer que ele deve colocar o aeroporto à venda e com o dinheiro, tapar os buracos de nossas ruas.

  • Se todas as medidas que o prefeito tomar daqui pra frente forem como essa com certeza será reeleito,Jales está carente de uma administração sem fantasias, sem ostentação , esse aeroporto só favorece a quem quer se ostentar e ao dono que ganha dindim sem despesas nenhuma.Palmas Callado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *