PARCERIA ENTRE SENAR E ETEC BENEFICIA ALUNOS DURANTE PERÍODO DO RECESSO ESCOLAR

escola agrícola

O amigo Willians Pizolato, diretor de Serviço Administrativo da ETEC “Dr. José Luiz Vianna Coutinho”, enviou notícia sobre atividade extracurricular realizada pelos alunos da Escola Agrícola. Ei-la:

Nos dias 20, 21 e 22 de julho o SENAR – AR/SP disponibilizou a realização do curso “Bovinocultura de Leite – Aplicação de Medicamentos e Vacinas” – nas dependências da Etec Dr. José Luiz Viana Coutinho com a participação dos alunos do curso Técnico Agropecuária Integrado ao Ensino Médio, ministrado pelo Mestre em Medicina Veterinária Claudio Camacho Pereira Menezes, com aulas práticas e teóricas, totalizando 24 horas.

O objetivo do treinamento foi propiciar aos alunos a prática de aplicação de medicamentos e vacinas, vias de aplicação dos medicamentos, como realizar a manutenção da seringa aplicadora, tudo de acordo com as normas e técnicas recomendadas. Além disso, foram capacitados sobre as principais doenças do gado leiteiro causadas por fungos, vírus, bactérias e parasitas.

Este tipo de atividade reafirma o compromisso da Direção da Unidade com a promoção de parcerias em benefício da comunidade escolar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *