PASSEATA É DESTAQUE NO DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Passeata07

A notícia é da Secretaria Municipal de Comunicação:

Aproximadamente duzentas pessoas participaram da passeata em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18/06), organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Promoção Social em parceria com a Diretoria de Ensino da Região de Jales.  

Passeata01Participaram alunos das escolas estaduais EE “Profª Onélia Faggioni Moreira”, EE “Dom Artur Horsthuis”, EE “Prof. Carlos de Arnaldo Silva”, EE “Profª Sueli Silveira Marin Batista”, EE “Juvenal Giraldelli” e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), chamando a atenção dos jalesenses para o problema da violência contra crianças e adolescentes, especialmente o abuso e a exploração sexual. A ação faz parte da campanha “Faça Bonito. Proteja nossas Crianças e Adolescentes”. 

A passeata teve o seu ponto de partida na praça João Mariano de Freitas (praça do Jacaré), às 9h, percorrendo a avenida Francisco Jalles, passando pela avenida João Amadeu, rua 11 e rua 8, retornando pela Francisco Jalles, até o ponto inicial. 

Passeata05O prefeito Pedro Manoel Callado Moraes e o Secretário de Desenvolvimento e Promoção Social, Rogério Braz Avéqui, participaram da caminhada, juntamente com representantes da Diretoria de Ensino. 

O evento contou com o apoio do Conselho Tutelar, Centro de Referência de Assistência Social/CRAS, Centro de Referência Especializado de Assistência Social/CREAS, Fundo Social de Solidariedade, Polícia Militar e do Corpo de Bombeiro de Jales. 

PMECs FORAM DESTAQUE

Passeata09Nota da diretoria de ensino informa que escolas estaduais do município de Jales pertencentes à Diretoria de Ensino/Região de Jales marcaram presença na passeata. Representantes da DER-Jales, Diretor de Escola, Professores e Professores Mediadores Escolares e Comunitários (PMECs) juntamente com alunos das escolas estaduais estiveram presentes. 

Destaque para a atuação dos PMECs que, ao longo dos últimos anos, nas escolas estaduais, desenvolvem importante trabalho nas situações de vulnerabilidade e risco social que crianças e adolescentes possam estar expostos. Os PMECs fazem parte do Sistema de Proteção Escolar (SPEC), implantado na rede estadual desde 2010. O SPEC desenvolve outros projetos nessa linha de proteção à criança e ao adolescente.  

Na DER-Jales, os projetos do SPEC são coordenados pela Supervisora de Ensino Meire Ap. B. Magalhães de Souza e pelo professor coordenador do Núcleo Pedagógico Paulo Sérgio Ferreira, que são gestores regionais do SPEC, com o apoio da Diretora do Núcleo Pedagógico Ana Paula de Oliveira Rúbio. 

A Dirigente Regional de Ensino Marlene Medaglia C. Jacomassi ressalta que esse trabalho é desenvolvido nas escolas estaduais dos 25 municípios da DER-Jales e, que parcerias com as instituições que trabalham com a proteção da criança e adolescente são sempre bem vindas.

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *