PELO MENOS 47 BENEFÍCIOS PAGOS PELO INSS EM JALES ESTARIAM IRREGULARES, DIZ CGU

Conforme informações do Diário da Região, a Controladoria Geral da União(CGU) e o Ministério da Transparência identificaram pelo menos 47 benefícios pagos mensalmente pelo Instituto Nacional de Seguridade Social(INSS) em Jales que estariam em situação irregular.

Segundo o que está sendo divulgado, os beneficiários do INSS estariam recebendo benefícios em duplicada, ou seja, acumulando dois benefícios de forma irregular. 45 pessoas estão recebendo duas pensões ao mesmo tempo, enquanto outra está recebendo aposentadoria e auxílio acidente e a última recebe auxílio doença e auxílio acidente.

O acúmulo indevido de benefícios em Jales estaria gerando um prejuízo mensal de R$ 47,3 mil aos cofres da previdência social.

No Brasil, foram encontrados 44.631 acúmulos indevidos, que representam um gasto anual de R$ 484 milhões. Cerca de 30% desses benefícios não poderão ser corrigidos, uma vez que estão sendo pagos há mais de dez anos e, de acordo com a legislação, não podem mais ser revisados.

No caso de Jales, no entanto, todos os 47 benefícios ainda podem ser corrigidos pelo INSS, pois fazem parte dos 70% que estão sendo pagos há menos de dez anos e ainda são passíveis de correção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *