PELO QUINTO MÊS SEGUIDO, JALES TEM SALDO POSITIVO NA GERAÇÃO DE EMPREGOS

Da assessoria de imprensa da ACIJ:

Jales fechou o mês de agosto sendo destaque, mais uma vez, na geração de empregos frente aos outros principais municípios da região. É o que mostra o levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta semana pelo Ministério do Trabalho e Previdência, do Governo Federal.

O município, conhecido como “centro de região”, terminou o oitavo mês do ano com saldo positivo de 84 vagas de emprego com carteira assinada. Isso significa que mais pessoas foram contratadas do que demitidas, resultado de 463 pessoas admitidas e 379 desligadas em agosto.

Praticamente todos os setores registraram saldo positivo no mês. Destaque para o setor de serviços (+40), seguido do comércio (+32), indústria (+10) e construção civil (+2). Já o setor da agropecuária contratou e demitiu a mesma quantidade de pessoas.

No acumulado do ano, Jales já abriu 197 novas vagas de emprego com carteira assinada.

Região:

O desempenho de Jales, com a criação de 84 vagas no mês de agosto, colocou o município pelo terceiro mês seguido à frente de cidades importantes da região, como Votuporanga e Santa Fé do Sul.

De janeiro a julho, a cidade de Votuporanga, por exemplo, registrou saldo negativo, ou seja, demitiu mais do que contratou. Só agora, em agosto, que o município apresentou uma melhora, com 37 vagas criadas.

Em Santa Fé do Sul, o índice foi positivo em agosto, mas um pouco abaixo de Jales. A cidade fechou o mês com 74 vagas criadas.

Entre as quatro maiores cidades da região, Fernandópolis foi a única com saldo maior que o de Jales. Lá, das 731 pessoas foram contratadas com carteira assinada, enquanto 625 foram dispensadas, resultando em um saldo de 106 novas vagas.  

3 comentários

  • Bolsonaro: empregos de eleição

    Assim como cresceu os empregos, em Jales.
    Perto da eleição, Bolsonaro deu impulso final dos dados de emprego, para sua campanha.
    Em agosto, o Brasil criou 278,6 mil empregos com carteira assinada e registrou mais um mês de crescimento do mercado de trabalho formal. No ano, foram criados 1,8 milhão de postos.
    Empregos cresceram 10% durante o governo Bolsonaro
    Neste período, o país enfrentou crises internacionais como pandemia por coronavírus e a invasão da Rússia à Ucrânia.
    Bolsonaro prometeu auxílio de R$ 800 para quem conseguir emprego, mas não diz de onde virá o dinheiro
    kkkkkkkk

  • INFELIZMENTE….esses saldos positivos de geraçoes de emprego entre a EX-CENTRO DE REGIAO JALAO e aquela cidadezinha a quem chamavam de CURRUTELA…serah dentro num curto prazo algo de DESANIMAR QUALQUER JALESENSE(se eh que ainda querem menosprezar/comparar no quesito geraçoes de empregos) com aquela EX-CURRUTELA irah brevemente CURVAR perante a ela…SOH COM A CONSTRUÇAO DA FLASH COVER ALUMINIO; irah gerar + 400 vagas(disse sim 400), e ela chegarah a 1.000 colaboradores e a triplicaçao da produçao de pescados pela BF(BRAZILIAN FISH), ELA + O GRUPO…chegarah nas casa dos 1.200 colaboradores(ela jah aquiriu o frigorifico da ALBERTINA e hj seu abate em conjunto c/ da ALBERTINA chega a (+ ou -), 50.000 quilos/dia, ela ateh o final de 2023 estarah abatendo em conjunto c/o da ALERTINA; 120.000 quilos/dia..Hoje seus tanques redes somam 900 e a partir de 2023(soh a B.F) irah para 1.500 tanques redes. fora os agregados(um deles foi dono da TATUIBI), Fora a expansao industrial(LEIA SE RAGUIFE)…a expansao URBANA da EX-CURRUTELA tem ordem….vejam os UNVERSTARIOS JAH CHEGOU AO SETIMO e o EUROPA chegou ao 3 e recentemente abriram o MONTE LIBANO e como venderam todos os 600 lotes o empreendedor comprou + uma chacara anexa e estah abrindo o MONTE LIBANO 2, + 640 lotes alih nas proximidades(atraz) do POSTO PETRO),,,FORA desse tbm estao abrindo do outro lado do UNIVIERSITARIO 7(do corrego), o ESPANHA (+ 680). lotes; e o que + admiro daquelas expansoes eh q. sao todas em ordem … FORA ISSO EH COISA DE L.A ou HOLLYWOOD o condominio do GRUPO AMBAR AMARAL nas proximidades das AGUAS CLARAS…soh mansoes de milhares de metros quadrados(soh em cinema se ve mansoes iguais). DEVEM DE SER PRA VERANEIOS DOS MAGNATAS DOS GRANDES CENTROS…AHHHH ALIH PERTO TEM UMA ILHA C/ MANSAO DE UM DOS DONOS DA CERVEJARIA IMPERIO(FAMILIA FARIA). ENQUANTO ISSO NA JALAO O LEGISLATIVO EH UM FIASCO E O EXECUTIVO E OS SEUS CUPINXAS SAO TODOS FORASTEIROS(isso subentende que nessa cidade nao exista nativos q. AMAM E QUEIRAM VER SUA CIDADE CRESCER). INFELIZMENTE ESSA EH A PURA REALIDADE DA JALAO E CAMINHANDO PARA SUA DECADENCIA. ACORDA JALESENSES ENQUANTO HA TEMPO.

  • EU

    Concordo com vc viajante,é triste mesmo, quantas já foram as oportunidades que nossa Centro de região perdeu? Uma pena , pois estamos no centro Geográfico, regional, poderiamos ser uma grande cidade, mas quem sabe um dia?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *