PESSOAS COM 35 ANOS SERÃO VACINADAS NESTA QUINTA. SEGUNDAS DOSES DE CORONAVAC E ASTRAZENECA SERÃO APLICADAS NA SEGUNDA-FEIRA

A notícia é da Secretaria Municipal de Comunicação:

A Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria de Saúde, antecipará novamente a vacinação contra a covid-19. Nesta quinta-feira, 08 de julho, a faixa etária de 35 anos será vacinada das 16h às 20h, na Igreja Batista, em sistema drive-thru.

Para receber o imunizante, as pessoas devem apresentar o CPF e o comprovante de residência. Também é necessário realizar o cadastramento pelo Vacina Já, site do Governo do Estado em https://vacinaja.sp.gov.br.

Vale ressaltar que as pessoas que se recusarem a tomar a vacina disponível, terá que assinar um “Termo de Recusa”. A responsável pela imunização no município, enfermeira Renata Forti Rachieli, lembrou que gestantes e puérperas  com até 45 dias pós-parto, precisam fazer agendamento da vacina no Núcleo Central de Saúde.

As pessoas com idade acima de 36 anos, que ainda não receberam a primeira dose da vacina, também podem comparecer no local para se imunizarem.

A presidente do Fundo Social de Solidaridade e primeira-dama Alziane Rossafa Moreira, que está à frente da Campanha Vacinação Solidária, pede para as pessoas que puderem, doar alimento não perecível para o projeto que está beneficiando pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social em função da pandemia do coronavírus. “A vacina previne contra a covid-19 e sua doação previne a fome de quem precisa de ajuda”. 

Segunda dose AstraZeneca

Também chegou a vez das pessoas que se vacinaram no dia 19 de abril, receberem o reforço vacinal com a segunda dose do imunizante AstraZeneca. As vacinas serão aplicadas na Igreja Batista na próxima segunda-feira, dia 12 de julho, das 8h30 às 12h, em sistema drive-thru.

As pessoas terão que apresentar o cartão de vacina que comprova o registro da primeira dose, CPF e comprovante de residência. 

Segunda dose CoronaVac

As pessoas com 58 anos que se vacinaram no dia 16 de junho, devem comparecer na quarta-feira, dia 14 de julho, para receberem a segunda dose do imunizante CoronaVac. As vacinas serão aplicadas na Igreja Batista, das 8h30 às 12h, em sistema drive-thru. Também é necessário apresentar o cartão de vacina que comprova o registro da primeira dose, CPF e comprovante de residência.

“É muito importante que todos compareçam para receber a segunda dose da vacina. Somente o esquema vacinal completo garante maior proteção contra o vírus”, frisou a enfermeira Renata Rachieli.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *