PINTINHO QUESTIONA PREFEITURA SOBRE PORTAL DA TRANSPARÊNCIA

A notícia é da assessoria de imprensa da Câmara:

O vereador Vagner Selis – Pintinho (PRB), em Sessão Ordinária (24), solicitou que a Prefeitura informe se está cumprindo o que consta na Recomendação n.º 55/2015, da Procuradoria da República de Jales, referente ao Portal da Transparência.

Após a última avaliação feita no Portal da Transparência de Jales, o Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) recomendou que a Prefeitura fizesse alterações no Portal.

O Portal da Transparência é um site de acesso livre, no qual o cidadão pode encontrar informações sobre como o dinheiro público é utilizado, além de se informar sobre assuntos relacionados à gestão pública.

O Ministério Público Federal de Jales analisou o Portal da Transparência do Poder Executivo e constatou que a Recomendação feita pelo CGU foi cumprida parcialmente. Ao não cumprir totalmente a recomendação da Procuradoria, o Portal da Transparência da Prefeitura não atende ao padrão mínimo estabelecido pela CGU.

No requerimento, o vereador explicou que para evitar problemas legais, de repasses de recursos ou outros problemas que gerem danos ao município, a Recomendação n.º 55/2015 deve ser cumprida integralmente.

Pintinho indagou, caso a recomendação não esteja sendo cumprida, quais seriam os motivos.

O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo, que tem até 15 dias úteis para enviar resposta ao Legislativo. Todos os requerimentos e suas respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br).

3 comentários

  • PREJUDICADO

    NOSSA QUE ESPANTO ” O PINTINHO ” TA QUERENDO VIRAR FRANGO AGORA KKKKKKKKKKKKK

  • Zecao

    Pq não questiona o porquê de os cargos dos servidores não aparecer mais, só o nome em ordem alfabética.

    • elias

      Isso é pura sacanagem, tinha que continuar como era antes, por cargo e como a lei preconiza, mas querem tapar os presentes dado por camaradagem né. Enquanto existe servidores que realmente vestem a camisa, mostram serviço, são bem avaliados, pessoas entendidas, mas não conseguem nunca promoção vertical, já os amigos dos poderosos conseguem sem nunca ter demonstrado merecimento, e ao invés de em respeito aos cargos ganhados, mostrar serviço, serem educados, e tudo mais, não estão nem ai, não sabem fazer nem o básico, muito menos oq o cargo recebido exige. Não generalizando 100% é claro, tem sim bons servidores que foram apadrinhados, mas são poucos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *