PIT BULL MATA A COBRA E MOSTRA O PAU

O amigo Pit Bull enviou comentário a respeito do “cemitério de pneus” que a nossa Prefeitura inaugurou na Estrada do Café. Por interessante e pertinente, reproduzo abaixo o comentário:

DSC03778-pqSenhora Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente,

Gostaria de saber se houve de sua parte uma avaliação “in loco”. Já disse neste blog que os secretários devem tirar os glúteos da cadeira e ir a campo verificar, avaliar e tomar decisões acertadas, pois até agora só “besteiras” … Sabe por quê ? Porque delega sem supervisão e não cobra resultados – descompromissos.

A asneira ficou mais completa quando alguém da SAMA, disse que tratava-se de procedimento para tapar a erosão . Quero alertar os entendidos, que erosão com aquelas características – verifiquei in loco – são eliminadas com um projeto técnico de conservação de solo, que no caso é suportado por caixas coletoras d’água pluviais e circundada por vegetação, preferencialmente grama.

A erosão referida, não é somente da água que escorre pelo acostamento da via asfaltada, também, pela  ausência de curvas de níveis/encabeçadas na propriedade rural, situada paralelamente a via. Vê-se que algumas lascas estão seguras apenas pelos arames da cerca, criando uma situação de risco – atropelamento de animais na pista – visto que bovinos poderão vazar pelo espaço erosado. Trabalho de combate a erosão é atribuição desta secretaria, portanto existe um potencial de conivência em caso de acidente. Pensar é importante … agir é preciso !!!

A primeira foto da matéria não mostra a totalidade do fato, considerando que logo acima, existem duas valas, feitas por pá carregadeira, uma com vários pneus – ainda descobertos – e outra vazia – possivelmente para receber mais lixo. 

Vamos aguardar os trâmites legais, espero que não termine em mais um TAC . A parte o aspécto legal, este instrumento está se tornando um “apaziguador” da irresponsabilidade de seletos infratores.

O Pit Bull – que é proprietário rural e tem conhecimento de causa – fez uma análise correta da situação, demonstrando que ele, realmente, esteve no local. Lá em cima, a foto de uma das valas a que ele se refere.  A maior parte dos pneus, no entanto, já está enterrada. 

14 comentários

  • e-leitor

    Creeedo. Até quando vamos aguentar isso tudo? Ah, já sei. Até 2016. Eleitores queridos de Jales, pensem MUITO BEM na próxima eleição. Nice “Rato”, jamais !!

  • irineu amadeu

    Realmente, Eu Vi Aquilo E Fiquei Indignado,Culpa Da Prefeitura sIm ,Mas Maior, O crime De quem Fez Aquela sujeira, E Eu Preocupado Com Um Papel qualquer, Que AS Vezes Anda Comigo Dentro Do Carro ,Ate Achar locAl Certo Para Jogar No lixo

  • irineu amadeu

    Desclpem Não Tinha Lido A noticia Era A Prefeitura Que Tinha jogado Os Pneus kkkkk

  • Cowboy do asfalto

    Sejamos realistas prezados senhores e senhoras;
    Essa atitude e lastimável diante do quadro que vivemos, onde ecoa em bom som as questões relacionadas à preservação ambiental e ao respeito à natureza.
    O Ministério Público, a Polícia Ambiental e a CETESB devem ser acionados e os responsáveis punidos severamente inclusive com demissão abem do serviço público.
    Caso ocorreu conivência da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e ainda, da Prefeita Nice, a Câmara de Vereadores deve instalar uma CPI para apurar as responsabilidades.
    Estaremos acompanhando o desenrolar desse caso e certamente o MP, a Polícia Ambiental e a CETESB tratarão do assunto com o devido respeito e mérito.

  • Alice F.

    Excelente post, mostra o verdadeiro espirito do jornalismo, mostra os fatos que afetam a sociedade, com a finalidade de buscar solução, visa a melhora a sociedade como todo, sem defender os interesses de quem está no poder, parabéns Cardosinho.

  • Bolo de Aniversário

    Quanto ela assinar o Tac, na minha opinião não deixa de exister o Crime Ambiental, realizado pela Prefeitura Municipal de Jales, e creio que o MP vai tomar todas as providências cabiveís na apuração dos fatos.

  • DEVA

    A MUDANÇA DO BRASILEIRO SÓ ACONTECE QUANDO MEXE NO SEU BOLSO, A FALTA DE FISCALIZAÇÃO DA PREFEITURA PROPORCIONA O DESCARTE DE LIXO EM VÁRIOS LOCAIS DA CIDADE(rua 19 no bosque, estrada de terra ao lado ao aeroporto, saída do pilão, subida preta, córrego do café, córrego do ribeirão lagoa, estrada do novo cemitério etc…)NÃO DEVEMOS CULPAR SOMENTE A PREFEITURA, PORQUE ESSES PORCALHÕES TEM EM TODO LUGAR, MÁS ALÉM DE PORCALHÕES SÃO CRIMINOSOS E TEM QUE SER PUNIDOS.
    BASTA UMA FISCALIZAÇÃO CORRETA, E NÃO FICAR ESCONDIDOS EM OFICINA E LOJAS DO COMERCIO ATÉ DÁ O SEU HORÁRIO.

  • Dunha

    Caro Pit Bull ta de Parabens!!!!!!
    Pelo ato civico, de ver, registrar e cobrar…e principalmente pelas palavras que explicam claramente o que realmente feito.
    #vergonhadeJales

  • jalesense

    Pior Cardosinho que ouvimos tanto falar em preservação do meio ambiente, que até as crianças menores já sabem que cuidado e zelo são fundamentais nos dias de hj, se quisermos ter um futuro nesse planeta. E aí a gente ve uma aberração dessa… enterrar os pneus e ainda dar a desculpa q era para conter a erosão… um problema não justifica um ainda maior… deprimente… será q Jales vai acabar????

  • curioso

    Se eu nao estiver equivocado, pela sombra que esta sendo refletida no chão este Pit Bull é Pit Bua. Pois o cabelo comprido esta tampando as orelhas. Fiquem atentos, pra quem sabe ler um pingo é letra. Aguardemos o futuro.

    • Pit Bull

      Meu caro curioso.

      Esta foto não fui eu que tirei e nem enviei . Talvez o próprio Cardosinho a tenha tirada ou recebida por outra pessoa.

      De Pit Bua, não tenho nada …. kkkkk

      Abraços !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *