POLÍCIA AMBIENTAL ENTREGA 31 CABEÇAS DE GADO AO HOSPITAL DE AMOR DE JALES

A Polícia Militar Ambiental formalizou a doação definitiva de 31 (trinta e uma) cabeças de gado da raça nelore ao Hospital de Amor de Jales, na manhã de terça-feira (07/04).  Os animais foram avaliados em aproximadamente R$ 60.000,00 (sessenta mil reais)

Os bovinos foram apreendidos no final de 2019 em uma ação de combate a maus tratos de animais realizada em uma propriedade rural no município de Urânia. Após a apreensão, os animais foram transportados para outra propriedade onde permaneceram até a data de ontem sob a supervisão da Polícia Militar Ambiental de Jales.

Após três meses da apreensão, todos os animais permanecerem vivos e foram plenamente recuperados, inclusive com ganho de peso (eles estavam morrendo de sede e fome, segundo as denúncias recebidas e a constatação dos policiais no local). Após a conclusão do processo administrativo relativo a essa apreensão, os animais foram doados ao Hospital de Amor de Jales.

Há exatos dois meses, em 08/02, a Polícia Militar Ambiental também realizou a apreensão e doação de aproximadamente sessenta metros cúbicos de madeira ao Hospital de Amor de Jales. A carga de madeira estava sendo transportada ilegalmente em um caminhão do tipo bitrem, que trafegava na região de Jales.

O Hospital de Amor de Jales é uma instituição que atende diariamente centenas de pessoas que lutam pela vida e, por esta razão, necessita permanentemente do apoio e doações da comunidade e instituições como a Polícia Militar. As doações são utilizadas, doadas ou leiloadas pelo hospital para a obtenção de recursos para a manutenção do atendimento aos doentes.

A Polícia Militar Ambiental está fazendo a sua parte, faça também a sua, colabore!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *