POLÍCIA AMBIENTAL LOCALIZA DESCARTE IRREGULAR DE CELULARES E BATERIAS NA ZONA RURAL DE JALES

A notícia foi postada pelo site Mais Interativa:

CELULARESNa manhã de quarta-feira (04), por volta das 10h20, policiais militares ambientais pertencentes ao 2º Pelotão de Polícia Militar Ambiental de Jales, encontraram, depois de uma denúncia, um terreno onde celulares e baterias eram descartados irregularmente.

Uma grande quantidade de carcaças de celulares, placas eletrônicas e baterias foi encontrada disposta diretamente no solo, em uma vala de drenagem de águas pluviais, em uma estrada de terra. Segundo os policiais, alguns celulares dão indícios de que tais materiais poderiam pertencer a uma empresa do ramo de telefonia de Jales.

Diante do exposto, o 1º Ten PM Renato de Oliveira Montanari, Cmt do 2º Pelotão, acionou a Polícia Técnica Científica, que compareceu ao local para efetuar a perícia dos materiais, bem como, um técnico ambiental da Cetesb. O material ali exposto foi recolhido após a perícia para evitar contaminação do solo e da lagoa existente nas proximidades.

A ocorrência foi apresentada na Central de Polícia Judiciária de Jales, que determinou a lavratura de Boletim de Ocorrência para averiguação do responsável pelo crime ambiental, de acordo com o artigo 56 da Lei de Crimes Ambientais (9.605/98).

3 comentários

  • Michelin

    Chama o Maurinho que ele enterra tudo e o caso está resolvido.

  • nilton furlan

    BOM DIA……
    OLHA EU VOU SEGURAR AS PALAVRAS, PQUE NA VERDADE FALTAM LEIS, POR EX. PRA SE CONCEDER UM CNPJ. HAVERIA DE TER UM CURSINHO DE BONS COSTUMES, COISA DE GENTE PORCA, JOGAR LIXO EM QUALQUER LUGAR, AINDA MAIS DETERMINADOS TIPOS DE LIXO.
    PARABÉNS Á QUEM TEVE CORAGEM DE DENUNCIAR, POIS É UMA BELA ATITUDE…
    BOM FDS Á TDS

  • MOACIR

    REALMENTE, FALTA EDUCAÇÃO PRA UMA BOA PARTE DA POPULAÇÃO, SE TODO MUNDO JOGAR AS COISAS EM QUALQUER LUGAR VAI TER LIXÃO PRA TODO LADO,GENTE VAMOS TER CONSCIÊNCIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *