POLÍCIA CIVIL DA REGIÃO DESMANTELA ORGANIZAÇÃO QUE DISTRIBUÍA DROGAS SINTÉTICAS PARA VÁRIOS ESTADOS DO PAÍS

A notícia é da assessoria de imprensa da Polícia Civil:

Na manhã de hoje, 08/08, a Polícia Civil de Santa Fé do Sul e a Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes de Jales, com o suporte da Delegacia Seccional de Jales (Centro de Inteligência) e apoio da Polícia Militar de Santa Fé do Sul e da Polícia Civil de Paranaíba/MS, Aparecida do Taboado/MS e Fernandópolis, deflagraram uma atuação em campo interestadual com o objetivo de combater o tráfico de drogas e desmantelar uma organização que promovia a distribuição de drogas em várias localidades do Brasil.

De acordo com os delegados de polícia Higor Vinicius Nogueira Jorge e Marcos Alberto Negrelli da Silva, os presos eram investigados desde o mês de janeiro e, durante a investigação, foi possível apreender grande quantidade de drogas sintéticas, bem como haxixe, que eram comercializados, principalmente, entre universitários.

Segundo os delegados, em decorrência de representação da Polícia Civil, o Poder Judiciário de Santa Fé do Sul expediu 27 mandados, sendo 18 mandados de busca e apreensão e 09 mandados de prisão temporária. Todas as prisões foram em desfavor de moradores do município de Santa Fé do Sul.

Durante esta manhã foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão em Santa Fé do Sul, 02 em Fernandópolis, 04 em Paranaíba/MS e 01 em Aparecida do Taboado/ MS.

O Delegado Seccional de Polícia de Jales, Charles Wiston de Oliveira acompanhou a atuação em campo da Polícia Civil e informou que a associação criminosa desmantelada na data de hoje comercializava drogas, especialmente maconha, haxixe e cocaína, entre universitários em Santa Fé do Sul e região, bem como enviava drogas sintéticas para diversas localidades a fim de que fossem revendidas.

Existem indícios no sentido de que os criminosos teriam enviado drogas sintéticas, por intermédio de transportadoras, para Paranaíba/MS, Aparecida do Taboado/MS, Ilha Solteira, Campinas e Rio Claro/SP, além de outros estados e os traficantes que recebiam as drogas promoviam a distribuição, principalmente em festas raves.

Durante uma das apreensões de drogas realizadas pelos policiais civis de Santa Fé do Sul, no dia 22 de março, no interior de uma empresa transportadora de encomendas, procedeu-se a apreensão de aproximadamente R$ 30.000,00 em drogas sintéticas.

Os policiais civis apuraram que, durante os últimos 12 meses, foram realizados 21 envios de drogas sintéticas, totalizando mais de R$ 600.000,00 em drogas ilícitas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *