POLÍCIA CIVIL DE JALES, COM AJUDA DE POLICIAIS DE TUPÃ, PRENDE SUSPEITO DE ROUBO DE GADO NA REGIÃO

Policiais civis de Jales e de Tupã prenderam, na tarde de quarta-feira (26), um homem, de 43 anos, que foi identificado como autor de um furto recente de gado. Ele foi capturado em uma fazenda, localizada na área rural do município de Quatá. Participaram também da operação, policiais ambientais de Tupã e Marília.

Após registro de um roubo ocorrido na cidade de Santo Antônio do Aracanguá, a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jales entrou em contato com a DIG de Tupã solicitando apoio na identificação de um suspeito.

Os dados do homem foram encontrados dentro de um caminhão que foi interceptado por policiais de Jales transportando o gado. Ele foi identificado e os policiais civis, com apoio da PM Ambiental, mapearam quatro propriedades usadas pelo acusado.

Foi então expedido mandado de busca e apreensão pelo Poder Judiciário de Jales, sendo que as diligências em campo foram deflagradas com apoio de todas as equipes que participaram das etapas anteriores da apuração.

Nas propriedades administradas pelo suspeito, foram encontrados dois bezerros e três cabeças de animal bovino. Os animais ostentavam as marcas de origem, as quais receberam marcação sobreposta para dificultar a identificação. 

Foram localizadas, ainda, mais 63 cabeças de gado furtadas nas cidades de Santo Antonio do Aracanguá, Arco Íris, Rinópolis e Flórida Paulista. O homem foi preso em flagrante pela prática do crime de receptação qualificada e será submetido a audiência de custódia. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *