POLÍCIA CIVIL DIVULGA BALANÇO SOBRE APREENSÕES DE DROGAS E PRISÕES EM 2019

A notícia é do Jornal de Jales:

O delegado de Polícia,  Marcos Negrelli, divulgou um balanço do número de prisões e apreensões ocorridos em Jales durante o ano de 2019, envolvendo casos de tráfico de drogas. No cargo desde o último mês de setembro, Negrelli inicialmente fez considerações do expressivo número de pessoas presas ao longo de todo o ano, vez que ao assumir a Delegacia Especializada, também passou a ser o responsável pelos procedimentos em andamento.

Somente em Jales, mais de cento e cinquenta (150) pessoas foram presas ou apreendidas (quando menor de idade) durante o ano. Ao todo, quase trezentas (300) ocorrências foram registradas durante o período, vez que o Plantão também envolve os municípios do entorno jalesense, quando em horários fora do expediente, ou seja, durante as noites e durante o dia nos sábados, domingos e feriados. 

O Delegado ainda indicou que, somente em Jales, mais de cem quilos (100) de drogas foram apreendidas e centenas de bens confiscados de traficantes, dentre eles, veículos, dinheiro e objetos de uso pessoal. Os números fazem parte de todo o trabalho executado pelas polícias, tanto civil quanto militar e envolve todas as apreensões de drogas como maconha, crack, cocaína e anfetaminas como o ecstasy e o “md”.

Esta última, popularmente conhecida como “Michael Douglas”, não se tinha notícias de apreensões na região, sendo um dos casos que os policiais de sua equipe localizaram durante investigações. 

O Delegado apontou que os números são muito mais expressivos se a estatística envolver apreensões de drogas na região, ou flagrantes ocorridos na cidade e apresentados à Polícia Federal, pois em casos pontuais ocorridos em Jales e em Palmeira d`Oeste, mais de meia tonelada de maconha foi apreendida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *