POLÍCIA DE JALES CONTRA O CRIME: OCORRÊNCIAS DE TRÁFICO E PRISÕES EM FLAGRANTE AUMENTAM MAIS DE 30% EM 2017

As estatísticas da criminalidade relativas a 2017, divulgadas pela Secretaria Estadual de Segurança, demonstram que as polícias de Jales – Civil e Militar – continuam figurando entres as mais eficientes do estado no combate ao crime.

O número de ocorrências de tráfico de drogas, por exemplo, aumentou 32% em relação a 2016. Foram 69 ocorrências em 2017, contra 52 registradas no ano anterior. Em 2002, quando a Secretaria começou a divulgar as estatísticas da criminalidade, a polícia de Jales registrou apenas 17 ocorrências de tráfico.

Os casos de apreensão de entorpecentes – quando as drogas são apreendidas sem pessoas envolvidas – também cresceu, passando de 05 para 08 casos. Já o número de ocorrências de porte de entorpecentes caiu de 123 em 2016 para 99 no ano passado.

Outro número expressivo obtido pela polícia de Jales, diz respeito à quantidade de prisões em flagrante, que passou de 126 ocorrências em 2016, para 175 casos em 2017, um incremento de 38%. Foi o maior número de prisões em flagrante desde 2002. Além dos casos de flagrante, a polícia jalesense prendeu outras 185 pessoas em cumprimento de mandados.

Por outro lado, o número de ocorrências de roubos (quando o ladrão leva bens de valor ameaçando a vítima) caiu cerca de 16%. Em 2017 foram registrados 56 roubos, ou 11 a menos que as 67 ocorrências registradas em 2016. 

Já a quantidade de ocorrências de furtos aumentou. Em 2017, a polícia registrou 559 furtos (quando o ladrão leva bens de valor sem estabelecer contato com a vítima), números um pouco superiores a 2016, quando foram contabilizadas 544 ocorrências. O recorde de furtos ocorreu em 2007, ano em que nossa polícia contabilizou 845 casos.

5 comentários

  • Carlos

    Tive uma moto (cbx) roubada no centro da cidade de Jales em Julho 2017, o roubo foi filmado por uma camera de segurança de um hotel da cidade porem apesar da claresa das imagens ate o momento nada aconteceu.

  • allan

    sabemos que a policia de Jales trabalha bem, conhecemos os profissionais . só gostaria que a policia militar desse um jeito nos marginais das motocicletas na joão amadeu nos domingos à tarde/noite.

  • Moradora

    Pedimos ao Comandante/Capitão da Policia Militar de Jales, que através dos policiais, organize todos os finais de semana (sexta/sábado/domingo) operações de prevenção à criminalidade, através de abordagens de veículos e pessoas, principalmente na Avenida João Amadeu sentido ao Jales Clube, incluindo praças onde observa-se muitas pessoas e veículos em atitudes suspeitas.

  • Vidente

    Prende, mais o bandido sai da delegacia primeiro que o policial.

  • A maioria dos furtos,roubos e latrocínios são cometidos por jovens viciados em drogas,pra financiar o vício vale tudo,até entrar para o tráfico.Dizem que o traficante típico não vicia em sua mercadoria, mas eu conheço algumas pessoas que viraram traficantes ou mulas pra bancar o próprio vício.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *