POLÍCIA DE JALES PRENDE TRÊS ESTELIONATÁRIOS QUE APLICAVAM O ‘GOLPE DO CUPIM’

Os estelionatários andam inovando em termos de golpes contra as pessoas de boa fé. Vejam o caso que aconteceu em Jales. Entre as vítimas do golpe – duas senhoras – está uma ex-companheira de partido deste aprendiz de blogueiro.   

Três homens foram presos ontem, em Jales, por cometerem estelionato, aplicando o “Golpe do Cupim”. Segundo o delegado Sebastião Biazi, os homens ofereciam os serviços de limpeza de caixa d’água nas residências e depois apresentavam aos proprietários cupins como se os mesmos estivessem alojados na casa.

Em seguida, ofereciam os serviços de dedetização por um preço baixo e, ao finalizarem a “dedetização”, cobravam altos valores, afirmando que o proprietário tinha se equivocado. No caso da minha amiga petista, o valor cobrado foi R$ 450,00. Já no outro caso, cuja vítima é uma servidora pública estadual aposentada, o meliantes cobraram R$ 2.200,00 pelos “serviços”.

Depois de desconfiar que tinham sido vítimas de um golpe, as duas senhoras procuraram a Polícia Judiciária, que, depois de coletar as informações e características dos três “dedetizadores”, realizaram uma busca pela cidade e encontraram os rapazes gozando do merecido descanso em um hotel do centro.

No veículo de um deles – um Ford Del Rey, ano 1987 – foram encontrados vários equipamentos e os tubos que continham cupins, os mesmos que eles apresentavam aos donos da residência para aplicarem o golpe.

Os três estelionatários foram identificados como: J.S., de 51 anos, residente em Taquarituba-SP,  D.F.S., de 47 anos, e V.A., de 55 anos, ambos com endereço de Osvaldo Cruz-SP. Eles foram presos em flagrante e, por se tratar de crime inafiançável, encaminhados a cadeia pública de Jales, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Os golpistas vão responder por estelionato e agravantes, cuja pena é de 5 anos de reclusão. O delegado Sebastião Biazi relatou que a polícia fez um levantamento e descobriu que o trio de “dedetizadores” já havia aplicado o mesmo golpe em outras cidades da região.

7 comentários

  • Izabel

    Parabéns ao Dr. Sebastião Biazi e a todos os excelentes policiais civis de nossa cidade. Como é bom saber que podemos contar com policiais capacitados e comprometidos com seu trabalho!

  • JAYME BELLÃO

    Parabéns à polícia jalesense. A população tem que ficar mais “ligada”. Este tipo e outros tipos de serviços que as pessoas têm que entrar nas residências para realizá-los, SÓMENTE contratar empresas da cidade, com pessoas de nosso conhecimento. ABs.

    • Você está corretíssimo, Jayminho. É incrível como, nos dias de hoje, as pessoas ainda deixam desconhecidos entrar em suas casas. Mudando de assunto, vejo que vocês santistas estão todos contentes porque o Santos ganhou a Copinha pela segunda vez. O Corinthians já ganhou oito ou nove vezes.

  • João - Jales

    Izabel, você falou a verdade, é notório que a Polícia Civil de Jales está agindo rápido e prendendo ciminosos nesta cidade, como foi divulgado no Jornal A TRIBUNA de Jales, na semana passada, um assaltante foi preso em flagrante delito pela pratica de roubo contra uma senhora. Nossos Policiais Civis estão de parabéns, agradecimentos estendidos ao Dr. Biazi e sua equipe, ao que parece, não medem esforços. PARABENS.

  • ENGRAÇADO QUE OS MELIANTES, ESTAO ARRANHANDO A TERCEIRA IDADE E APRONTANDO UMAS COISAS DESSAS. SERÁ QUE ELES NAO SABIAM, QUE UMA HORA ISSO PODERIA DAR CUPIM; BEM DEIXA EU IR PRÁ LÁ QUE AGORA VOU ASSISTIR O FILME (LULLA O FILHO DO BARRIL;

  • RAPHAEL

    PORQUE NÃO FALA O NOME COMPLETO DOS SAFADOS? É PRA PRESERVA-LOS PRA QUANDO SAIR DA CADEIA APRONTAR NOVAMENTTE?

    • Parabéns cardosinho, mas aqui em campinas, s.p., tem outra quadrilha dando o golpe do cupim só que de uma forma um pouco diferente, muito mais astuta, se vc. quiser saber e publicar me ligue 19- 98831-6138 roberto.
      Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *