POLÍCIA ESCLARECE MUDANÇAS NO TRÂNSITO DA CIDADE

trânsito-cmt

A Secretaria Municipal de Comunicação enviou notícia sobre entrevista do tenente Alex Tominaga, sobre as alterações no trânsito de Jales. Eis um trecho:

O 1º tenente da Polícia Militar de Jales, Alex Tominaga concedeu uma entrevista na tarde da quarta-feira, 22, para explicar sobre as mudanças efetuadas em ruas e avenidas de Jales, deliberadas pelo Conselho Municipal de Trânsito. 

De acordo com o tenente, as medidas visam garantir melhorias no fluxo de veículos e evitar acidentes nas vias da cidade. “Um levantamento feito pela Polícia contendo dados sobre o alto índice de acidentes em Jales foi levado até o Conselho Municipal de Trânsito, durante reunião (foto) no dia 17 de janeiro e lá foi deliberado pelos integrantes de Conselho – ressalto que não foi deliberado pela Polícia Militar e nem pela Prefeitura Municipal – mudanças que objetivam reduzir consideravelmente o número de acidentes na cidade”.

“Também foi deliberado durante a reunião que as mudanças efetuadas, caso não mostrem bons resultados, podem ser suspensas ou que novas alterações sejam feitas visando melhorar o fluxo de veículos e a redução de acidentes”, explicou Tominaga.

24 comentários

  • BRUTU"S

    Resumindo, como a polícia não tem contingente pra fiscalizar e sim para serem seguranças de supermercado, é mais fácil colocar obstáculos na rua do que cumprir o dever que é da PM em fiscalizar, prevenir e preservar a vida dos condutores e pedestres.

  • atenta

    então pode suspender esta medida pq ficou péssimo, deve com planejamento do transito, procure alguem realmente entendido da assunto sei la, da um jeito, assim não da pra continuar, ta na hr de parar a palhaçada pq todo mundo ja cansou do circo, sem falar nos buracos q ninguem mais aguenta , essa cidade “pedacinho de ordem e progresso” ta uma total desordem e total regresso, socorro as autoridades dessa cidade tem que fazer algo, pelo amor de Deus promotores, juiz, vereadores, população sei la ta na hora de nos mexer

    • Amigo

      E uma vergonha uma incompetência desse grupo não estão pensando nos comerciantes rua 10 que pagam seus impostos vão fazendo as coisas de forma precipitada temos coisas mais importantes para cuidarmos em jales .

  • Bolo de Aniversário

    Ficou de péssima qualidade!

  • caio pinto

    mas e na avenida em frente proença? nada?? ali é que é o caos.

  • lidi jales

    amigos tenho somente grau primario contrario de voces mas acredito eu que o caminho e outro voceis criarao filas,e criarao mais poblemas(agomeraçao `e poblema porta fechada resulta em fila tem bombeiro com voceis areas de escape lembra santa maria fechar acessos gera tumulto se voce vira num acesso agora fechado deicha de ser poblema adiante raciocinio logico um acidente `e imprudencia engarafamento é a pior causa )20 onde so´´ cabe 5} portas abertas acabam com as filas lembra na saude (Obs)sujestao

  • Tubo da Avenida

    Ah quanta baboseira pra tentar justificar alguns erros. Lógico que o conselho quer melhorar o trânsito, e deveria sugerir que haja mais fiscalização da PM na área central. Ali esta a casa da mãe joana, veículos fazem o que querem, até pararm na via para fazer suas coisas e deixam o carro com o pisca alerta ligado, será que não viram isso também em seus estudos? Bem como também a prefeitura deveria ter estudado as alterações antes de executar, pois sabemos que o conselho de trânsito não é deliberativo e sim consultivo. Ao contrário das palavras que lemos nessas notas desde o começo como determinação, deliberação enfim. Não adianta fazer uma nota pra tirar da reta a responsabilidade que é do executivo também.

  • Neca Pedregulho

    O que realmente a Policia Militar de Jales deve fazer é intensificar a fiscalização do transito.
    Por exemplo: as motos continuam estacionando entre os carros na area central, apesar de ter sinalização que proibi; as ruas com estacionamento alternados, ficam o dia todo com carros nos dois lado ( Rua Sao Paulo, Rua Quinze etc); apesar de ter proibição de trafeco de onibus e caminhoes na area central fora do horario de carga e descarga, os mesmos continuam trafegando o dia todo ( é caminhao, onibus, caminhao betoneiro, onibus de toda a especie ) e o curioso é que passam em frente asa viaturas da Policia e nada é feito, os comerciantes continuam fazendo reserva de vagas em frente ao seus establecimentos com cones, cadeiras, tamboes e até balaios e nada é feito; em qualquer horario na areas central tem carros parados em fila dupla e a viatura da Policia passa e nao faz nada. Com relação ao Conselho de Transito, porque nao efetivamente proibi o estaciconamento na Avenida Joao Amadeu ( como já foi decido ha muito tempo ) da Rua 17 até a Rua 13 liberando as tres pistas ( na parte de conversao com a Rua Quinze ) rque não exigi da Prefeitura a construção das Rotatorias do Proença ( existe já estujdo tecnico na Secretaria de Transito para ito”feito por engenheiro de trafeco” e não palpiteiro de plantão como acho que foi feito agora

  • Marreta

    Os policias que ficam com as viaturas transitando na João Amadeu, sentido jales clube no período da tarde, bem que poderiam ser uteis nesses locais segundo as informações acima.
    Ou então, quebrar esses tubos e com os cacos utilizar para tampar os buracos!

  • Anonimo

    Aquela rotatória do Posto BR com o Proença, tbm é critico. Quem sai do Proença, e vai sentido centro (sai do Supermercado, e vira logo a direita), tem que aguardar o fluxo de UMA VIA da Av. J. Amadeu, e logo após esperar no canteiro, a outra via, para poder atravessar. Os carros que vêm na mão da J. Amadeu, tem que frear, ou se não, trocar de faixa, pois a traseira do carro está impedindo sua passagem. A solução seria: só fazer a conversão lá na frente da avenida, logo após passar debaixo do viaduto, ou seja, virar a direita na avenida, andar uns 100/200 metros passar por debaixo do viaduto, e fazer a conversão, quase perto da marginal. Para impedir, basta tubos de esgoto, como fez o Sr Secretário de Trânsito. Ocorre que há carros, que vem pela J. Amadeu, vão ao Proença, mas não dão seta que vão virar e quem aguarda o carro, para atravessar a avenida, espera até o último momento para atravessar, atrasando o trânsito.

  • eu_

    E a rotatória perto do Proença, também precisa ser estudada. Aquele trechinho da união das duas avenidas J. Amadeu e a do Proença/Sato Buffet, precisa ser estudada. Fecha um dos acessos. Quem sai do Proença, não pode atravessar a avenida.

  • Anônimo

    QUEM SÃO OS MEMBROS DO CONSELHO MUNICIPAL DE TRÂNSITO?POSSUEM CAPACIDADE TÉCNICA PARA TOMAR TAL MEDIDA?POR FAVOR ME RESPONDAM?

    • Só posso te responder a primeira pergunta:

      EUNICE MISTILIDES SILVA, Prefeita do Município de Jales-SP, no uso de minhas atribuições legais, etc.,

      Considerando o que estabelece a Lei nº. 1.373 de 14/09/84, que criou o Conselho Municipal de Trânsito, com alterações dadas pelas Leis nº. 2.689 de 17/10/02, 2.873 de 06/04/2005, 3.235 de 04/04/2007 e 3.257 de 05/06/2007;

      DECRETO:

      Art. 1.º Fica constituído o CONSELHO MUNICIPAL DE TRÂNSITO DE JALES, pelas pessoas abaixo relacionadas:

      I – Diretor da 93ª Circunscrição Regional de Trânsito de Jales – CIRETRAN

      Presidente – Titular: AMANDA DE FÁTIMA COUTO

      Suplente: ANDERSON APARECIDO FOGAÇA DE SOUZA

      II – Representante da Câmara Municipal de Jales

      Titular: LÉO HUBER

      Suplente: FABIO ROGÉRIO GALAN

      III – Representante do Chefe do Poder Executivo do Município de Jales

      Titular: LUCIANO DA COSTA TELES

      Suplente: VANESSA CRISTINA VICENTIM

      IV – Representante da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, 63ª Subsecção de Jales

      Titular: SIDINEI ALDRIGUE

      Suplente: JULIO CESAR ALDRIGUE

      V – Representante das Auto Escolas de Jales

      Titular: SÉRGIO ROBERTO PEREIRA CAVASSANI

      Suplente: NILTON SOARES DA SILVA

      VI – Representante dos Condutores de Veículos Automotores (Táxi) de Jales

      Titular: JOÃO PEDRO VALERETO

      Suplente: JOÃO BATISTA PEREIRA

      VII – Representante da Associação Comercial e Industrial de Jales – ACIJ

      Titular: ANTONIO JOSÉ DA CRUZ

      Suplente: ALEXANDRE ALVES RENSI

      VIII – Representante do Conselho de Segurança Municipal – CONSEG

      Titular: MARTINS FRANCISCO

      Suplente: MARTINS FRANCISCO JÚNIOR

      IX – Representante do Comando da Polícia Militar de Jales – Policiamento de Trânsito

      Titular: RICARDO LUIS MARTINS MERLOTI

      Suplente: ALEX AKISANI TOMINAGA

      X – Representante da Associação dos Deficientes Físicos da Região de Jales – ADERJ

      Titular: ANISIO MARTINS FERREIRA FILHO

      Suplente: ATAÍDE ANTONIO SESTARI

      XI – Representante do Comando do Corpo de Bombeiros de Jales

      Titular: ALCÍDEO JOSÉ PEREIRA

      Suplente: EMERSON TONDATI

      XII – Representante da AERJ – Associação dos Engenheiros da Região de Jales

      Titular: VANDERLEI CECCHINI JUNIOR

      Suplente: ANTONIO JOSÉ DA CRUZ

      Art. 2.º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

      EUNICE MISTILIDES SILVA

      Prefeita do Município

      Registrado e Publicado:

      REGINALDO ADERSON VIOTA BARRETOS

      Chefe de Gabinete da Secretaria de Administração

    • killer

      QUANDO O FILHO E FEIO NAO APERECE UM PRA DAR SATISFACAO

  • JUVENTINO AMADO

    NA FOTO ACIMA, NAO VEJO QUALQUER PESSOA COMPETENTE PARA DECIDIR SOBRE TRÂNSITO EM JALES.QUE EU SAIBA SÓ POSSUI UM ADVOGADO EM JALES CAPACITADA PARA FALAR SOBRE LEGISLAÇÃO DE TRÂNSITO QUE FICA NA AVENIDA JOÃO AMADEU PERTO DO OSMARSINHO, ELE ME AJUDOU MUITO.SALVANDO AS DUAS MOÇAS DO DETRAN, QUEM SÃO OS OUTROS, UM TAXISTA, UM CADEIRANTE, UM BOM ADVOGADO QUE NEM TRABALHA NA AREA DE TRANSITO, UM DONO DE AUTO ESCOLA, MAS PROFISSIONAL TÉCNICO, NENHUM.É BRINCADEIRA. SÓ EM JALÃO TROPICAL MESMO.

    • ESQUEÇEU UM

      QUERIDO JUVENTINO VC ESQUEÇEU UM….QUE ALIÁS NEM É MEMBRO….O ANDRÉ SARAMBELE QEU É A AUTORIDADE DE TRANSITO DO MUNICIPIO…..É SO OLHAR AI QUE É O MAIS NOVINHO DA FOTO…..COM UMA AUTORIDADE DESSA……ESPERA-SE O QUE?????

  • Anônimo

    DEVE SER UM CEREBRO PRIVELIGIADO,QUE TEVE ESSA IDÉIA.

    PORQUE NÃO USAR ESSES TUBOS PARA TAPAR OS BURACOS DA CIDADE.

  • JUVENTINO AMADO

    JÁ FALEI EM JALES SÓ TEM O DR. LEANDRO PARA FALAR SOBRE DE TRÂNSITO QUE FICA NA AVENIDA JOÃO AMADEU PERTO DO OSMARSINHO, ELE ME AJUDOU MUITO.

  • Nice/Aldo 2016

    Eu anotei tudo e fiz com planejamento estas ações em prol do transito de Jales!Eu sabo!

  • Anônimo

    óóóóó uma boxta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *