POLÍCIA FEDERAL DE JALES APREENDE 135 KG DE COCAÍNA EM KOMBI

A notícia é do site Região Noroeste:

A Polícia Federal de Jales (SP) apreendeu 113 kg de cocaína, divididos em diversos tabletes, na noite desta quarta-feira, dia 13, na rodovia Euclides da Cunha, a SP-320. A droga foi localizada em um compartimento secreto no interior da carroceria de uma Volkswagen Kombi.

Os policiais abordaram o motorista em um posto de combustíveis às margens da rodovia, nas proximidades de Santa Fé do Sul (SP). Três homens foram presos e dois veículos apreendidos.

O que mais chamou a atenção dos federais foi a criatividade dos criminosos. A droga, que tinha até selo com marca, estava escondida em um fundo falso da carroceria do veículo, guardada em três caixas de madeira seladas para evitar a saída de odores de cocaína. Além disso, os tabletes da droga estavam todos “sujos” com borra de café. O objetivo da técnica é dificultar o trabalho dos cães farejadores, confundindo o olfato dos animais.

Não satisfeitos, os criminosos também utilizaram papel carbono para embalar a droga. O objetivo era tentar dificultar a localização da cocaína em uma possível fiscalização da polícia com a utilização de raio-x de veículos, equipamento que foi divulgado recentemente na mídia nacional.

Os presos são: P.R.F., 55 anos, agricultor, residente em Cáceres/MT, condutor da Kombi, C.A.F., 34 anos e C.D.E.R., 35 anos, vendedores autônomos e moradores de Franca/SP.

As investigações sobre o destino da droga e a possível participação de outros envolvidos da região continuarão pela PF de Jales. A droga, os veículos e os presos foram levados até a sede Polícia Federal. Os presos foram autuados em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas e, se condenados, poderão cumprir pena de até 15 anos de reclusão

8 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *