POLÍCIA FEDERAL DESARTICULA QUADRILHA DE TRÁFICO ENTRE JALES E RIO PRETO

A notícia é da assessoria de imprensa da PF e está no site Votuporanga Tudo:

Policiais federais de Jales prenderam na tarde de anteontem (19/2), W.L.A., 37 anos, suspeito de participar de grupo criminoso responsável pelo tráfico de 243 quilos de maconha que foram apreendidos pela PF no centro de São José do Rio Preto no dia 14 de janeiro deste ano. Um mandado de busca e apreensão também foi cumprido na residência do investigado. 

A apreensão da droga ocorreu em uma das principais avenidas de Rio Preto no período noturno. Dois homens foram presos e dois veículos foram apreendidos na ocasião. Um dos presos, J.F.R.M., reside na cidade de Jales e já havia sido detido em 24/12/13 na cidade de Ponta Porã, MS, transportando 300 quilos de maconha em uma picape Corsa placa de Jales. 

Ele estava livre, pois, naquela ocasião fugiu da barreira policial e só foi localizado no dia seguinte, razão pela qual respondia o crime em liberdade. 

As investigações estão sendo realizadas conjuntamente entre a PF de Jales e a de São José do Rio Preto onde está sendo conduzido o inquérito policial. Os mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça Estadual de São José do Rio Preto. 

Após a apreensão da droga no último dia 14 de janeiro, diversas diligências foram realizadas até descobrir que o dono de uma caminhonete S10 branca apreendida no dia do flagrante, residente em Jales, também estava envolvido no crime. 

Além do mandado de prisão preventiva, foi cumprida uma busca e apreensão na residência de W.L.A. Ele foi preso por federais de Jales em uma avenida da cidade. Dois veículos foram apreendidos em sua residência assim como diversos aparelhos eletrônicos e pouco mais de  R$ 3 mil 

Uma chácara na zona rural de Jales, no bairro Ribeirão Lagoa, também pode ter sido utilizada pelo grupo para esconder parte da droga. Um veículo Vectra Hatch, propriedade de um dos presos que reside em Três Lagoas, foi apreendido na chácara de W.L.A. e pode ter sido utilizado no primeiro trecho do transporte de parte da droga até Jales.

5 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *