POLÍCIA FEDERAL PRENDE HOMEM COM ECSTASY E LSD EM JALES

A notícia é da assessoria de Comunicação da PF:

Policiais Federais de Jales/SP prenderam um homem, na manhã desta sexta-feira, (17), no momento em que ele acabava de retirar uma encomenda na agência dos Correios da cidade. No interior da embalagem foram localizadas várias unidades de drogas sintéticas, totalizando 30 comprimidos de Ecstasy e 25 pontos de LSD.

L.F.A.G., 19 anos, auxiliar administrativo, relatou aos federais que negociou a droga pela internet, mas não revelou o nome do fornecedor. A Polícia Federal recebeu informações sobre a atuação de jovens da cidade de Jales e região que estão consumindo e comercializando este tipo de droga em festas eletrônicas e baladas noturnas. 

As drogas sintéticas são produzidas, em sua maioria, em laboratórios da Europa e posteriormente são importadas e comercializadas por traficantes brasileiros a jovens que as revendem em eventos musicais em todo o país, em média, a R$ 50,00 a unidade.

Este tipo de droga é potencialmente prejudicial à saúde, podendo causar transtornos mentais e até mesmo a morte súbita dos usuários. O índice de jovens que se tornam dependentes deste tipo de entorpecente é cada vez maior, assim como o número de mortes decorrentes do uso desta droga.

As investigações da PF prosseguirão, objetivando identificar outros envolvidos com este crime na região, bem como os fornecedores que estão comercializando a droga pela internet. L.F.A.G. foi preso em flagrante por tráfico de drogas, que tem pena máxima de 15 anos de prisão. Ele será conduzido à Cadeia de Santa Fé do Sul/SP onde permanecerá à disposição da Justiça Estadual.

2 comentários

  • Pai

    Parabens a policia Federal menos um no trafego..

    Mais aproveitando gostaria de saber por onde anda os conselheiros tutelar nas sexta feira a noite, porque no posto ….. esta livremente liberado bebidas a menores consumindo nas dependência do posto nas mesas e o forte cheiro de maconha que fica no ar nas redondeza.
    Duvidas de uma passada por la e certifique..

  • Filho

    Maconha, kkk.
    Vá no campinho do Roque Viola à tarde, uns dez jogando bola e outro número igual só baseado, tem até casal na arquibancada fumando também.
    Esquece PAI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *