POLÍCIA JÁ RECEBEU LAUDO COM A NECROPSIA DE PADULA

DSC01542-biasiO delegado Sebastião de Biazi, que está presidindo o inquérito sobre o caso do pecuarista e comerciante João Antônio Padula, confirmou na manhã desta sexta-feira, que já recebeu o laudo da necropsia feita pelo Instituto Médico Legal para apurar a causa da morte. O delegado disse, porém, que o resultado ainda não pode ser divulgado.

Biazi espera receber também nesta sexta-feira o laudo da perícia feita pelo Instituto de Criminalística no local do crime. Os dois laudos são peças importantes para a conclusão do inquérito, que deverá ser finalizado e remetido ao Fórum local até às 19:00 horas de hoje.

Por outro lado, segundo pessoas que acompanham o caso, o laudo do exame de corpo de delito feito em Clayton Colavite atesta a existência de arranhões, escoriações e hematomas nas costas, joelhos, braços e pescoço do advogado, comprovando a luta corporal e a tese da legítima defesa.

7 comentários

  • Pelo visto novidades estarão chegando sobre esse caso

  • CAMARADA MARTINI

    Fico feliz em saber que o laudo constatou algo que, de alguma forma, eu e todos os amigos do Clayton já sabíamos.

    Não tenho amizade com o Clayton, já o Padula era meu colega, um homem que tinha opiniões políticas diferentes das minhas, mas que me respeitava e vice-versa.

    Conheço pai e mãe do Clayton. O Silvio (Butina) também é meu colega há 50 anos desde do ano de 1966. Sou amigo de sua tia Walquiria.

    Uma coisa tenho toda certeza: o Cleyton tem pais exemplares e que estão sofrendo uma dor que só o tempo poderá fazê-los superar.

    Na radio peão da cidade (boca em boca rodinhas) há comentários de que o Clayton pode estar sendo prejudicado por ter uma conduta bastante séria e responsável à frente da Comissão de Ética da OAB, mas não acredito nisso, pois acho que ninguém seria capaz de prejudicar outro ser humano apenas por uma vingança pessoal.

    Tudo tem um preço. Se alguém está prejudicando esse moço pode ficar tranquilo que um dia suas duplicatas vão chegar, talvez até de forma sofrida para seus familiares. Não somos monitorados pela justiça do homem mas sim pela justiça mais justa que é a natureza.

    Tenho certeza de que a morte do Padula foi um acidente. Ninguém em sã consciência pode achar que alguém teria a intenção de matar outra pessoa com uma caneta. Pelo que ouvi dizer, o Clayton estava sendo sufocado e, para se livrar, deu uma canetada para trás. Ele jamais poderia imaginar que a caneta acertaria onde acertou.

    Como eu já disse, era colega do Padula. Ele era meu companheiro de mesa de bar, onde a gente tomava umas cervejas e trocava ideias sobre a política, tanto de Jales como de São Francisco. Ele gostava muito de falar de política.

    Não posso deixar de dizer também que o meu colega Padula sempre foi sincero comigo e até me ajudou a convencer o prefeito de São Francisco a aderir ao programa MAIS MÉDICOS. Nisso, a população de São Francisco deve muito a ele e ao prefeito Maurício, pois o MAIS MÉDICOS está ajudando bastante o povo da cidade.

    Eu não posso deixar de reconhecer, embora ele nunca tenha tido algum desentendimento comigo, que o Padula era um pouco esquentado. Ele não admitia ser contrariado.

    Por outro lado, acho que tudo que está acontecendo com o Clayton é uma preparação para que ele tenha muitas vitórias no futuro. Nós crescemos através das derrotas e do sofrimento e eu tenho certeza de que tudo isso será um aprendizado para o Clayton, até para que ele se aperfeiçoe mais como ser humano, embora ele já seja uma pessoa do bem.

    Um exemplo disso aconteceu comigo. Foi através de um grave acidente, onde teve até o óbito de um jovem, que pude refletir sobre minha vida. Fiquei 40 dias num hospital, entre a UTI e um quarto, mas foram 40 dias de reflexão de vida.

    Eu não quis matar ninguém e nem mesmo alcoolizado estava, mas fui injustiçado em uma pericia. Mesmo injustiçado, fiz questão de indenizar a família da vítima, embora isso não tenha aplacado a dor que eles tiveram por perder um jovem de 18 anos. Mas foi através desse acidente que cresci espiritualmente e hoje agradeço ao acidente.

    Fique tranquilo e não cai em desespero Cleyton, pois a população inteira está entendendo seu acidente e um dia você vai descobrir que foi importante passar por isso. Saiba que o tempo corre a seu favor e o sofrimento vai trazer também aprendizado.

    Estarei rezando por você, pelo Silvio (Butina) e esposa, e também pela família do meu colega Padula.

  • Martini, só pra te esclarecer, na cadeia o preso não tem acesso a Internet. Você dirigindo comentários pessoalmente a ele soa um tanto irônico, ah não ser que algum familiar imprima sua fala e o leve pessoalmente para o mesmo ler.

  • To Ai

    Alberto Leite o que vale é a intenção e a veracidade das palavras.

  • CAMARADA MARTINI

    Alberto Leite
    Eu sei que não tem internet em presidio, mas levei uma mensagem que saiu do fundo
    de meu coração ao conforto de todos e diferente de muitos corações de pedra torcendo pelo pior..
    Creio que minhas palavras sim chegara a esse jovem e um dia vai ler o quanto é importante ter amigos em momentos tão difíceis. O mesmo vale para a família do meu grande colega Padula.

  • To Aí

    NARCISO…SOU AMIGO DE SUA GENITORA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *