POLÍCIAS FEDERAL, CIVIL E MILITAR DEFLAGRAM OPERAÇÃO CONJUNTA DE COMBATE À CRIMINALIDADE EM JALES

A notícia é da assessoria de Comunicação da PF:

Aproximadamente 130 policiais de todas as forças de segurança pública de Jales/SP e região (federais, civis e militares) participaram, na manhã desta quinta-feira (23), da deflagração da operação denominada “SINERGIA”, que tem como objetivo o combate à criminalidade na cidade. Vinte e um mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Estadual de Jales/SP, estão sendo cumpridos. O Ministério Público Estadual também participa da Operação.

As equipes policiais contam com apoio de helicóptero da Polícia Militar e de cães farejadores da Polícia Militar de São José do Rio Preto e da Polícia Federal de Três Lagoas/MS.

Após recente onda de roubos na cidade, ocorrida no final de 2016 e início de 2017, o fortalecimento da união entre as forças policiais veio à tona e se materializou através da troca de informações de inteligência. Mapeamento contínuo da criminalidade na cidade será realizado objetivando potencializar ações de prevenção.

Os órgãos de segurança da cidade pretendem realizar ações deste tipo com frequência, visando não só a apreensão de armas e drogas, mas a identificação, com antecedência, de pessoas envolvidas com o crime e pontos vulneráveis sujeitos à ação dos criminosos.

O nome da operação “SINERGIA” foi utilizado em alusão à ação e cooperação entre as forças de segurança (PF, PM e Civil) e Ministério Público. A sociedade também pode colaborar com denúncias, que podem resultar em ações como a de hoje, que objetiva o combate ao crime em busca da paz social.

Os suspeitos, caso sejam surpreendidos na posse de drogas, armas, munições ou outros objetos ilícitos, estarão sujeitos aos crimes elencados na legislação penal, e no caso de prisão serão recolhidos em unidades prisionais da região.

5 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *