POLÍCIAS FEDERAL E MILITAR APREENDEM QUASE MEIA TONELADA DE COCAÍNA EM FERNANDÓPOLIS

O piloto, de 44 anos, reside em Santarém/PA, enquanto o passageiro, de 38 anos, é um vendedor, residente em Itaituba/PA. A droga teria como destino o interior de SP.

O entorpecente é avaliado em aproximadamente R$ 15 milhões de reais no atacado. O valor é uma mera estimativa, que varia muito, dependendo da qualidade da droga e da região do fornecedor e do comprador.

No varejo, o valor da droga poderia ser bem maior em razão do “batismo”, que é a mistura do entorpecente com outros produtos químicos para aumentar a quantidade e o lucro dos traficantes.

A notícia é da assessoria de imprensa da PF de Jales:

Policiais federais de Jales, com apoio de policiais militares de Fernandópolis apreenderam, na tarde de sexta-feira (5), uma aeronave que transportava 490 quilos de cocaína. Dois homens foram presos, sendo um deles o piloto.

A ação conjunta entre a PF e a PM teve início após o recebimento de informações de inteligência da PF indicando que uma aeronave estava sendo escoltada pela Força Aérea Brasileira e que havia determinação para aterrissagem na cidade de Fernandópolis.

Equipes da PF e da PM deslocaram até o aeroporto municipal da cidade e conseguiram abordar e prender em flagrante delito por tráfico de drogas os dois homens e apreender diversos fardos com tabletes da droga no interior da aeronave que havia acabado de aterrissar. Dinheiro (aproximadamente R$ 9 mil), documentos e equipamentos eletrônicos também foram apreendidos.

Os presos, a droga e todo o material apreendido foram transportados até a sede da PF em Jales para formalização da apreensão e das prisões. A aeronave também foi apreendida. Os presos, a droga, documentos, equipamentos e a aeronave apreendida ficarão à disposição da Justiça Estadual de Fernandópolis. Os presos serão conduzidos até a Cadeia Pública de Santa Fé do Sul. Por ora, a PF não divulgará outras informações.

3 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *