POR FALTA DE PAGAMENTO, EMPRESA PARALISA VARRIÇÃO E RECOLHIMENTO DO LIXO EM JALES

dsc02451-ed

Os caminhões e os funcionários – varredoras, motoristas e coletores – da empresa Macchione Ltda, responsável pela varrição e coleta de lixo em Jales, não saíram da sede da empresa, localizada no Distrito Industrial I, nesta segunda-feira. Tudo indica que a orientação para que os serviços fossem paralisados tenha vindo do escritório central da empresa, em Catanduva.

Segundo o blog apurou, o motivo para a paralisação dos serviços seriam os atrasos no pagamento por parte da Prefeitura. Os números do portal da transparência mostram que a dívida já ultrapassa R$ 760 mil, o que corresponde a cerca de três meses de serviços.

A empresa, segundo fontes, só pretende retomar os serviços depois que a Prefeitura depositar pelo menos parte da dívida. Isso significa que a cidade pode ficar sem varrição e recolhimento de lixo pelo menos até a quarta-feira, uma vez que a Prefeitura ficará fechada hoje e amanhã, por conta do feriado de 15 de novembro.

O responsável pelas finanças da Prefeitura, José Magalhães Rocha, está fora da cidade e, por telefone, disse que não estava sabendo da paralisação dos serviços. Segundo Magalhães, um gerente da empresa esteve em Jales na semana passada para conversar sobre pagamentos, mas, em momento algum, revelou a disposição de paralisar a varrição e a coleta do lixo.

O secretário de Obras, Manoel De Aro, também foi apanhado de surpresa. Ele garantiu, no entanto, que já está tomando providências para que – caso não haja um acordo com a empresa nos próximos dois dias – a Prefeitura tenha condições de assumir emergencialmente os serviços e executar o recolhimento do lixo já na quarta-feira.

Post Scriptum: O secretário José Magalhães Rocha informou, por volta das 11:00 horas, que firmou um acordo com a direção da Macchione Ltda e que os serviços de varrição e recolhimento do lixo seriam retomados ainda nesta segunda-feira.

16 comentários

  • Tabajara Plus

    É o começo do fim……
    Não é o Callado que colocaria as contas em ordem?

  • PEDRO BÓ

    kkkkkk esse é o credito que o PREFEITO FALA QUE TEM,PIOR PREFEITO DA HISTORIA DE JALES …..SAUDADES DO PARINI KKKKKKKKK VARREDOR DE RUA ONDE TEM… NA MINHA RUA E DA MINHA EMPRESA NUNCA PASOUUU

  • K cetão

    Temos que dar razão ao empresário.
    Folha de pagamento, encargos, despesas com veículos, manutenção do aterro etc. Você está certo PEDRO BÓ: Que saudades do Parini.

  • Isaias

    Isso é o fim do mundo mesmo..
    Jales esta na lona..

  • Cai fora, já!

    Certamente, Calado está fazendo “economia” para pagar o 13o. salario dos funcionarios e tira do pagamento das contratadas. Mas se parcelar o este pagamento deverá faltar para os outros.
    Ao contrario do que todos pensam, o prefeito não “cria” dinheiro para pagar as dívidas da prefeitura e pelo contrario, alguns tiram dinheiro da prefeitura para pagar as suas dívidas pessoais.
    Calado deve estar esperando (anciosamente) o 1o. dia do ano para sair e entregar essa bomba para Flá que pegará a cidade endividada e esburacada

  • funcionário público

    Bom dia vou aqui expressar minha opinião, acho que a prefeitura tinha que tentar conseguir mãos de obra própria pra fazer a coleta de lixo, melhor fazer concurso público contratar trabalhadores para exercer essas funcões de coletores e varredoras, porque a prefeitura tem um gasto muito alto por mês com empresas tercerizadas, terceriza quase tudo merenda escolar, coleta de lixo, se esses funcionários fossem públicos e tivesse veículos próprios acho que o gasto não seria tanto, posso até estar errado mas é minha opinião.

    • ANONIMO

      COM CERTEZA EM VEZ DE TERCERIZAR DEVERIA SIM SER CONCURSADOS ATE OS CARGOS DE CONFIANÇA SECRETARIOS CHEFE DE GABINETE COM CERTEZA FOSSE FUNCIONARIOS DE CARREIRA SERIA UMA CIDADE MUITO MELHOR… … …O SALARIO SERIA PAGO CONFORME AS CATEGORIAS CARGO DE CONFIANÇA E MUITA GORJETA ANTIGAMENTE PORQUE AGORA GORJETA MUDOU DE NOME NE…E DESVIO…

      • ANONIMO

        SEM ESCREVER QUE QUANDO ERA A PROPRIA PREFEITURA QUE VARRIA NOSSA AVENIDA O CENTRO A CIDADE AMANHECIA +is LIMPA PORQUE NOSSOS SERVIDORES MUNICIPAIS VARRIA DE MANHA CEDO QUANDO ERA AS SETE HORAS DE LA MATINA A FRANCISCO JALLES ESTAVA LIMPA AGORA AS MARGARIDAS COMEÇA A VARRER COM OS CARROS/AUTOMOVEIS ENCOSTANDO AS RUAS COMO VARRER O REGO DA RUA COM OS CARROS ENCOSTADUUU… …

        • ANONIMO C/ UMA SIMPLES e HUMILDE SUGESTAO...

          NA RUA RUBIAO MEIRA QUANDO FOI ASFALTADA A 42 ANOS PASSADOS O PRIMEIRO VARREDOR DE RUA O SAUDOSO LEONARDO BERTI VARRIA A RUA COMEÇAVA A VARRER A RUA ANTES DAS 5 HORAS DE LA MATINA TODOS DIAS DESDE A FAMOSA “”SUBIDA DO VIOLA”” ATE NA FAMOSA “”VENDA DA DITA””(EMPORIO BANDEIRANTES)…HOJE DEFRONTE O SUPERMERCADO ECONOMICO…ESQUINA DO POSTO N.S das GRAÇAS…HOJE COM MAQUIONE DO PREF DE CATANDUVA SO 2 MARGARIDAS E QUE VARRE SEGUNDA QUARTA E SEXTA ATE NO FINAL DA AV JANIO QUADROS E NA TERÇA QUINTA SABADO ONDE ELAS VARREM??? NO TEMPO DA ECOPAV E PROPOSTA ERA 4 VARREDORAS TODOS OS DIAS NAO SO A RUBIAO COMO AS TRAVESSAS IGUAPORE CACIQUE PINGUIM ETC ETC e TAL… … … “””(CHEGA””) de sugestão NUM RESORVE NADA…SO RESORVE E VOTO DEPOIS SE FODA ELEITORES…

  • Nóis

    FUNCIONARIO PUBLICO
    Como voce sabe, funcionario publico não faz hora extra, não trabalha e emenda feriados, não muda de função e trabalha o minimo possivel porque não tem patrão.
    Opinião errada

    • Elias

      Deu pra sentir uma baita invejinha ai em kkkkkkkk.

      Se funcionário público não trabalhasse a cidade estaria bem pior que esta, se a cidade ainda caminha é por que os funcionários a fazem caminhar, levando tudo nas costas, quem critica é por que não sabe como é as coisas em cima de funcionário. Patrão não tem não, mas o que mais tem é chefe.

      E presta atenção no que você fala, pois você esta generalizando, dando assim grande possibilidade de receber um processinho pra provar o que você esta falando.

      • funcionário público

        Elias nem vale a pena discutir com um ignorante feito esse tal de nois ai acima, fiz um comentário porque todos tem o direito de achar o que bem entender o que eu disse é se a prefeitura pudesse e tivesse condição ter veículos próprios pra fazer a coleta de lixo e fizesse concurso seria bom, mas acho que tal de nois é um analfabeto que nem poderia passar em um concurso e pior fala mal dos funcionários que moral ele tem pra isso , mas esse tal de nois bem que merecia um processo pra de deixar de ser ignorante

  • Elias

    Uai, mas tem varrição em Jales? Só na rua do prefeito, prefeitura e centro né? Por que no bairro que moro tem mais de ano que ninguém passa lá pra varrer. Pra pagar os impostos nós somos lembrados né, mas para termos nossos direitos ai é outra história. Palhaçada.

    • Chanadu

      http://www.blogdokennedy.com.br/procuradores-e-juizes-devem-responder-por-crime-responsabilidade/ Algo que realmente vale a pena discutir e isso, acabar com os privilégios e de fundamental importância para nossa sociedade! Quem não deve não teme!!

    • Eu acho um desperdício pagar funcionário pra varrer rua em bairros residenciais, cada um q cuide de suas calçadas e frente, de manhã eu vinha trabalhar qdo vi dois varredores atravessando o trevo do arapuã pra varrer ruas n sei onde, o vento leva as folhas e os varredores correm atrás, seria cômico se não fosse trágico, no comércio e nas repartições pública td bem ,mas em bairros longe do centro é o cúmulo da falta de noção, é aí q nascem as propinas,se funcionários públicos concursados fizessem esse serviço a prefeitura não estaria enterrada em di´vidas com empreiteiras, se cada um fizesse sua parte não daria chance pra político roubar em troca de votos.

  • Curioso

    Gilbertão e a Taxa de lixo???
    Esse vereador falastrão falou que ia provar que existia a cobrança da tal “Taxa de lixo” e o que na verdade conseguiu foi abrir os olhos do Prefeito qur seguindo as orientações do Magalhães cortou a varrição das ruas.
    Ainda bem que dia primeiro está próximo e vamos nos livrar de vários vereadores inúteis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *