PRAÇA DO JARDIM SÃO LUCAS: MAIS UMA OBRA DO GOVERNO NICE QUE NÃO ANDA

DSC01562

Licitada em abril deste ano, a construção de uma praça – pomposamente chamada de Conjunto Poliesportivo – no Jardim São Lucas, deveria ter sido finalizada em agosto. Deveria.

Apesar de já estarmos em dezembro, a praça só existe no papel e os únicos sinais de que haverá uma obra no local é a placa e a terraplenagem, que começou há muito tempo e somente ontem foi, aparentemente, concluída.

DSC09911O projeto inicial, como se pode ver no desenho ao lado, prevê a instalação de um minicampo, uma academia, uma ciclovia e um parque infantil.  Segundo a licitação, vencida pela empresa Max Construções Ltda, de Jales, por R$ 190 mil, serão construídos, por enquanto, apenas o minicampo e a ciclovia, além da cerca em torno do local. O resto ficará para quando Deus der bom tempo.

Este aprendiz de blogueiro bem que tentou obter informações, junto à Prefeitura, sobre a demora no início da obra, mas, até o momento não chegaram as prometidas respostas.

Como o empreiteiro – Lenar Maximiano – é tucano, e a obra vai ser feita com recursos destinados pela deputada tucana Analice Fernandes,  procurei também o vereador quase tucano Tiago Abra. Ele disse que a Max Construções está esperando a compactação do terreno.

Há quem diga, porém, que a explicação não convence, pois a compactação seria necessária caso o local tivesse sido aterrado. E lá aconteceu o contrário: segundo informações, foram retirados vários caminhões de terra.

Seja lá qual for a explicação, o fato é que alguns moradores estão cobrando o início da obra, anunciado há alguns meses com toda pompa e circunstância.

4 comentários

  • AMIGO BLOGUEIRO LA FORAM RETIRADOS VARIOS CAMINHOES DE TERRA DE BOTA FORA ( OU TERRA RUIM PARA SE FAZER A OBRA) E DO MESMO LOCAL FOI REMANEJADO TERRA. A OBRA NAO ESTA ANDANDO PORQUE FICOU POR CONTA DA PREFEITURA FAZER A TERRAPLANAGEM DO LOCAL E ENTREGA-LO EM CONDIÇOES PARA A EMPRESA EXECUTAR A OBRA. E COMO A PREFEITURA NAO TEM MAQUINARIO DEMOROU-SE TODO ESSE TEMPO.

  • zinabre

    Quanta demora para fazer a compactacao do solo?
    Passei por lá na quinta e vi o trator trabalhando e parece-me que o serviço já foi executado. Pergunto se a solução era simples porque tanta demora?
    Esperamos dos administradores do bem público seriedade e celeridade!

  • Cadete

    Isso se chama Incompetência Administrativa da Prefeita Nice e do Super Secretário Aldo, vulgo Motorista.

  • Soltando veneno

    Cardozinho, eu nao entendi o que vc disse “como o empreeiteiro e’ tucano, logo a verba e’ de uma deputada tucana”. Explica.
    Para a execuçao da obra, seria uma burrice minha, dizer que falta a terraplanagem pois na retirada de solo, nao precisa de compactaçao.
    O que deve estar faltando e’ dinheiro para execuçao da obra.
    Com a prefeitura endividada, nao ha’ competencia de prefeito que dê jeito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *