PRAZO PARA FAZER A BIOMETRIA VAI ATÉ A PRÓXIMA QUINTA-FEIRA. CARTÓRIO ELEITORAL FARÁ PLANTÃO NESTE FINAL DE SEMANA

Se o prezado leitor e a estimada leitora estão entre os mais de 7.000 retardatários da 152ª Zona Eleitoral de Jales que ainda não foram ao Cartório para realizar o recadastramento biométrico, é melhor interromper seus afazeres e dar um pulo até lá.

Para facilitar sua vida, o Cartório estará aberto no sábado e no domingo, das 08 às 14 horas. Será o último final de semana em que o Cartório estará de plantão, já que o prazo final para o recadastramento se encerra na quinta-feira, 19. De segunda-feira até a quinta, o horário de atendimento será das 08 às 19 horas.

A 152ª Zona Eleitoral reúne os eleitores de Jales, Dirce Reis e Pontalinda. No total, são 43.457 eleitores, dos quais 36.287 já tinham encontrado um tempinho para fazer o recadastramento. Dos três municípios, Jales é o que tem os eleitores mais folgados. Até a quarta-feira passada, 91% dos eleitores de Dirce Reis e 88% dos eleitores de Pontalinda já tinham realizado o recadastramento. Entre os eleitores de Jales, o percentual é de apenas 83%.

O castigo para quem não providenciar o recadastramento biométrico não fica apenas na impossibilidade de votar nas próximas eleições. O eleitor relapso terá o título cancelado e, se for aprovado, por exemplo, em um concurso público, não poderá tomar posse.

Além disso, não conseguirá obter passaporte ou CPF e nem tampouco poderá obter empréstimos em estabelecimentos de crédito mantidos pelo governo. Entre outras coisas.

Para realizar o recadastramento biométrico, o eleitor deve levar documento oficial de identificação (RG, carteira de trabalho, carteira profissional emitida por órgão criado por lei federal, certidão de nascimento ou de casamento), comprovante de residência (contas de água, luz, telefone, celular, bancárias, etc., desde que contenham nome e endereço e sejam recentes, com menos de três meses de emissão), e o título eleitoral, caso o tenha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *