PRÉDIO DO INSTITUTO MUNICIPAL DE PREVIDÊNCIA É BATIZADO COM NOME DO EX-SUPERINTENDENTE FRANCISCO VALDO

dsc02496-ed

Sexta-feira foi dia de homenagear o poeta Francisco Valdo de Albuquerque, falecido em maio deste ano. Amigos, parentes e colegas de trabalho reuniram-se na sede do Instituto Municipal de Previdência Social de Jales – IMPSJ, cujo prédio, a partir de agora, chama-se “Edifício Francisco Valdo de Albuquerque”.

A ideia de batizar o prédio com o nome do poeta foi dos conselheiros do IMPSJ e recebeu o apoio da Câmara Municipal, que aprovou uma lei nesse sentido.

Homenagem mais que merecida! Valdo foi fundador e primeiro presidente da Associação dos Servidores e do Sindicato dos Servidores. Foi também o primeiro servidor municipal a ocupar a superintendência do IMPSJ. E foi no mandato dele que o Instituto construiu sua sede própria. O dinheiro para a construção veio da venda da Folha de Pagamento do Instituto para o Santander, em 2007.

Na foto lá de cima, a esposa Fátima e a filha Paloma que mora em Uberaba, onde é professora da Universidade Federal do Triângulo Mineiro. Abaixo, mais alguns registros:

dsc02511-ed

André Wilson foi o mestre de cerimônias. Chico Melfi representou o prefeito Pedro Callado e relembrou os tempos dos festivais de música, dos quais Valdo era um ativo participante.

dsc02501-ed

Parentes, amigos e colegas de trabalho lotaram o auditório do IMPSJ.

dsc02519-ed

O filho Ravi, funcionário da Petrobras, leu um poema do português José Régio, um dos poetas que Valdo mais gostava.

dsc02522-ed

A esposa Fátima descerra a placa em homenagem a Valdo, que, além da foto, mostra uma de suas poesias.

dsc02524-ed

O amigo e parceiro musical Rui Rodrigues de Souza interpretou o poema “Auto Retrato”, de Chico Valdo.

dsc02530-ed

Alguns dos amigos de Valdo. À frente, Marcos Nogueira, que, assim como Rui, integrava o grupo musical  “Anestesia Geral”, que tinha o homenageado como um de seus componentes.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *