PREFEITO PROMETE SUSPENDER AULAS PRESENCIAIS NAS ESCOLAS ESTADUAIS, MAS DECISÃO DEPENDE DE COMITÊ

Em reunião realizada ontem, 24, com representantes da Apeoesp e das seis escolas estaduais de Jales, o prefeito Luís Henrique Moreira(PSDB) se mostrou favorável ao pleito dos professores estaduais que reivindicam a suspensão das aulas presenciais.

Os professores decidiram recorrer ao prefeito depois da suspensão, por 14 dias, das atividades da EE.”Carlos Arnaldo Silva”, a escola do Prata, onde foi constatado um surto de Covid entre os professores e demais profissionais.

Segundo informações, pelo menos sete pessoas ligadas à escola foram positivadas para a Covid, sendo que uma delas se encontra hospitalizada. As informações dizem que o professor deu aulas normalmente num dia e no dia seguinte já estava hospitalizado. Além disso, um pai de aluno teria falecido há alguns dias, em consequência da doença 

Não obstante a posição favorável do prefeito, a suspensão das aulas presenciais ainda vai depender do aval do Comitê de Enfrentamento da Covid em Jales, que deverá se reunir na segunda-feira, 28

Apesar de não ter representantes no Comitê, os professores estaduais esperam ter a oportunidade de defender sua reivindicação durante a reunião do colegiado.

3 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *