PREFEITURA ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO DE ATORES

A notícia é da Secretaria Municipal de Comunicação:

As inscrições para o curso de atores na ELITE – Escola Livre de Teatro já estão abertas. Os interessados devem comparecer até o final de fevereiro, dia 28, no escritório localizado atrás do Teatro Municipal e pagarem uma taxa simbólica de R$ 15.

A ELITE é uma escola de formação de atores que tem como objetivo principal valorizar as expressões culturais nos diferentes contextos sociais e históricos, além de garantir o direito à livre participação na vida cultural e contribuir para que seja reconhecida a importância da cultura no processo do desenvolvimento humano e econômico. 

As aulas iniciam no dia 2 de março, com turmas para crianças de 8 a 12 anos, as terças e quintas – feiras das 17 às 18 horas, que fazem parte do núcleo de pequenos atores; adultos a partir dos 13 anos, as terças- feiras das 19 às 22h15, e aos sábados das 8 às 11h15, que integram o núcleo de formação de atores. Ambos os curso têm mensalidade de R$ 30. 

No período do curso, os alunos desenvolverão aulas regulares das disciplinas que compõem a grade do curso de formação de atores; oficinas paralelas com conteúdos que não são abordados no curso regular, mas que complementam e enriquecem o processo de formação dos alunos/atores. 

De acordo com o coordenador do Ponto de Cultura escola Livre de Teatro, Clayton Campos, fazem parte da programação do curso: Oficina de Clown, Oficina de Máscaras, Oficina de Corpo, Percussão e figurino, além de montagem de espetáculos que irão proporcionar experiência e prática aos alunos do curso regular e a realização da Mostra ELITE de Teatro.

“Nosso curso oferece ênfase na formação do ator, atendendo as necessidades profissionais nas mais diversas áreas que o teatro possa contribuir, além de trabalhar a interferência de nossos artistas no meio social. É uma oportunidade única a um preço muito acessível, por isso convidamos toda a população que têm interesse nessa arte a fazer parte de nosso curso”, enfatizou Clayton.

2 comentários

  • Fabiana Palácios

    Exemplo do bonito trabalho da ELITE é nosso representante jalesense, Italo Sasso. Parabéns ao Clayton e sua equipe!

  • Clayton Campos

    Obrigado, Fabiana! Sempre bom ver bons frutos sendo colhidos. Só para ilustrar mais um pouco, além do Ítalo, temos o Eduardo Bartolomeu em SP, Fco Morato e Jundiaí, temos o Douglas Chaves dirigindo uma companhia de teatro em Campinas, temos a Rafaela Herran que está em SC e nesse momento está no Acre a convite de um grupo de lá, temos a Larissa Altemar que está em Florença, na Itália entre tantos outros que não vou ficar citando aqui para não alongar demais. Temos orgulho de cada aprendiz que passou pela nossa escola e está agora espalhando um pouquinho de Jales pelo mundo afora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *