PREFEITURA APOIA SEMANA DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

ABUSO 1

A notícia é da Secretaria Municipal de Comunicação:

Nesta semana, nos dias 16 e 18 de maio, foram realizadas diversas atividades alusivas ao combate do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes, que é lembrado no dia 18 de maio.

Na terça-feira, dia 16, a empresa LN Treinamento e Soluções realizou uma apresentação artística para as crianças da rede municipal de ensino, tanto no período matutino quanto vespertino. Segundo os atores, a intenção é apresentar de forma objetiva, ações preventivas contra violência sexual e como denunciar qualquer situação de violação de direitos.

ABUSO JUVENAL GIRALDELLI_IMG_3550Na manhã de quinta-feira, 18, a Rede de Proteção do Município de Jales uniu-se com as escolas municipais, estaduais, universidades, escolas técnicas, Conselho dos Direitos, Unidades Públicas de Assistência Social e Entidades para realizar a Passeata Nacional do Dia do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Os participantes percorreram a Avenida “Francisco Jalles” e, no final, plantaram flores amarelas na praça “João Mariano de Freitas”, como forma de demonstração de apoio a campanha.

O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Jales, Secretaria Municipal de Planejamento, Diretoria de Ensino – Região de Jales, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde, Fundo Social de Solidariedade, Polícias Militar e Civil e Corpo de Bombeiros.

6 comentários

  • Falcão Azul

    Para os jovens JALESENSES, bem antigamente no aniversário da nossa cidade tínhamos desfile das escolas, banda municipal, várias vezes banda da polícia militar de rio preto, tivemos até: desfile de “tanque de guerra”, da unidade do exército brasileiro, sediado em três lagoas (ms), más tudo se perdeu com o tempo, só entraram nobres alcaides pensando em sua reeleição, nunca pensaram verdadeiramente nas raízes da nossa querida cidade, porque isso, me recordei desta foto na avenida, tenho orgulho de dizer, eu vi tudo isso, conheci o Dr. EDSON FREITAS DE OLIVEIRA, conheci o Dr. ROBERTO DO VALLE ROLLEMBERG, poucos tiveram esse previgelio, e leio aqui no blog vários pseudo entendidos de política, TUDO fantasia.

    • F.L.Anonimo... ... ...

      E CAMARADA POR ISSUUU QUE APELIDEI NOSSA AV “FRANCISCO JALLES”” DE Av La-Tinha COM CERTEZA TU LEMBRA DOS GRANDES EVENTOS NESSA AVENIDA… AQUI TINHA DESFILE DE ESCOLAS DE SAMBA CAPELA ANJOS DA RAÇA O FAMOSO BLOCO DOS SUJOS(mesmo que num tinha desfile o BLOCOS DOS SUJOS saia na avenida)e a grande escola de samba que era so os BURGUESINHOS(Conhecido como FILHINHOS DE PAPAI na época) ate nas ELEIÇOES O ULTIMO COMICIO ERA REALIZADO AI NESSA ESQUINA FA FAMOSA RUA OITO C/ a AV.FRANCISCO JALLES(hoje Av.La-Tinha)

      • F.L.Anonimo... ... ...

        O ULTIMO DESFILE DE aNIVERsario DA nossa FLAZENDA JALLES FOI NAO NA AvFRANCISCO JALLES FOI NA RUA ONZE EM 2005 PRIMEIRO ANO DE ADM PARINI & VIOLA DEPOIS O aNIVERsario da nossa JALES SO PENSAM EM FESTA DE PEAO E ESTE ANO SO AS CAVARGADA DA BURGUESIA DOS CHAPELUDOS …. … …

      • Falcão Azul

        É isso aí amigo, bloco dos sujos, que recordação maravilhosa, a concentração era todos os anos na casa do CARIOCA (da prefeitura), ali no BJ, sua esposa tinha a paciência de arrumar roupa “adequadas” prá todos , más como tudo na vida tem um fim, este também terminou, escola de samba acadêmicos, era da élite, capela era dos pobres, do saudoso escurinho.

  • EVA Y ADÃO

    nas passeatas contra corrupção , sempre havia corruptos participando, não duvido de haver pedófilos em passeatas contra abuso sexual contra crianças. infelizmente isso acontece creio eu em grandes cidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *