PREFEITURA DE JALES E CLÍNICA VETERINÁRIA VÃO REALIZAR “FEIRA DE ADOÇÃO DE ANIMAIS” NA PRAÇA DO JACARÉ

Da Secretaria Municipal de Comunicação:

A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Jales, por meio da Unidade de Zoonoses, em parceria com a clínica veterinária Turma dos Bichos, vai realizar no sábado, dia 26 de novembro, uma “Feira de Adoção de Animais”. A ação vai acontecer na Praça João Mariano de Freitas, das 9h às 13h.

Com o slogan “Adote um focinho carente”, a feira vai disponibilizar cães e gatos da Unidade de Zoonoses para adoção. A feira terá apoio das empresas NutriMais Pet Food e MDS Saúde Animal e da vereadora Andrea Moreto.

De acordo com a secretária de Saúde, Nilva Gomes Rodrigues de Souza, no local, o público poderá conhecer e adotar os cães e gatos que vivem no Centro de Zoonoses e esperam por um lar. Entre os pets para adoção, estão machos e fêmeas de várias idades e portes e também há opções de filhotes.

“Para adotar será preciso ser maior de 18 anos, apresentar documentos pessoais, comprovante de endereço residencial e assinar um Termo de Responsabilidade, comprometendo-se a manter o animal nos limites de sua residência, para que o cão ou o gato, não tenha acesso à rua desacompanhado”, esclareceu a secretária.

Os médicos veterinários Carlos Eduardo Geraldeli da Silva, responsável pelo setor de Zoonoses, e Paula Sumie Tavares, da clínica Turma dos Bichos, disseram que grande parte dos animaizinhos já está vacinada e vermifugada. “Alguns, por serem muito jovens, ainda irão passar pelo processo de castração, também ofertado pela Unidade de Zoonoses para quem realizar a adoção na Feira”.

Os animais, dos mais variados tamanhos e idades, não possuem raça definida e alguns já são adultos. O intuito, entretanto, também é conscientizar a população para que não discrimine aqueles que não têm raça e os adote.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *