PREFEITURA DE JALES PARTICIPA DA MOBILIZAÇÃO “PASSOS QUE SALVAM” DO HOSPITAL DE AMOR

Da Secretaria Municipal de Comunicação:

Com o objetivo de informar e mobilizar a população sobre os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil, o Hospital de Amor, com o apoio da Prefeitura de Jales e da Associação de Voluntários de Combate ao Câncer (AVCC) da região de Jales e diversos parceiros, realizou a Mobilização “Passos que Salvam”, na manhã do último sábado, na Praça João Mariano de Freitas.

O prefeito Luis Henrique, a secretária municipal de Saúde, Nilva Gomes Rodrigues, o gerente administrativo do hospital, Arthur Bernardes, a presidente da Associação de Voluntários de Combate ao Câncer (AVCC) da região de Jales, Roseli Pupim e a vereadora Andréa Moreto participaram da cerimônia de abertura do evento.

A mobilização reuniu orientações e serviços de saúde, atividades recreativas, música ao vivo com os cantores Gabi Feltrim e Rafinha Sanfoneiro, brinquedos e doação de cães e gatos da Unidade de Zoonoses e ofereceu ainda diversas guloseimas para o público presente.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Nilva Gomes Rodrigues de Souza,   há 11 anos, a Mobilização Passos que Salvam tem o objetivo de informar, gerar conscientização e atentar a população sobre os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil, sobretudo a necessidade do diagnóstico precoce.

Para o gerente administrativo da unidade, Arthur Bernardes, “o câncer infantojuvenil é uma triste realidade e o mês de novembro marca essa conscientização. A escolha da data é próxima ao Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil, que é celebrado dia 23 de novembro”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *