PREFEITURA E CIEE PROMOVEM EVENTO DE INCENTIVO AO PROGRAMA ‘JOVEM APRENDIZ’

A notícia é da assessoria de imprensa da Câmara:

Na última quarta-feira (25), o Centro de Integração Empesa Escola (CIEE) e a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social realizaram um evento, no Plenário “Pres. Tancredo Neves” da Câmara Municipal, para entrega certificados às empresas de Jales que aderiram ao programa jovem aprendiz. 

Segundo a Lei 10.097/2000, os jovens podem ser contratados, a partir de catorze anos, na condição de jovem aprendiz, para exercer trabalhos que não prejudiquem o desenvolvimento físico, psíquico, moral e social e em horários que não os impeçam de frequentar a escola.

Durante o evento, houve o lançamento do selo “Empresa Amiga do Jovem Aprendiz”, para estimular empresas a contratar estagiários e jovens aprendizes. 

A secretária de Assistência Social, Luana Lourenço, falou sobre o alcance do programa no município: “Hoje em Jales temos 12 empresas que contratam aprendizes, somando 40 adolescentes trabalhando sob o Regime de Aprendiz e 21 empresas privadas abrindo portas para 31 jovens estagiários”.

 O vereador Bismark Kuwakino (PSDB) acompanhou a cerimônia e elogiou a iniciativa do programa: “Parabéns aos envolvidos. Nós sabemos que muitas crianças trabalham para ajudar a família. Esse programa é bom para evitar o trabalho escravo de crianças e adolescentes”. 

Desde 2013, a Câmara Municipal participa do programa jovem aprendiz e oferece oportunidades de estágio a estudantes do ensino superior residentes no município. 

Estiveram no evento o vice-prefeito Devanir Rodrigues – Garça, os vereadores Vagner Selis – Pintinho (PRB), Fábio Kazuto (PSB), Adalberto Francisco de Oliveira Filho – Chico do Cartório (MDB), empresários e jovens participantes do programa e membros do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

3 comentários

  • MIKAIL OSBAGOS

    cardosinho, a idade me deixa lento e meio surdo. vc pode confirmar se eu ouvi que O PROFESSOR ALEXANDRE FROTA, vai participar da festa dos motoristas? qual seria a participação dele? ele canta?

  • Não dirijo.

    Estive na festa agora a pouco, que fiasco, não tem ninguém, prejuízo total, não como antigamente o dia todo lotado de gente, inclusive o estacionamento era DE GRAÇA, uma pena, agora a noite com apresentação do Alexandre Frota, que é motorista de longa data, deverá lotar o recinto, e olha que lá cabe gente heim. depois falam de corrupção, kkkkk.
    Entenderam a mensagem, ou precisa explicar mais ?
    O que tem de aproveitamento deste ilustre artista na festa dos caminheiros ?
    E, olha com todo respeito, pensa em lugar de gente obesa, jesuis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *