PREFEITURA E EMPRESA PROPOSTA FIRMAM OUTRO CONTRATO EMERGENCIAL PARA COLETA DE LIXO

A Prefeitura de Jales e a empresa Proposta Ambiental Ltda firmaram um novo contrato emergencial para a coleta do lixo e a varrição das vias urbanas. O novo contrato foi assinado no dia 23 de dezembro de 2014, mas somente nesta quinta-feira foi publicado no Diário Oficial.

O valor desse 3º contrato emergencial é de R$ 1.900.200,00 e o prazo é de 180 dias ou até que seja concluída a licitação aberta pela Prefeitura no ano passado. Atualmente, a licitação está na fase de recursos. As três empresas que foram inabilitadas pela Comissão Permanente de Licitação protocolaram recursos, que estão sendo analisados pelos procuradores jurídicos do município.

O novo valor – R$ 1,9 milhão ou R$ 316 mil mensais – significa um aumento de 44% em relação ao que era cobrado pela Ecopav, que não teve seu contrato prorrogado ao final de 2013. Significa, também, um reajuste de 24% em relação ao valor – R$ 1,5 milhão – do primeiro contrato emergencial, firmado há um ano com a Proposta.

Apesar do expressivo reajuste, o número de varredoras ajustado no contrato caiu de 44 para 32. Atualmente, a empresa dispõe, segundo informações, de pouco mais de 20 varredoras, o que explica as reclamações sobre a falta de varrição em alguns bairros.

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