PREFEITURA E UNIJALES SELAM PARCERIA QUE BENEFICIA ALUNOS INSCRITOS EM PROGRAMA DE BOLSAS DE ESTUDOS

Se alguém tinha a expectativa de que a Prefeitura fosse aumentar o valor do auxílio financeiro aos estudantes para 50%, pode ir tirando o cavalinho da chuva. Vejam a notícia distribuída pela Secretaria Municipal de Comunicação, nesta tarde calorenta de sexta-feira:

A prefeitura de Jales, representada pelo chefe de gabinete da prefeita Eunice Mistilides Silva – Nice, Roberto Timpurim Berto e pelo contador André Wilson Neves da Silva e a Unijales, representada pela reitora Maria Christina Fuster Soler Bernardo e pelo diretor financeiro Alessandro Bassi firmaram uma parceria que vai beneficiar os alunos que se inscreveram para o programa de bolsas de estudo. 

A Prefeitura vai atender 100% dos universitários que realizaram a inscrição na Secretaria Municipal de Educação, entre os dias 03 e 31 de janeiro desse ano, atendendo os requisitos da Lei Municipal. “A novidade é que vamos conceder 25% de bolsa de estudos para os alunos da Unijales que se inscreveram no programa de Bolsa de Estudos da Prefeitura e não mais 20%, como era concedido pela administração anterior”, contou Timpurim. 

Serão beneficiados alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Educação Física, Estética e Cosmética, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Pedagogia, Serviço Social e Sistemas de Informação. Para ser beneficiado o aluno precisa residir em Jales por mais de seis meses, não possuir diploma de curso superior, depender economicamente de pais, parentes ou tutores e não ter condições financeiras para custear os estudos, prestar serviços comunitários no município ou realizar a doação de uma cesta básica de alimentos, por ano, até o final de cada exercício financeiro.

 “A prestação de serviços comunitários será de 30 horas anuais, preferencialmente aos sábados, domingos e feriados ou em qualquer outro dia em que o aluno possa prestá-lo, inclusive no contra turno escolar”, enfatizou o chefe de gabinete da Prefeitura. 

Para a reitora da Unijales “a parceria é fundamental para ajudar aqueles alunos que querem estudar, são esforçados, mas não tem condições financeiras de arcar com os custos de um curso superior. A Unijales é uma instituição que preza, dentro de nossas possibilidades, pela igualdade de oportunidades, por isso esse programa de Bolsa de Estudos da Prefeitura merece ser elogiado e seguido por outros municípios”.

12 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *