PREFEITURA IRÁ BANCAR SHOWS ARTÍSTICOS DE FESTA DO PEÃO. EMPRESA GANHADORA TERÁ QUE BANCAR GASTOS COM RODEIO

Como noticiado pelo Jornal de Jales de domingo, alguns vereadores – Carol Amador, Bruno de Paula, Elder Mansueli, Hilton Marques e Bismark Kuwakino – encaminharam um requerimento ao prefeito Luís Henrique Moreira com um série de perguntas a respeito da licitação aberta pela Prefeitura para contratar a empresa que irá organizar a Festa do Peão prevista para abril.

Entre outras coisas, os vereadores estão perguntando se a Prefeitura irá investir recursos públicos no evento e, em caso positivo, qual o valor estimado. Que a Prefeitura irá gastar dinheiro público com o evento, já se sabe. Quanto ao valor que será gasto, só Deus sabe.

Senão vejamos: de acordo com o edital, “os shows artísticos serão fornecidos pela Prefeitura, sendo 03 shows para três dias de festa e 02 shows para um dia da festa, alusivo ao aniversário da cidade”, todos com artistas consagrados pela crítica especializada ou pela opinião pública.

Todas as despesas com os shows, incluindo cachê, ECAD, hospedagem, alimentação e camarim deverão ser pagas com o dinheiro dos combalidos cofres municipais. Quanto isso irá custar ainda não é possível saber, mas, considerando que, no ano passado, a Prefeitura pagou R$ 50 mil pelo show da “consagrada” dupla Tonny & Kleber, já se pode imaginar que os cinco shows deste ano não ficarão baratos. 

Já os gastos com a estrutura da festa (segurança, banheiros, arquibancada, palco, etc) e com a realização do rodeio em cavalos e em touros ficarão por conta da empresa.

Registre-se, ainda, que a empresa ganhadora não poderá cobrar ingressos para acesso ao recinto de exposições e ao espaço reservado para shows e apresentações. Assim, o acesso da população à arena de rodeio, bem como ao parque e à praça de alimentação, será livre e gratuito.

A empresa só terá direito de cobrar ingressos para acesso aos camarotes, à boate, área Vip e ao estacionamento de veículos. O local da festa? Também não se sabe. O que se sabe é que a empresa ganhadora terá que disponibilizar um local de fácil acesso à população, com, no mínimo, 25.000 metros quadrados.

17 comentários

  • ALOK EM JALES

    AGORA O ALOK VEM

  • FACIP : de feira agrícola para a "farra dos sertanejos"

    É lógico que em uma festa dessa, a tendência é de que haja o pagamento de propinas.
    Os gastos com a estrutura da festa e com a realização do rodeio em cavalos e em touros. Ficará difícil o propinoduto.
    Já a contratação de cantores será uma “festa” de superfaturamento.
    Ano passado, vários cantores afirmaram que já receberam propostas de desvio de verba para shows de prefeituras.
    Quase tivemos abertura da “CPI dos sertanejos”.
    É escandaloso prefeituras gastarem dinheiro com shows, enquanto pessoas passam fome.

  • eita

    Há poucos meses foi notícia em diversos jornais de que um forasteiro pretendia fazer uma festa em abril na nossa cidade.
    Agora, publica-se um edital para se dar aspecto de impessoalidade, mas nós sabemos, todos sabemos.
    Fiquemos de olho, para se ter a certeza de que a impessoalidade irá imperar nesse caso.

    Enquanto isso, deixo aqui um trecho da música do cantor Fábio:

    “Tô nem ai pro perigo, estou querendo viver”

    (O resto fica pra depois – Fábio Júnior).

  • Observador

    A regra é quanto mais se gasta mais se ganha.
    R$$$$$$%%%%%%%

  • Me engana que gosto

    Segundo consta no portal da transparência que de transparente não tem nada, a licitação e dia 28 de fevereiro, mas e o edital, alguém têm notícias??

  • Vergonha

    Até quando esse cidadão vai fazer o que quer com nosso dinheiro??????

  • Jovani pereira

    Com tantos problemas pra ser resolvido.
    Vai querer gastar nosso dinheiro com festas popular…
    A causa animal pedindo socorro.
    As protetores precisando de parceria de melhorias..
    Deixa logo terá outra eleição.
    A gente ranca esse prefeito e coloca a Carol amador.

  • Manolito

    Nobre Cardosinho, quer dizer que haverá pagamento de shows com RECURSOS PÚBLICOS ? Certo, tradicionalmente as festas de rodeios e shows são feitas e realizadas no mesmo ambiente, correto? Quer dizer que a FESTA será aberta para os shows ? Somente rodeio que não? ou o Rodeio será aberto também e a empresa vencedora vai explorar a publicidade do evento? Ficou aqui uma dúvida!!!!

  • FLA.viuuu...

    PORQUE ESSA FESTA DO PEAO AQUI EM JALES CIDADE QUE ACOLHE TEM QUE SER EM ABRIL???EM S.J.RIO PRETO O ANIVERSARIO DE RIO PRETO E EM 19/03 E A FESTA DO PEAO E EM OUTUBRO EM ARAÇATUBA O ANIVERSARIO E 2/12 E A FESTA DO PEAO E EM JULHOENTAO JALES CIDADE QUE ACOLHE NAO PODE TAMBEM FAZER EM OUTRA DATA E SER UMA FESTA BENEFICIENTE???…

    • Me engana que gosto

      Porque Jales é centro de região – hahahaha.

      • FLA.viuuu

        NA DECADA DE 6Q NAO TINHA FAC IP””FEIRA AGRICOLA COMERCIAL PECUARIA”” MAIS EM STEMBRO NO ESTADIO CONHECIDO COMO CAMPO DO JAPONES TINHAMOS O FESTIVAL DE MONTARIAS DA ALTA ARARAQUARENSE SO EM ABRIL DE 1970 E QUE NASCIA A F.A.C.I.P MAIS OO FESTIVAL DE MONTARIA DA ALTA ARARAQUARESENSE CONTINUAVA EM SETEMBRO A FACIP DE 71 72 73 74 CONTNUAVA SO EM 1975 E QUE O FESTIVAL DE MONTARIA FOI INCORPORADO A NOSSA FEIRA AGRICOLA COMERCIAL INDUSTRIAL “”FACIP”” E NA DECADA DE 1990 E QUE NOSSA FACIP DEIXEU DE SER EXPOSIÇAO(FEIRA) E VIROU ESTA DE PEAO Fim Papo,Moçada!!!!!

  • desabado

    Um empresario de outra cidade estava investindo em uma festa em Jales… a festa que estava morta! Mas o prefeito resolveu ferrar com o empresario, pq não pode vir algume de fora investir de Jales… agr ta ai, mal organizado, melhor coisa q o empresario fez é não investir mais aqui, fica a dica a novos empresarios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *