PREFEITURA MULTA COMERCIANTE POR MANEQUINS EM CALÇADA

O comerciante Elder Mansueli, da loja Augusta, recebeu hoje a visita de um fiscal municipal. E, junto com a visita do gentil fiscal, recebeu, também, um auto de infração com uma multa de R$ 463,68.

A encrenca, vocês se lembram, é por conta dos dois simpáticos manequins que Elder mantém na calçada, em frente à sua loja, na Rua Doze. A alegação da nossa eficiente Secretaria de Planejamento é que os manequins estão atrapalhando os milhares de pedestres que passam pela agitada calçada.

Segundo o auto de infração nº 02/2014, a empresa não atendeu notificação preliminar e continuou expondo produtos e mercadorias, infringindo assim, o rigoroso artigo 33 da Lei Complementar 40/95 (Código de Posturas).

O que diz o artigo 33? “É proibido embaraçar ou impedir, por qualquer meio, o livre trânsito de pedestres ou veículos nas ruas, passeios, praças, estradas e caminhos públicos, exceto para efeito de obras públicas ou quando as exigências policiais o determinarem”.

Ou seja, exatamente o que a Prefeitura faz ao encher a avenida de tubos. Ou ao expor as “conquistas” da prefeita em praças. O caso, tudo leva a crer, vai parar no MP e na Justiça.

73 comentários

  • EU E ELE

    SILMARINHA essa é mais uma conquista da sua querida UNGIDA DOMADORA. Isso mostra a burrice e incapacidade de quem comanda o Poder Executivo em Jales. Ungida o Buraldo Motorista vais acabar com o pouco que deve ter restado do seu bom senso.
    A Senhora não é aquela que prega a irmandade,a paz e a Humanidade entre as pessoas, ou esta faltando dinheiro para: pagar funcionários, comprar outro Celular, continuar viajando ou comprar outras Bolsas.
    Senhora Prefeita, Sr.Buraldo em Jales não exite mais nada que atrapalha o livre trânsito das pessoas , na cidade, por aí se vê que os referidos não andam pela cidade, para ver a Bagunça que são nossas calças, com cadeiras,mesas,sacos de lixo,caixa de papelões.
    Volto a dizer porque vocês não tem coragem de tirar o Tablado feito na Av. Maria Jales, sem esquecer é lógico dos Tubos atrapalhando o trânsito na cidade.
    UNGIDA, isso é PERSEGUIÇÃO e não é o que prega a Instituição Religiosa que a mesma frequenta. Se é que frequenta alguma coisa.

  • preefeitura manda, os burros obedecem

    Esta’ certo pois tem que multar mesmo. calçada nao e’ lugar para estacionar manequins.
    Se a prefeitura achou melhor mudar o transito, temos que obedecer.

    • Vejo que você é um moço obediente.

    • Zé Bulocha

      Porquê só o Mansueli o seu prefeitura manda,os burros obedecem…..pelo que percebo vc é dos poucos que puxa o saco do Buraldo e da Ungida, tenha bom senso, tem que multar todos comerciantes então, é um perseguição , o que é normal nesta administração desastrada, é o fim de Jales, promissa cumprida…

      • Vamos colocar ordem no barraco

        O sr. Ze Bulocha, a prefeitura de Jales multa muito pouco, pois se vc andar nas rua, vai ver lotes e calçadas com muito mato
        Alem disso, canteiro de obras na calçada inteira e sem tapumes.
        Pilhas de tijolos e areia, em cima da calçada, atrapalhando os pedestres.
        Isso nao e’ perseguiçao, e’ respeito com o contribuinte que exige uma cidade limpa
        Tenho dito

        • VACIRLEI SOUZA

          Se não perseguição como vc esta dizendo, então porque a prefeitura só multou o Eder, então aplica-se a lei para todos, pois se estão aplicando a lei para um e não para outros esta errado, e neste caso é perseguição SIM.
          O problema é que tem gente que ainda compactua com todos estes desmandos desta administração.
          Tenho dito.

          • Um erro, nao justifica o outro

            Varcilei souza, quem sao os outros? A PM so’ multou o Eder ? Nao, multou mais.
            Desmandos da administraçao? VC esta’ exagerando
            Bares e restaurantes podem colocar mesas na calçada.

    • porque você não tenta andar na calçada da pizzaria da rua 24, esq. c/ a rua 19, no período noturno?

    • Anônimo

      O que um burro manda, so outro mais burro ainda obedece! Kkkkk

  • francisco

    Engraçado essa prefeita ser evangélica. o cristianismo prego tudo ao contrário do que ela faz. Ela desde seu primeiro dia de governo só faz perseguir quem ela imagina seus inimigos. Mas ela n pode esquecer de uma coisa, esses Inimigos, imaginários ou não, tb são eleitores, e logo, caso ela n seja cassada antes, ela estará às ruas correndo atrás de voto.

  • nita

    Multaram tambem o bar da esquina Francisco Jales com a rua 8?

  • Anônimo

    kkkkkkkkkkkkkkkkk a prefeita pode colocar 4 onibus na calçada publica, e o comerciante não pode colcoar nem 2 manequins, dizendo, de passagem, que os manequins são uteis ao trabalho do comerciante, e pra que esses onibus da praça, qual a utilidade??

  • José Mane

    Não gosto da Prefeita mais parabens aos fiscais que multaram a Loja não tinha sido notificado para tirar porque não tirou
    então FUMOOOOOOOOOOOOOOO

    • Tony Ramos

      Nome bem apropriado José Mané, melhor seria Zé Mané;
      a lei tem que ser p todos
      notifique todos e depois multe, não apenas o Mansueli, isso é a mais pura perseguição, vai atrás de coisas importantes p cidade que está a deriva, essa prefetinha virou motivo de gozação de todos os prefeitos da região e tem deputado que apoiou ela, chamando-a de LOUCA

    • OLÁ AMIGO!!!!!
      VC TÁ CERTO EM FALAR QUE ERROU TEM QUE PAGAR, MAS E A PREFEITURA QUE NÃO FAZ SUA PARTE, VC ACHA QUE TUBO É SINAL DE TRANSITO?? QUE A PRAÇA “PUBLICA” DEVE SER INVADIDA COMO É, PARA A PRATICA DE POLITICAGEM, SENDO QUE TUDO QUE A PREFEITURA GANHA SOMOS NÓS MEROS TRABALHADORES QUE PAGAMOS
      OU VC ACHA QUE SÓ TEM TROUXA LENDO ESSE BLOG? O MANSUELI TIROU A FOTO MOSTRANDO QUE A CALÇADA PARA O TRANSITO DOS PEDESTRES ESTÁ LIVRE, VC OBSERVOU?? ESSE MOÇO É BOA GENTE, EDUCADO E PAGA SEUS IMPOSTOS, NÃO HÁ MOTINO PARA ESSE BANDO DE PUXA-SACO PERSEGUI-LO, MAS MESMO ASSIM DESCULPE, TALVEZ VC NÃO OBSERVOU DIREITO.

  • MOACIR

    A INCOERENCIA, INCOMPETENCIA E IMBECILIDADE DE NOSSOS GOVERNANTES PELO VISTO CONTINUA IMPERANDO, ALGUEM MULTA AI A PREFEITURA POR DEIXAR OS VEICULOS EM PRAÇA PUBLICA, ATRAPALHANDO OS PEDESTRES, OU A LEI SO SERVE PROS OUTROS, BANDO DE INCOMPETENTES.

  • Cowboy do asfalto

    Cardosinho, tenho observado atentamente algumas “ações maravilhosas” da Administração Eunice – Nice & Pedro – Callado (surdo, mudo etc) e aproveito ao ensejo para relatar o que vi na manhã dessa quarta feira, dia 11/06/14.
    Passando pela rua 3, ao parar no cruzamento com a rua 8, exatamente no prédio onde funciona o PROCON de Jales, vi algo que me pareceu uma miragem.
    Instalaram um aparelho de ar condicionado na parede de divisa com a rua 3, deixando algo em torno de 50 centímetros do aparelho para fora da mesma e pasmem, à um metro e meio de altura.
    Aí eu pergunto: Está correto Cardosinho?????????
    Aí eu pergunto II: Será lavrado auto de infração contra a Prefeita Eunice – Nice ou contra o Secretário de Obras???????
    Jales, uma terra sem ordem e sem rumo.

  • amigão

    Nada ver Moacir, primeiro vc não tem moral para falar nada…. Agora o melhor secretário o BURRALDO tem que meter o ferro nesses comerciantes mesmo, parabens BURRALDO vc é o caro, vai levar a prefeita para o buraco, como ela vai pedir voto novamente no comercio.KKKKKK cala a boca Moacir

    • MOACIR

      QUE SE DIZ AMIGÃO, PRIMEIRO NÃO PROCURO SER AMIGO DE QUEM NÃO TEM CORAGEM DE POR O SEU NOME NO QUE DIZ, SAI DO ARMARIO. E SE VOCE FOR MUITO HOMEM ME PROCURA DE QUE MOSTRO QUEM CALA A BOCA DE QUEM. VOCE NUM TEM MORAL NEM CORAGEM DE MOSTRAR A CARA. I M B E C I L .

  • Kkkkkkkkkk

    Concordo plenamente com a multa.Só que há muitos bares,sorveterias ,Pernambucanas e muito mais estabelecimentos que fazem pior e não são multadas.

  • Cidadão

    Bem lembrado por alguns aqui. De fato a lei deve ser cumprida. Mas deve ser cumprida por todos. Aliás, e as mesas de bares que ficam nas calçadas? Essas sim atrapalham. De fato, a Pernambucanas vive expondo mercadorias (geladerias, máquinas de lava etc.) na calçada da principal Avenidas. Ela já foi multada? Bem, creio que a lista é enorme… Então, ou multa todos, ou…

  • Sil

    ei amigao quem é vc pra falar dos outros se enxerga cara… vai procurar o que fazer…. e quem vê pensa q vc tem mais moral q o Moacir… quem conhece seu passado q te compra … acorda …Amigão …..

  • Juca Bala

    Fala muito Moacir, fala muito

  • Devido aos exemplos acima citados, quem vai multar a prefeitura?

  • Anonima

    Multa mesmo Jales cidade do velho oeste.

  • MOTOQUEIRO SELVAGEM

    Pega os manequins e expõe eles nas praças, nelas tem, carrinhos de lanches com biombos, camelos, barraca de ervas, pizzas, bingos, curandeiros, e a zona de troca de figurinhas que ninguém consegue passar

  • maria

    Porque a pernambucana pode por aquele monte de fogao e geladeiras e maquinas nas calçadas aquilo sim atrapalha

  • Almir Cesar

    E os espantalhos da rua dez com a rua onze tbém vão sair?.. Ou o mesmo seria eleitor da dignissima?..

  • tony porrada.

    deixem o rapaz trabalhar voces queriam que ele fosse um asaaltante e roubase casas entao ele esta fazendo o trabalho digno e honesto e ninguem tem nada a ver com isso poxa vida vamos nos preucupar com a saude e os buracos que jales ta um caos..

  • DETONADOR

    Art.38 (Lei 40/95) Bares e congêneres poderão colocar cadeiras e mesas nas calçadas, com autorização dos proprietários, desde que respeite o espaço não inferior há 01 metro, para passagem de pedestres. Portanto o comerciante está correto, e provavelmente é perseguição e abuso de poder. Pau neles Mansueli.

  • EU E ELE

    Prefeitura Manda os Burros Obedecem e José Mané, a incompetência dos dois é imensa o que os mesmos já fizeram de bem para a cidade, esse indivíduo pelo menos da emprego e paga seus impostos e vocês o que fazem além de falar asneiras e defender a incapaz da UNGIDA e seu Burraldo. O que deu para perceber foi a Incoerência e a Imbecilidade de seus comentários devem ser pucha saco da Prefeita. Quero ver os dois mais a Ungida e o Burraldo ter coragem de fazer a mesma coisa com:Casa Pernambucanas,Jeca Bar,os Carros colocados nas calçadas em frente a Banca do Edu,as Mesas e Cadeiras dos Bares e Sorveterias,as Barracas que estão Armando na Praça da Catedral ia esquecendo, mostrem que são Machos e acaba com o Tablado da Av. Maria Jales. Quero ver vossa coragem.

  • Lelito

    Ficou estranho, dentre tantos comerciantes acima citados que utilizam também as calçadas, só um ser notificado.

  • Anônimo

    O bar da avenida Maria Jales, recebeu a notificação do tablado e não virou nada. Continuam com as mesas na calcada, som alto e nada acontece.

  • edilson

    Os manequins até que não atrapalham , tem que haver fiscalização nos lancheiros que usam praças públicas colocando cadeiras e mesa na calçada ,os bares pizzarias o comercio em geral que está uma bagunça aqui em jales tem que andar no meio da rua pois calçadas estão obstruidas,
    fiscalização tem que ser feito e leis devem ser cumpridas independente a quem seja.

  • anonimo

    A Pernambucana pode, porque esse sujeito que se díz poderoso, não tem cacife prá multar a loja citada. Daqui a dois anos e meio, vai fazer o que esse camarada?

  • Anônimo

    Faz um favor Sr. Burraldo, notifica também as lanchonetes defronte ao IEP. Depois das 18:00, o pedestre só transita pelo meio da Av. Salustiano Pupim.

  • Cuiabano

    BETTO MARIANO MEU AMIGO, EU VI QUE VOCÊ VAI AJUDAR O ELDER. VÁ AO MINISTÉRIO PÚBLICO COM UMA SIMPLES PETIÇÃO E PEÇA A ISONOMIA PARA TODOS NA CIDADE!! QUE SEJA DECRETADO QUE NENHUM COMÉRCIO COLOQUE UMA CADEIRA SEQUER NA CALÇADA, FAÇA ISSO E AÍ SIM PODEMOS DIZER QUE FOI FEITO JUSTIÇA.

  • Lelito

    Será que a Prefeitura está preocupada com apenas UM comerciante ou está preocupada com TODOS os que circulam pelas calçadas da cidade ?!
    Vamos aguardar pra ver.
    Os próximos dias nos dirá quais as reais intenções.

  • Pedestre

    ACHO QUE AS MESAS E CADEIRAS NA CALÇADA DO JECABAR, ATRAPALHAM MUUUUUUUUITO MAIS.

  • DE BOA

    FICO INDIGNADO QUANDO VEJO UMAS COISAS DESSAS, SINAL QUE JALES ESTA VIRANDO SERTÃO DE NOVO, PORQUE NÃO MULTA A PREFEITURA POR NÃO TIRAREM OS CANOS DA RUA DEZ QUE ATRAPALHA O TRANSITO, PORQUE NÃO MULTA A PREFEITURA PELA CAGADA QUE FIZERAM NAS DUAS ROTATÓRIAS NA AVENIDA JOÃO AMADEU, NÓS JALESENSES ESTAMOS PERDIDOS E MAL REPRESENTADOS CADE OS VEREADORES PARA NOS REPRESENTAR E POR FALAR NELE GOSTARIA QUE O BLOG DO AMIGO FIZESSE UM LEVANTAMENTO DOS PROJETOS QUE CADA UM DELES FEZ NESSE PERÍODO DE MANDATO E OS QUE FORAM APROVADOS,O QUE ESTÃO FAZENDO COM O COMERCIANTE ACIMA NA MINHA OPINIÃO É PERSEGUIÇÃO E ISSO A PREFEITA SABE FAZER BEM QUE A PEROLA DO HC, QUE O DIGA, SE FOR LEI QUE SEJA APLICADO A TODOS SEM DESCRIÇÃO E TENHO DITO

  • so pode

    mais do que isso,.. e os lancheiro??? e a praca Euplhy Jalles que ate colcoaram tendas??? onde estao a isonomia??. e as lixeirras de concreto e ferro que ficam de frente as casas????
    e a concessionaria GM que expoe carros na calcada???

  • gato guerreiro

    E a cada dia nossa cidade caminha mais um passo rumo ao fundo do poço!!!

  • Betto Mariano

    O caso já está na promotoria, não apenas por uma questão de isonomia, mas de fato ele não se ateve o que ja foi escrito por aqui o Art.38, no demais se vocês observarem bem ele dá um tremendo tiro no pé quando cita o Art.33, o que pode ser definitivo o convencimento do Promotor para retirada dos tubos. O estou entregando a Promotoria um documento que lista as diversas ações deste sujeito que se diz ser secretário de planejamento, ele apreendeu um carro de som sem poder para isso, ameaçou um vereador, ameaçou uma moradora em que as conversas ficaram gravadas no meu facebook, acredito que ele terá de adar belas explicações sobre os seus atos ao MP. No demais temos já algumas investigações bem avançadas de outros problemas com o Secretário que infelizmente ainda não posso revelar, mas tenham certeza ele precisará de um bom advogado, e garanto ainda mais esse bom advogado não será nenhum de Jales, aguardemos !!!!

  • caio pinto

    COM MENOS DE 500,00 REAIS JA FEZ A CAMPANHA PRA VEREADOR EM JALES NA PROXIMA ELEIÇÃO

  • Fra/Mansueli 2016

    Eder marqueteiro armou e os caras caíram kkkkkkkk

  • Anônimo só observo O.O

    ESSE TAL COMERCIANTE AI FICA FAZENDO GRAÇA COM O CARRO, SERA QUE ELE PAGA ZONA AZUL TODO DIA E MOVIMENTA O CARRO A CADA 2 HORAS???????? JÁ QUE TODOS FALAM EM DIREITOS IGUAIS.ABRAÇO.

    • DE BOA

      FALANDO EM ZONA AZUL O ESTACIONAMENTO DO TEATRO MUNICIPAL É ÓRGÃO PUBLICO, SE É ÓRGÃO PUBLICO PORQUE A EMPRESA PARTICULAR COBRA O USO DO MESMO

  • Eduardo ( Verdadeiro)

    Com todo respeito ao comerciante, apesar de estar claro que seria intriga politica, pelo pouco que tenho acompanhado pelas redes sociais, este na maioria das vezes tece criticas muitas vezes e duras sem fundamento e as vezes sem saber como fazer, queria o que. Antes de tecer criticas a alguém ao erário público, cadidate na politica e ganhe, depois aprenda trabalhar pelo social sem fazer propaganda divulgada nas redes sociais, e sim propaganda com trabalho que as pessoas vão divulgar, se for bom. Muitas vezes além das criticas vejo que este tenta se vangloriar dentro da sua própria razão, achei lamentavel a atitude desde quando fez uma doação em paranapuã associado sua imagem,não precisa disso, em vez disso porque não associau apenas a imagem da empresa, isso demostraria um caracteria de experiencia e profissionalismo.Acho que o comerciante esqueceu que é comerciante com suas respectivas ironias, triste e lamentavél é envolver os negocios com politico, muitos em Jales não tiveram sucesso com isso, vários foram pro fundo do poço e os que continuaram apenas se arrastam,tudo devido a politica.

    Tinha em Jales uma imagem exemplar, conquista facil as pessoas. Até tá achando que tava demorando pra publicar uma matéria sobre aqui.

    Como disse nada contra, mas em Jales deveria ter normas, educação cultural do comercio de entre outros métodos de trabalho pra depois notificar e se não cumprir é multa. Presumo que se o comerciante não começar a acatar ordens se realmente estiverem dentro da lei pra regularização, terá que arcar com muitos custos, outras multas poderam vir, resultado vai se complicar cada vez mais se ficar ironizando. Criticas é pra quem é da area, especializado e também tem argumentos centrados, fundamentados com razão pra entrar em richas politicas.

    Jales também me parece que comerciantes fazem as coisas como querem e bem entendem, se realmente as coisas tivessem que ser colocadas na ponta da letra, sem querer defender o paço, mas teriam argumentos suficientes e dentro da razão pra poder notificar a maioria dos comerciante e muitos que não estão em ordem com varias regras.
    Muitas das vezes tem muitas coisas que não são culpa da prefeitura, mas colocam a culpa nela.E as pessoas porque não assumem as suas próprias.Façam a limpeza de seus quintais pra evitar a dengue por exemplo, será que isso é somente culpa de Jales, existem métodos e técnicas inteligentes pra erradicar a criação do mosquito e a proliferação desta doença minizando os impactos.

    Finalizando, cada um é bom naquilo que faz, não é preciso ser politico, pra subir o poder na Cabeça…nem ficar aparecendo pra ser alguém, alguém que nem mesmo é de status ou de nível pra se meter em certos tipos de assuntos, A IMPRENSA DE JALES JÁ FAZ ESTE SERVIÇO NOTICIANDO O QUE É DE RESOLUÇÃO DO PODER PUBLICO COMO OBRIGAÇÃO, PORTANTO AQUI TEM CREDIBILIDADE DA INFORMAÇÃO DEVIDO A TRADIÇÃO, ESPECIALIDADE E OS QUE SÃO PAGOS PRA FAZER O TRABALHO DE COMUNICAÇÃO, INVES DE COMENTARIOS GRATIS EM REDES SOCIAIS.

  • Fora PSDB

    Fora PSDB vingativos demitiram 60 metroviários

    • Marcos

      60 metroviários demitidos é pouco. Muito mais paulistanos perderam seus empregos por não conseguir chegar ao trabalho por conta da greve no metrô

      • Bastião Bala

        Tem que demitir mesmo.
        Prejudicaram a vida de milhões de trabalhadores e de milhares de empresas.
        Tá achando o salário ruim, vai procurar emprego melhor que paga mais.
        Parabéns ao Governador.

        • Anônimo

          uauuuu… me lembrei do falecido Caparroz qdo era prefeito e gritava a plenos pulmões, la no antigo almoxarifado: “ñ vai ter aumento de salario ñ e qm ñ estiver satisfeito q peça as contas” !!!!!!

  • Fica PSDB

    Parabéns governador Geraldo Alckmin. Mandou pouco metroviário embora.

  • José Mane

    Isto Governador da proxima manda os 300 agora cade FDP dos dirigentes Sindicais quem ficou desempregado foi os 39 pois os 3 eram Diretores Sindicais e tiveram que voltar a Trabalhar agora as familias dos que foram mandados embora estão fudidas . CADE ESTA PORCARIA DE SINDICATO. Instigou os caras a quebrarem tudo agora guenta seus Otarios antes de ser massa de Manobra de Sindicato pense 2 XXXXXXXXX

  • Alo

    A prefeita esta botando ordem. E o Elder candidato a prefeito precisa atender;

  • PT eu sou

    PT sempre não fazemos isto

  • DE BOA

    JA QUE ESTAMOS FALANDO DE ATRAPALHAR O TRANSITO DE PESSOAS NAS CALÇADAS, PORQUE A FISCALIZAÇÃO DA PREFEITURA NÃO FAZ UMA VISITA NA LOJA QUE VENDE RAÇÃO PARA ANIMAIS NA AVENIDA FRANCISCO JALES LOJA ESSA QUE FOI DE UM AMIGO DA PREFEITA CANDIDATO A VEREADOR PELO PARTIDO DA MESMA, A DESCULPA NÃO PODE IR POIS SÃO AMIGOS DA PREFEITA

  • AMIGA

    quero resposta aqui no campo do roque viola tem uma turma de marmanjo muito conhecida da pesada; soltando pipa com muito cortante , pra cair em cima das casas acho que malandragem ja .estamos ferrados ou com cortantes, ou e pra ver casas. e ai ja que e proibido cade os fiscal.

  • José Mane

    Frase atribuída ao Lyndon Johnson muito interessante:

    “Se há um idiota no poder, os que o elegeram estão bem representados”.

  • sbp

    Acho q os fiscais deveriam prestar mais atenção nas lojas de 1,99 , na loja próxima a algusta q fica na esquina dá 9 c a 12, se quer multar tem q exigir de todos não só do elder mansueli , acho q isso e perseguição política.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *