PREFEITURA PROMETEU FISCALIZAR LOTES VAGOS, MAS…

Maria Silveira

Vejam só que coincidência: a foto acima chegou anexada a um e-mail que me foi enviado ontem, terça-feira, por uma moradora do Residencial Maria Silveira.

A coincidência está no fato de que, ontem mesmo, mostrei aqui no blog a situação de abandono da EMEI que está sendo construída naquele bairro, totalmente tomada pelo mato.

Eis um trecho do e-mail:

“Moro na Rua Esperança, no residencial Maria Silveira, em Jales, e convivo todos os dias com lotes como o da foto anexada, além de ruas cheias de buracos!”

E mais um trecho:

“É dever dos órgãos públicos, no mínimo, a fiscalização perante a proprietários folgados que não limpam os terrenos e contribuem para a disseminação de caramujos, entre outros bichos.”

DSC00373-pqConfesso que, ao ver a foto, pensei que fosse esse outro lote ao lado, que fica aqui no bairro onde moro, o Nova Vida, mas,  reparando bem, vi que são terrenos diferentes.

Voltando ao caso do bairro Maria Silveira, a moradora da Rua Esperança tem razão. É vergonhoso que os donos de terrenos deixem a situação chegar a esse ponto. Mais vergonhosa ainda é a atuação da administração pública, que não faz nada para mudar esse quadro.

Aliás, há algum tempo o supersecretário Aldo Nunes de Sá andou anunciando que notificaria os donos de lotes nessa situação, mas, ao que parece, ele anda muito ocupado em fabricar tubos.

DSC00290-pqAlém do mais, como é que a nossa Prefeitura vai limpar os lotes sujos e mandar a conta para os proprietários, se a administração não consegue manter limpos nem os imóveis pertencentes ao município. Como é o caso do terreno onde está sendo construída uma EMEI, lá mesmo, no bairro Maria Silveira. 

10 comentários

  • Anônimo

    Ungida natureba! Verde é esperança de que algo vai mudar!

  • MACEDO

    Ouvi dizer que Jales é única cidade de médio porte da região que não tem as ruas mostradas no google maps (Street view) porque as condições das ruas na cidade não permitem que o google consiga imagens de boa qualidade. Isto porque o carro que tiraria as fotos iria trepidar nos buracos e também gente influente não quer deixar o google mostrar as condições das ruas da cidade. Vc sabe se isto é verdade?

  • Anônimo

    Cardoso, venha ver com seus próprios olhos. Há mais de vinte dias tem uma árvore caída na rua ao lado da associação da sabesp e a prefeitura nada faz!

  • Cristiane

    Parabens por esta materia, pois Eu tbm estou com o mesmo problema no lote de fundo com a minha casa, mas o q vc disse e a pura verdade, como a prefeitura vai cobrar dos donos folgados se nem os orgaos publicos cuidam proprios lotes e canteiros, ficam fabricando tubinhos kkkkkkk só em Jales mesmo kkkkk

  • Laor Silva

    Tem um lote no Jd Maria Paula, um lado dele está na rua dos Guatambus e outro na rua das Embuias, o lote é cercado e o cara cria gado (tem três bezerros). Além do problema da fiscalização, há o da especulação imobiliária, eleva os preços (dificultando o acesso a moradia para maior parte da população Jalesense), enquanto não vende deixa o terreno abandonado. Está na hora de agirmos e acabar com essa pratica criminosa.

  • MOACIR

    GENTE NADA É TÃO RUIM QUE NÃO POSSA FICAR PIOR, VINDO DESSE BANDO DE INCOMPETENTES.

  • Anônimo

    UM BANDO, NÃO. QUALQUER PESSOAS FAZ UM BOM TRABALHO SOB UMA BOA CHEFIA;;;; O PROBLEMA É A NICE.

    VAMOS ORGANIZAR UM BOICOTE, TIRAR ELA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *