PREFEITURA PROVIDENCIA MUDANÇAS PROPOSTAS PELO CONSELHO MUNICIPAL DE TRÂNSITO

Como antecipado pelo blog, o Conselho Municipal de Trânsito deliberou sobre algumas mudanças no trânsito das duas principais avenidas da cidade – “João Amadeu” e “Francisco Jalles” – que vão testar a paciência dos motoristas. E dos comerciantes.

O que o blog não poderia prever é que a nossa Prefeitura – normalmente lenta quando se trata de resolver os problemas da população – fosse demonstrar tamanha agilidade para, já nesta terça-feira,  implementar as medidas propostas pelo Conselho na sexta-feira passada.

É isso mesmo: hoje pela manhã, as intervenções no trânsito já estavam sendo providenciadas por uma equipe da Secretaria de Planejamento, capitaneada pelo supersecretário Aldo Nunes de Sá. Confiram algumas fotos:

DSC00190

Na João Amadeu, a conversão que permitia chegar ao Posto Pupim com mais facilidade, foi interrompida. A partir de agora, quem vier lá da Francisco Jalles e quiser entrar no Posto, terá que achar um novo trajeto.

DSC00192-edA conversão à esquerda, que permitia entrar na Rua Quinze, em direção ao Jardim Paraíso e outros, também está impedida…

DSC00196-ed … assim como esta outra conversão, no meio do quarteirão. A partir de agora, o gato bebum poderá dormir ainda mais tranquilo.

DSC00200-edO fechamento das duas conversões anteriores obriga os motoristas a seguirem em direção ao semáforo do Posto Pupim, no cruzamento da João Amadeu com a Rua Onze. Reparem o tamanho da fila formada por aqueles que desejam virar à esquerda, na Rua Onze. Em determinados momentos, essa fila chega a dois quarteirões.

DSC00205-ed  Uma das alterações mais polêmicas é essa mostrada pela foto acima. Os motoristas que vêm em direção ao Centro, pela Rua Dez, não mais poderão cruzar a Avenida Francisco Jalles. Essa medida prejudica, visivelmente, os comerciantes da Rua Dez, no trecho entre a Francisco Jalles e a Rua Treze. Quem quiser chegar à Mila Massas, por exemplo, terá que ir até a esquina do Banco do Brasil fazer o contorno, voltar pela avenida, passando duas vezes pelo semáforo da Rua Oito, e pegar novamente a Rua Dez. Um despautério!

DSC00209-edAlém de causar transtornos aos motoristas e inconvenientes aos comerciantes, a proibição de cruzar a avenida resolve os problemas de acidentes apenas pela metade. Como todo mundo sabe, o maior índice de acidentes acontece com as motos e, como se pode ver na foto acima, as motos continuam cruzando a avenida. A menos que a Prefeitura faça alguma coisa a mais, além de colocar esses tubos no meio da rua. 

81 comentários

  • evandro costa

    O Q VAI DA DE MULEQUE PIXANDO ISSO KKKK

    • Anônimo

      Ficou bem melhor doque estava, porém esses tubos tem que ser temporário e a avenida tem que ser totalmente fechada e andar para frente e não pelos lados, quem quiser fazer retorno que de a volta no quarteirão e cruze em um sinal, como em todas as cidades “grandes”…

  • ANONIMO

    CARDOSINHO EU ACHO UMA POUCA VERGONHA ELES TEREM FECHADO ESSES RETORNOS, EU TO MAIS PUTO PQ PARA MIM IR EMBORA DO MEU SERVIÇO EU CRUZO A AVENIDA NA DEZ SE É PARA RESOLVER O PROBELEMA OS ESPERTOS QUE GANHAM PARA TRABALHAR DEVERIAM FAZER UM SERVIÇO DECENTE COLOCAR UM SEMAFARO NA DEZ QUE RESOLVERIA O PROBLEMA, MAIS NÃO VAMOS ATRAPALHAR A VIDA DOS TRABALHADORES E COMERCIANTES.É MUITO MAIS FACIL FAZER ESSAS CAGADAS ENORMES

  • MOACIR

    TEM COLOCAR A SEGUINTE ORDEM PRA VEM DE FORA, DEIXE O CARRO NA ENTRADA E ENTRE A PÉ, E QUEM É DAQUI NÃO PODE SAIR DE CARRO DE CASA, ISSO É UMA PIADA, MAS NÃO ESQUENTA NÃO MOÇADA, AQUI EM JALES, NADA É TÃO RUIM QUE NÃO POSSA FICAR PIOR. SE QUE VER SE ALGUÉM BATER NESSES TUBOS SEM A DEVIDA SINALIZAÇÃO, O FUMO, É QUE JÁ TEM POUCO NÉ. INGERÊNCIA TOTAL.

  • Economia

    Todo mundo sabe que o certo é colocar semáfaros sincronizados nesses cruzamentos, porém sai caro, então a gambiarra está a solta.

  • Olha a enrolation

    Dá vontade de enfiar a Nice nesses tubos… além de termos que dar uma puta volta, o que vai gastar mais gasolina, não vai melhorar em nada o fluxo do trânsito. Muito burros vocês. Muito mesmo!

  • È PRÁCÁBÁ

    MAIS UMA MEDIDA SEM PÉ NEM CABEÇA DA NOSSA PREFEITA E DOS SEUS COMANDADOS. ESSE SR. ALDO DEVE TÁ SEM SERVIÇO NA SUA SECRETARIA E A UNGIDA DEVE TE BOTADO ELE PRA FAZER ALGUMA COISA. DAÍ ELE VEM E FAZ ESSE MONTE DE MERDA QUE NÃO VAI MELHORAR EM NADA O TRANSITO DE JALES. ELE DEVERIA COLOCAR ESSES TUBOS DE CONCRETO NO PORTÃO DA CASA DA UNGIDA PRA ELA NÃO SAIR MAIS DE CASA E SÓ ASSIM PARAR DE FAZER MERDA. E AQUELE SEMÁFORO INÚTIL NA RUA QUINZE COM A RUA DEZ??? NUNCA VI TANTO DESPREPARO E FALTA DE CAPACIDADE EM ADMINISTRAR A NOSSA CIDADE. ÉPRÁCÁBÁ!!!! DEVERIA COLOCAR O RENATO PRETO PARA PRESTAR SERVIÇO À COMUNIDADE COMO GUARDA DE TRANSITO PARA PAGAR A DÍVIDA QUE ELE FEZ KKKKKKKKKKK

  • Braz

    Pergunta: Na terceira foto o gato está morto ou bêbado?

  • Neca Pedregulho

    Algumas ilhas realmente precisariam ser fechadas, eram muitos locais de conversao.
    Minha Previsao do que vai acontecer: – O fechamento da conversão da Rua quinze, sentido Joao Amadeu – Paraiso irá causar um engavetamento no farol da Avenida Joao Amadeu com a Rua Onze, e de sobra vai causar outro congestionamento no farol da Rua Dez com a Rua Onze. Dos carros que vem no sentido Rodovia-Centro, 70% acessam o centro da cidade pela Rua Onze, e 30% entram na Rua Quinze sentido Paraiso, agora os 100% terão que necessariamente passar pela Rua Onze, onde tem dois semáforos o da Avenida e o da Rua Dez, esperem para ver o tumulto…

  • Bolo de Aniversário

    ESSE CONSELHO DE TRANSITO É FORMADO POR QUEM CARDOSINHO?

  • Anônimo

    Meu tubinho amarelinho… vou por no meio da rua… no meio da rua.. vou só parar os “carrinhos” porque as “motinhas” eu não paro não… (parodia pintinho amarelinho)

  • Haja Paciencia.

    e pelo qe ouvi, vão impedir ate ali perto dos bombeiros, ou qem sabe ate o proença, ai vamos todos ter que ir ate o proença naquele cruzamento que vira e mexe tem acidente. essa é jales.

  • Mayara

    Essa é Jales, cidade onde seta e retrovisor são itens opcionais, onde o transito é uma bosta, onde existem um monte de elefantes brancos, e como se ja não bastasse o semafaro inutil entre a janio quadros e a rua quinze, vem a NOVIDADE, manilias no meio das avenidas ? Fala serio, é isso mesmo? Vao impedir ate onde ? ate o proença? onde o cruzamento ja é caotico e perigoso ?, é ridiculo, patetico, esse transito ja é ruim, qero só ver agora, fechando cruzamento da 10, do pupim, da 15, e da onde mais ? Revoltada :@, qem foi o engenheiro que planejou isso ?

  • sqn

    quero ver quando a cidade voltar a funcionar, digo na epoca de aula, de boas vendas no comercio, nos dias de pagamento, que como de costume ja é ruim transito, vai ficar pior. e agr a rua 10 ficou inutilizada entre a avenida e a rua 11, agente merece mesmo, vai votar nessa encompetente que escolhe um monte de encopetente praa auxilia-la. deu nisso. que arrependimento. !

    • do contra

      s sr.sqn entao vc tambem e um dos milhares que ajudaram esta incompetente a acabar com nossa querida JALES olha nem sei o que te dizer viu mas coisas boas e que nao sao……………….

  • Marreta

    Cardosinho, o pessoal de planejamento é muito esperto!
    Será que a faculdade mental esta afetada? pois proibindo o retorno na Av. João Amadeu, não irá congestionar a Rua 11?
    E o motorista que vier pela Rua 10, terá que fazer o retorno na Rua 06, para continuar no trecho da Rua 10?

    Será que, não é necessário iluminação nestes blocos?

    Estamos perdidos com esta administração!

  • Bart Simpson

    Que loucura, esta cidade não aguenta até 2016, vai acabar, que coisa horrível ……

  • Vergonha Alheia.

    Cardosinho mude a enquete do blog, para o que vc achou da mudança do transito e saberemos mais sobre a opnião dos jalesense.

  • Feroz

    Cardosinho, na boa… vc é muito chato…

    Mentalidade de gente do interior… cabeça pequena.

    As mudanças acabaram de ser implementadas e vc já está tecendo seus comentários totalmente maliciosos e tendenciosos.

    Poucos dias atrás vc disse que não entedia de trânsito, agora se julga um PHD no assunto, não consigo te entender…

    Não sei se vc conhece alguma cidade de porte grande, se não conhece posso te falar que a prioridade é o fluxo de veículos e o bom andamento do trânsito, se interfere ou não na conveniência de determinado comerciante, problema dele, o que importa é a coletividade e não o interesse do particular.

    Será que ficou claro??? Ou vou ter que desenhar prá vc???

  • COMEDIANTE

    Como Jales está crescendo, já temos agora até mesmo engarrafamentos… que orgulho!

  • LEGIÃO

    Jales, cidade que gosta de causar.

  • MATEMÁTICO

    QUE ME DESCULPEM OS MEMBROS DO CONSELHO DE TRÂNSITO, NUM TEMPO EM QUE TODOS DISCUTEM OBRAS QUE MELHOREM A MOBILIDADE, VOCÊS VEM COM ESSAS PROPOSTAS INÚTEIS E PONTUAIS… CONTRATEM UM ENGENHEIRO DE TRÁFEGO DE PRIMEIRA PARA FAZER UM PLANO DE PELO MENOS 20 ANOS PRA ESSA CIDADE, NÃO FIQUEM ABRINDO E TRANCANDO RUA DE ACORDO COM QUALQUER DOR DE BARRIGA. VENHAM A PÚBLICO E DEEM UMA EXPLICAÇÃO HONESTA E CONVINCENTE COM NÚMEROS E PROJEÇÕES, POIS AO QUE PARECE NÃO SÓ POR ESSAS MAS POR TANTAS OUTRAS, VOCÊS NÃO TEM MUITA BASE. VALE LEMBRAR QUE OS CARROS NÃO SUMIRÃO E É TUDO MATEMÁTICA SE 5 IAM VIRAR AQUI E MAIS 5 ACU LÁ… VIRARÃO 10 MAIS A FRENTE DEVIDO AO TRANCA TRANCA E AI O PROBLEMA SÓ AUMENTA… PROBLEMA DE TRÂNSITO NA MAIORIA DAS VEZES SE RESOLVE ABRINDO E NÃO FECHANDO ACESSOS.

  • felicidade da silva

    a conversão no posto pupim eu achei correta pois atrapalhava quem esperava o farol abrir para acessar a rua 11…..feliz 2014 galera.

  • Thales Sobral

    COMUNICADO IMPORTANTE

    Após as duras críticas que fiz essa manhã a situação de Jales e principalmente em relação a mudança no trânsito, eu parei e refleti, acho que fui muito duro, então resolvi mudar a minha estratégia, venho através desse comunicado sugerir que a administração municipal nesses 3 anos de mandato que faltam venham estar aderindo a nova mania mundial e comecem a jogar o jogo Candy Crush, digo por experiência própria, é um jogo lúdico de raciocínio e que toma bastante tempo nosso, sendo assim nosso queridos gestores estariam entretidos nesse game e não estariam fazendo as MERDAS que estão fazendo!!!! Apesar de não morar mais em Jales, sinto uma dor terrível no coração ao ver nossa cidade desse jeito, jogada as traças, e vejo minha esperança de retornar a minha cidade cada vez mais distante uma vez que andando por outras cidades vemos as condições oferecidas por tais e oportunidades, coisas cada vez mais escassas na nossa querida cidade!!!
    Só estou estranhando a não aparição dos defensores e valetes de plantão da nossa iluminada, pois em outros momentos eles apareceram defendendo a ungida antes mesmo da bomba estourar, para tal só me resta uma explicação, ou estão tentando inventar alguma desculpa, já que dessa vez a MERDA foi grande, ou estão parados no trânsito sem conseguir cruzar a rua 10 na avenida!!!!!
    Quando o tema da campanha foi MUDA JALES muita gente não acreditou!!!! Ta ai… A prova viva de que nem todo político não cumpre as promessas!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Renato Tostes

    hahaha Gato bebum foi demais…e o transito em vez de melhorar só piora com essas mudancas

  • Cidadão

    Bem melhor do que estava antes.

  • Pit Bull

    Transcrevo comentário :

    21 janeiro 2014 às 12:43

    Caro Cardosinho,

    Sem dúvida, há necessidade de aprimoramwento.

    Tratando-se de um “ensaio”, não podemos criticar ainda, mesmo porque vejo a iniciativa de forma necessária e salutar.

    Observei que a obstrução no trecho do pontilhão/Posto Pupim, ocasionou uma grande fila na Av. João Amadeu, estrangulando o fluxo do trânsito da rua 13, provocado por veículos que fossem pegar mão na avenida, sentido bairro/centro. Sugiro, que a comissão encarregada, faça uma avaliação diária e “in loco” para mudanças e aperfeiçoamento do projeto inicial, evitando-se críticas dos mais intolerantes.

    Outro fato, é que um dos pontos mais críticos – meu ponto de vista – está sob o pontilhão da rodovia – trecho Proença/Agromec e não foi efetuado nenhum “trabalho”, talvez por requerer um projeto específico, mas entendo ser interessante, mostrar a população o que se pretende para a solução do grave problema existente – alto risco de acidente e congestionamento nos horários de pico.

    Acrescento:

    Existe um acompanhamento estatístico por parte da comissão de trânsito, principalmente, nos pontos de semáforos envolvidos diretamente com o fechamento das travessas, para avaliação das ocorrências ?

    Ou seja :

    – longas filas, bloqueando fluxo das ruas transversais,
    – quantidade de veículos que permanecem aguardando passagem, depois do abrir/fechar do semáforo,
    – quantidade de vezes de operação do semáforo para esgotamento do trânsito.
    – tempo de espera dos veículos nas ruas tranversais,etc..

    O acompanhamento facilitaria dimensionar o “time” do semáforo para redução do congestionamneto. Caso os ensaios sejam feitos de maneira aleatória, SMJ , dificilmente, teremos a solução dos problemas do trânsito; pois “bola de cristal” não faz parte da engenharia do trânsito.

    • revoltado

      os inves de vc ficar puchando o saco da incopetecia publica vc deveria é sujerir a contratação de um agente de trafego ou de uma empresa especializada em trafego para resolver o problema de jales, pois temos na secretaria de transito e no conselho de transitos pessoas não preparadas para este trabalho, e vamos ser sinceros até sta fé tem transito melhor que o de Jales, pois eles contrataram uma empresa para regularizar o transito de la e jales o que faz…????? coloca pessoas burras no assunto para faze-lo…….

  • BRUTU"S

    Absurdo como a Policia Militar se dá o luxo de participar de uma loucura dessas, hoje por voltas das seis horas da tarde estava um caos a cidade. Inúmeros estudos apontam que a cidade deve providenciar aumento de passagens que corta alinha férrea.Sem contar a tamanha besteira que uma tal de amanda sei lá presidente do conselho que disse mas não citou qual seria a lei ou portaria que proíbe a conversão em avenidas???? Os comerciantes desses locais já podem contabilizar os prejuízos. Muda Jales !!

  • Junior

    Emendem os canteiros aonde foram fechados. Faça o serviço completo e nao pelas metades.

  • PAGADOR DE IMPOSTOS

    Cardosinho, o que a TV record foi fazer na prefeitura hoje, voce sabe alguma coisa???
    E pelo que sei a Rosa do gabinete passou mal que teve ate que ir o SAMU na prefeitura…

  • Ta bagunçado

    Eita prefeita… Te falar, vc foi de longe a pior prefeita da historia… Parabens pelo lixo que vc fez.

    Por favor, VOLTA PARINI… Eu reclamava de vc parani, mas vi que estavamos bem.

  • Jales101

    Algumas interdições eu até concordo e acho necessárias, mas outras, como essa da rua 10, é um absurdo!

  • Ta bagunçado

    Vamo fazer um rolêzinho la no café com a prefeita, acho melhor na verdade fazer um golpe de estado e derrubar essa prefeita antes que ele resolva mudar mais alguma coisa nesta cidade.

  • EDuardo

    É caro amigo, agora acho que a vaca foi pro brejo, acho que contrataram o engenheiro de transito da India, da uma olhada no video e se surpreenda com seu ultimo trabalho,kkkkkkkkkkkkk!!!!!

    http://www.youtube.com/watch?v=H7DVkn5WiGo

  • Ta bagunçado

    Feroz, mentalidade de interior mesmo, alias interior vai ser o que nossa cidade sera pro resto da eternidade, tendo pessoas como essa prefeita ae nunca vamos ser mais do que 40 ou 45 mil habitantes e cada vez mais diminuindo. Meu para de puxar saco da prefeita. E alias, o secretario de Transito eu soube que era motorista, nao sei se é verdade, mais ouvi de funcionarios da secretaria de transito, que trata se de um motorista puxa saco da prefeita e que tem nivel fundamental de escolaridade. Muito bom, PHD em transito. Parabens. lixo de cidade

  • BRUTU"S

    CERCOU , AGORA É SÓ COLOCAR A LONA, PRONTO VIROU CIRCO, KKKKK. ONDE JA SE VIU INTERROMPER AVENIDAS E RUA COM BLOCOS DE CONCRETO SEM NENHUMA SINALIZAÇÃO, PRINCIPALMENTE NOTURNA, O MUNICÍPIO JA TEM QUE PAGAR PELA MORTE DO JOVEM RAFAEL GOES, QUEM SABE POR ESSES DIAS OUTRO MOTOQUEIRO NÃO SE ARREBENTE NESSES CONCRETOS, SOCORRO PROMOTOR DE JUSTIÇA CADE O DIREITO DE IR E VIR? COMERCIANTES ENTREM COM MANDATO PARA DESOBISTRUÇÃO DA VIA. ASSOCIAÇÃO COMERCIAL ME AJUDA AI OOOOOO, VOU TIRAR UMA FOTO E MANDAR NO APLICATIVO DA TV TEM

  • Carlos

    Precisamos organizar politicamente a sociedade civil jalesense. Reunir as associações de bairros e fazer valer a democracia participativa da população é um caminho profícuo para exercer pressão política sobre os poderes legislativo e executivo para que ambos solucionem as demandas sociais da cidade.

    • Melancia

      Quando você tem uma Prefeita que da suporte estou de acordo. Agora meu amigo quem manda é o super ministro fala com ele. Alias eles querem que o Povo se exploda.

  • anônimo

    e a rua 24… uma rua que virou uma avenida estreita com carros e ônibus estacionando dos dois lados, totalmente esburacada… um absurdo.

  • Titanice (Verdadeiro)

    Os travestis vão entrar com recurso nisso ai …vai atrapalhar a clientela de retornar ali no Pontilhão kkkk brincadeiras a parte..será que dá pra diminuir o preço da gasolina agora..porque o tanto que vou andar a mais não está escrito aff… Poderiam colocar esses tubos nas 4 entradas da cidade..ninguem entra e nem sai..já que eles querem parar a cidade que seja de uma vez

  • MOACIR

    NUM DA RISADA NÃO, ANTIGAMENTE PENSÁVAMOS ASSIM, PIOR DO QUE TÁ NÃO FICA, AGORA, NADA É TÃO RUIM QUE NÃO POSSA FICAR PIOR. A PAIA É FINA E FUMO É GROSSO.

  • ZEUS

    SERÁ QUE BURRICE PAGA IMPOSTO,OU SER BURRO É SINAL DE VIRTUDE NESSA CIDADE,QUEM É FORMADO NESSA EQUIPE EM ENGENHARIA DE TRAFEGO,QTA MERDA.

  • anonimo

    cade os vereadores….

  • Anomino

    Cardosinho o correto de tubulação seria em baixo da terra mas como jales chove de mais os tubo já estão estalado para colher agua da enchente….
    ou a nossa prefeita vai usa os tubo para plantar flor nas avenidas.

    o prefeito kasabi de são Paulo vai visitar jales e pegar essa plano da nice para acabar com as enchente em são Paulo

    Jales sendo entubado e nossa prefeita dando risado pro povo ..

  • ana paula

    hum nem vou te contar onde é o local que mais vejo acidentes feios… na 14 esquina com francisco jalles…
    (começo do pontilhão) la acoisa é feia, sou testemunha de varios acidentes… sera que a prefeitura vai colocar cones fechando o pontilhão que da acesso ao hospital do cancer tbm?

    só em Jales mesmo

  • Luiz

    A interdição da Rua 10 ficou esquisito heim.
    Mas galera vamos pensar no bem da coletividade. Tomara que as interdições da João Amadeu melhore um pouco o trânsito naquele local.
    Não tem como fazer mudanças e agradar todo mundo.
    Vamos aguardar os próximos capítulos.

  • fora ungida

    JALES AGORA JÁ ESTA VIRANDO CIDADE GRANDE…COM FILAS DE CARRO, TD PQ O SECRETARIO DE TRANSITO ESTUDOU NO PARAGUAI!!!

  • AMEDRONTADO

    Na verdade o LULA/DILMA tem culpa nisso tudo, sabe
    porque?
    Tem cada pê rapado que tem carro, financiamento até
    80 meses.
    Chega na sexta-feira e sábado é aquela poluição de
    churrasco e Cristal com uma turma de pau d’água.
    E o mais irritante que fins de semana chega essa
    turma nas Casas Bahia, Magazine, Pernambucana e
    outras lojas de moveis e sai carregado. Isso tudo
    financiado e não satisfeito compram até tv 50 polegada
    que não entra nem casa desse pê rapado.
    E agora vem os filhos deles (rolezinhos) ainda querendo
    entrar até shopping.
    Mundão ficou louco, rico andando de bicicleta e pobre
    de moto e carro.
    Por politica errônea de LULA/DILMA os pê rapado
    invadiram até aeroportos “só falta quererem viajar de
    primeira classe”
    O pior que ligam sons altos e não repeitam os que
    não suportam aquelas musicas mais fudidas.
    LULA/DILMA os pais dos rales.

  • PT Sempre

    Viva Genoino!Viva o PT!Fora Nice e PSDB!Quem votar nos candidatos gilmar e Julio Semengana vai estar ajudando esta prefeita a ferrar mais ainda a cidade

  • Nice/Aldo 2016

    Isto e planejamento eu Sabo!

  • Melancia

    Quem mandou votar nela agora guenta;

  • amiga

    VI PELA IN JA TIRARAO QUEM SERA. SO DINHEIRO NOSSO JOGADO FORA.

  • SOS Cidadão

    Sugiro como primeira ação para a solução do trânsito nesta cidade, que sejam instalados mata-burros, no portão da casa da prefeita e do Secretário de Planejamento e Trânsito! O restante se tornará de fácil solução!

  • Anônima

    Prenuncio… começa fechando as ruas… com tanta ingerência, daqui a três anos estará TUDO fechado!

  • Cróvis do bar

    Quem foi o engenheiro de trânsito que emitiu o parecer sobre esse assunto? Deve ser uma daquelas cabeças coroadas que são excelentes para dar palpites, mas que em verdade, pouco ou nada contribuem para o progresso de Jales.
    Ao invés de piorar a vida dos motoristas de Jales de toda a região, porque não agir assim:
    Contratem uma empresa especializada em trânsito, façam todos os estudos prévios e antes de promover as mudanças, avisem aos motoristas (usuários das vias), colocando faixas de rua e distribuindo informativos, comunicando que o trânsito passará por mudanças.
    Imaginem os senhores as pessoas que residem em outros municípios e também aqueles que veem à Jales para fazer entregas das empresas: Como ficam?
    O ocorrido neste episódio é mais uma afronta aos cidadãos pagadores de impostos, que são submetidos aos caprichos de uma “meia dúzia” que se dizem espertos e entendidos.
    Isso é Jales, uma cidade que caminha a passos largos para trás.

  • pedro

    demoro pra fazer isso… assim vai diminuir os acidentes otimo…quando nos de jales vamos ate rio preto erramos um retorno andamos mais d km nao reclama por qki vao reclamar …

  • Anônimo

    ESTES TUBOS DEVERIA ESTAR NAS ESTRADAS RURAIS DE NOSSA CIDADE ,
    PORQUE ESTÃO UMA VERGONHA!

  • Rose

    Está certo de fechar esses retorno, avenidas não tem que ter retorno, assim evita muitos acidentes.
    Melhor demorar uns minutos pra fazer retorno do que causar um grave acidente e perder a vida ou ficar com sequelas para sempre.

  • Anônimo

    Acredito que não deveriam fechar as vias de cruzamento como o da Rua 10. Apenas os retornos das avenidas de um lado para o outro. Colocando apenas placas de impedimento.

  • Betto Mariano

    Achei interessante as mudanças no trânsito. As conversões, com relação ao Sakashita e depois da rua 15 e em frente ao Posto Pupim até acredito que foram benéficas. Agora com relação a rua 15 e no centro da cidade me perdoem a comissão de trânsito um tiro no pé. Primeiro, toda ação de trânsito visa em primeiríssimo lugar a proteção a vida humana, em nenhum lugar no código de trânsito brasileiro existe ou é reconhecido o impedimento de ruas por “blocos de concreto” como os que foram colocados em ruas e avenidas de nossa cidade. Esse tipo de situação só vi na tv com melícias do rio de janeiro para impedir que a polícia entre nas favelas. Ruas só podem ser impedidas temporariamente por placas ou cones devidamente sinalizados, principalmente no período noturno. O que está acontecendo é a restrição do direito de ir e vir de qualquer cidadão, nem se quer a polícia poderá fazer autuações ao um motoqueiro por exemplo que passe por entre esses tubos de concreto, porque isso simplesmente não é um “sinal” de trânsito, como ja disse não ha cartilha que reconheça como legal esse tipo de sinalização. Segundo, caso haja algum tipo de acidente que um motorista se choque contra esses tubos de concreto, o município será responsabilizado diretamente por este tipo de ação. Acredito que a intenção foi das melhores mas o meio é completamente ilegal.

  • kkkkk

    loucaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    loucooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
    loucaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    loucooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
    loucaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    loucooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

    esse povo ta precisando ser internado pelo bem de Jales e da nação

  • EDUARDO

    quero fazer uma pergunta para o CONSELHO MUNICIPAL DE TRANSITO.
    É sobre o cruzamento da Rua 14 com a Avenida Francisco Jales(inicio do viaduto).
    De acordo com Legislação de Transito está correto aquele cruzamento?

  • Mayara

    Cardosinho me responda, li que vão fechar na 3 tbm, e como os onibus vão entrar pra rodoviaria ? retornando na 1 ? como uma carreta grande desvia do centro?, ali na rua 7 não sobe um bitrem carregdo com facilidade não.

    • Se eu entendi bem, não vai ser proibido virar à esquerda, na Avenida João Amadeu, e entrar na Rua Três. O que vai ser proibido é os motoristas subirem a Três, passando ao lado da Santa Casa, e atravessar a avenida. Como isso vai ser feito é que eu não sei, uma vez que, sem fiscalização, os motoristas vão continuar atravessando.

      • Cidadã indignada

        Cardosinho, esse impedimento de subir a rua 3 não vai prejudicar os pacientes que precisam entrar no portão da emergência do hospital (que fica na 3)? Complicar o trânsito ao redor da Santa Casa é uma saída viável? Quem subir a 3 e tiver que cruzar, vai passar em frente do hospital para retornar na rua 1. Esse retorno, em alguns momentos, não vai causar congestionamento na frente do hospital? E o aumento da poluição sonora, onde o silêncio deve ser prioridade?

  • JOSE RICARDO

    Será que tem alguem com qualificação para sugerir essas alterações no transito em Jales (algum especialista em transito, Engº de Segurança, ou outro profissional habilitado – conforme previsto na lei) ???

  • Ana Paula

    Acho que o gato bebum morreu de desgosto!! Ainda está no mesmo local, inchado e fedendo muitoooo!!

  • Thais

    Aquele gatinho ali na foto é meu, se chama Pink e esta morto. atropelaram ele e o colocaram no canteiro..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *