PREFEITURA TENTA REVERTER DECISÃO DE ANAC DE FECHAR AEROPORTO DE JALES

Hoje à tarde os bastidores da política ficaram agitados com a notícia de que o Aeroporto Municipal de Jales seria fechado por determinação da ANAC. Alguns vereadores procuraram o prefeito Pedro Callado para marcar uma reunião de emergência. Eis o registro do Jornal de Jales sobre o assunto:

001(75)Uma portaria da ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil com data de 2 de março de 2016, quarta-feira, fechando o aeroporto de Jales a partir do dia 26 de maio, provocou uma acalorada reunião de emergência no gabinete do prefeito Pedro Callado, no dia 4, no final da tarde.

O encontro contou com a presença do prefeito, secretários e usuários do aeroporto, além do comandante Manoel Messias da Silva, proprietário da da Escola de Aviação Civil, quando foram discutidos possíveis encaminhamentos para procurar reverter a situação.

O prefeito informou que o problema poderá ser resolvido com a transformação do aeroporto de público para privado. Ele mostrou um documento para explicar que já existe um entendimento mantido com a Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, com orientação nesse sentido.

Ficou decidido que a partir de segunda-feira, dia 7, a Prefeitura, através do chefe de gabinete da Secretaria de Obras, Wellington Lima Assunção, junto com a Escola de Aviação deverá iniciar a discussão das formas de obter informações para os entendimentos junto às autoridades responsáveis pelos aeroportos, para estudar os procedimentos necessários para que Jales não fique sem aeroporto.

Uma das propostas deverá ser a solicitação de uma nova portaria, revogando a anterior, com o compromisso de transformar a administração do aeroporto em uma parceria público-privada. Mas isso deverá ser feito até a data imposta pela ANAC, para garantir que o aeroporto continue funcionando.

Ao mesmo tempo estuda-se a possibilidade de uma comissão ir até Brasília, nos próximos dias, discutir o problema com as autoridades federais.

17 comentários

  • TAM

    Deixa fechar logo e pronto.
    Quem quiser aeroporto que construa em suas terras certo?
    Não precisamos de aeroporto. Precisamos de ruas bem pavimentadas (caos sem precedentes), unidades de saúde (obras atrasadas), creche (Jd. Maria Silveira parada há anos).
    Além de deixar fechar, vende a área e usa a grana para comprar massa de asfalto.

  • Anônimo

    Cardosinho quem esse chefe de gabinete da obras? Nunca vi. Falaram que é estagiário. Pode isso?

    Sobre o aeroporto, já falaram umas 5 vezes que iriam fechar mas nunca fecham.

  • Suricato

    Cardoso. Qual a diferença de Amoral e Imoral?

  • Jalesense

    Vai vereadores, vetam essa agora…kkkkkkk

  • Dilmerda

    Queridos companheiros equinos, bom dia.
    Resolvi fechar esse aeroporto pq a crise tá braba. Eu consegui quebrar o país e não tem dinheiro nem pra comprar papel higiênico pra limpar meu fiofo e nem pra manter esse aeroporto de mosquito. Ele só serve para os burgueses golpistas pousarem seus jatinhos. Então quero que eles se fo… Querem meu impiti, querem prender meu barbudo Luladrão então aí vai a resposta. Vou fecha memooooo!!!! Kkkkk daqui a pouco vou mandar fechar a UPA, os postinhos etc. Vou parar de mandar dinheiro pra prefeitura desse Calado que tá mais perdido que eu. Ele entende de leis, não de administração pública!! Eu não entendo de lei, de administração e de porcaria nenhuma kkkkkkkk só sei acabar com a vida de vcs!!!!

  • pratico

    Isso não é problema é solução. Solução por exemplo para o aterro sanitario.

  • k ga h chado não é mole

    Olhem a foto: nenhum desses que aí estão, gera se quer um só emprego. Manda essa turma k ga.

    – Henrique;
    – Edmilson;
    – Cavenaghi;
    – Rossafa – só tem fazenda e explora peão;
    – Ivan da calcinha;
    – e o capitão – que explora o espaço público sem pagar nada – pinta muros do aeroporto e cobra das empresas;
    – Gilbertão – vereadorzinho.

  • No Stress

    Ja que a empresa que la opera e de utilidade publica e nao vai pagar nada para a prefeitura pode fechar o aeroporto mesmo.

  • Quem vai ter coragem de fazer uma PPP nesse aeródromo?

  • Suricato

    Cardoso…aproximei a foto. Olha a cara do Edmilson…kkk…que que é isso, Rivelino!!!!!

  • Emergencia

    Esse nosso preffeito , uma draga…
    Vou lhe dizer a toda populacao : nao acreditem nesse sujeito – prefeito , pensa num cara qye nao sabe adminstrar nada .

  • Amigo

    Cardosinho o que o Edmílson pisca pisca, estava fazendo nessa reunião? Quantos teco-teco ele tem? Ou será por que quer se aparecer depois, que botaram ele para correr da Santa Casa.?

  • Anônimo

    Mas se fecharem o aeroporto, a escola de aviação de utilidade pública dos “vereadores” vai continuar operando? Fecha logo esse trem, essa cidade não tem nem ruas para se transitar. A não ser que esteja em estudo trocar a locomoção terrestre pela locomoção aérea para se transitar pela cidade. Aff!

  • Viva Jales

    Acabou de me ocorrer uma ideia genial, com a finalidade de evitar o fechamento do Aeroporto de Jales, pela ANAC e prejudicar grandemente, os donos dos teco-teco e o comandante Manoel Messias da Silva, proprietário da Escola de Aviação Civil , que ganha pelas aulas, e o Município não ganha nada.
    A ideia é só pedir Para a Deputada Analice Fernandes, pelo Deputado Itamar Franco, os Vereadores do PSDB, os vereadores do PMDB, e seus respectivos diretórios, irem pedir arrego, ao governo Estadual e ao Governo Federal, vai ser tiro e queda ( PMDB tem vereador eleito ) PSDB tem seu diretório e presidente, então fica fácil., mas não esqueça de levar o comandante.
    Agora o recapeamento da cidade deixa de lado, para que tampar buraco né ?

  • Anônimo

    Tiquinho já anunciou que foi atrás de recuperação recape para o aeroporto, e agora, imagina se sair o que eu duvido muito, recuperado e fecha o, só é James, planejamento puro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *