PREFEITURAS DA REGIÃO DE VOTUPORANGA DECIDEM FECHAR QUASE TUDO AOS DOMINGOS. E JALES REGISTRA MAIS 09 CASOS POSITIVOS

 

É praticamente um lockdown. Segundo o decreto do prefeito de Votuporanga, publicado nesta segunda-feira, só as farmácias e os postos de combustíveis estão autorizados a funcionar aos domingos. E no caso dos postos, as lojas de conveniência não poderão abrir.

A decisão de fechar quase tudo aos domingos foi tomada no sábado, 18, quando o prefeito João Dado se reuniu com prefeitos de outros 16 municípios da região. Na oportunidade, além de pedir a criação de leitos adicionais em Votuporanga, para tratamento da covid, os prefeitos também definiram pela suspensão das atividades de comércio e serviços essenciais e não essenciais aos domingos.

Desta forma, considerando a deliberação unânime dos prefeitos dos 17 municípios, o prefeito de Votuporanga publicou decreto que determina a suspensão do atendimento ao público em todas as atividades de comércio e serviços, não sendo permitidas as atividades internas, nem a adoção do sistema de entrega em domicílio e drive thru.

Segundo o decreto, a suspensão de atividades não se aplica às farmácias e drogarias e aos postos de abastecimento de combustível, vedada, neste último, a abertura das lojas de conveniência. Permanecem inalteradas as atividades voltadas à saúde, prestadas por instituições públicas e privadas.

Enquanto isso, aqui em Jales, nós continuamos – ainda bem! – com supermercados, mercearias, açougues, padarias e restaurantes funcionando, com algumas restrições. Por aqui, o número de casos positivos e de óbitos é, por enquanto, proporcionalmente, bem inferior às outras principais cidades da região.

Nas últimas 24 horas, Jales registrou 37 notificações de casos suspeitos e confirmou mais 09 casos positivos da covid, sendo 04 mulheres e 05 homens. Dos 09 casos positivos, apenas 02 são de pessoas com idade superior a 60 anos. Jales continua com 05 óbitos. O último foi registrado no dia 03 de julho.

Na região, Santa Fé do Sul contabiliza 12 mortes, Fernandópolis soma outras 15, enquanto Votuporanga já registrou 28.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *